• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Guenther [vídeo] - O equip. que venho construindo há 3 anos.. :)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
Obrigado! Não tinha pensado na possibilidade de completar o nível de volume na fervura (pré/pós) pois nunca o fiz, com a panela no meio facilita um pouco mais pra isso.
Seria uma possibilidade a mais, mas como você, também nunca alterei meu volume final adicionando mais água...

Como uso o Beersmith, prefiro seguir com a receita, ver o que saiu fora de script e ajustar os parâmetros do software e/ou corrigir meus processos.

Saba

Well-Known Member
Afiliado
19/7/15
Tenho uma dúvida na limpeza.
Como retira o malte do MLT? desconecta a tubulação?

Abs

Guenther

Administrador
Moderador
Afiliado
23/4/13
Tenho uma dúvida na limpeza.
Como retira o malte do MLT? desconecta a tubulação?

Abs
Não... retiro o malte por cima com uma jarra, depois retiro o fundo falso, os poucos grãos que sobram colados nas paredes vão para o ralo através da válvula manual embaixo da panela, que vai direto pro ralo.

Eu lado o equipamento no lugar, sem mexer em nada.

Abraço,

Guenther

rabello

Well-Known Member
Afiliado
12/10/14
Cara... nem sei o que falar porque a idéia é muito simples... são só anéis com alguns cm de altura que eu coloco no fundo para represar o trub.
ideia bacana!
me ocorreu uma coisa... será que uma espiral nao ficaria legal tb? hum.....
vai puxando pro centro:)

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk

Guenther

Administrador
Moderador
Afiliado
23/4/13
ideia bacana!
me ocorreu uma coisa... será que uma espiral nao ficaria legal tb? hum.....
vai puxando pro centro:)

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
Não vejo por que não.... eu só tendo a manter as coisas o mais simples possível.

DBOSSAN

Well-Known Member
Afiliado
5/6/16
Guenther, fico curioso com a parte do resfriamento do seu mosto. O que usa, o que faz pra resfria-lo??

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Guenther, fico curioso com a parte do resfriamento do seu mosto. O que usa, o que faz pra resfria-lo??
Ele menciona um chiller de placas blichmann terminator no vídeo, não?

Ou eu to confundindo com outro vídeo?

Alex

Well-Known Member
Afiliado
7/9/16
Foi o que entendi também. 1 chiller de placas blichmann!!

Alex

Well-Known Member
Afiliado
7/9/16
Foi o que entendi também. 1 chiller de placas blichmann.
Apenas reafirmando o que o colega Jefferson Alexandre escreveu.

tonyldo

Well-Known Member
Afiliado
22/2/15
Não... retiro o malte por cima com uma jarra, depois retiro o fundo falso, os poucos grãos que sobram colados nas paredes vão para o ralo através da válvula manual embaixo da panela, que vai direto pro ralo.

Eu lado o equipamento no lugar, sem mexer em nada.

Abraço,

Guenther
Guenther , parabens!
Tenho um herms construído com barris tb. Não chega perto do seu mas é como um filho pra mim hehehe. Uma das coisas q mais me dá raiva e trabalho é limpeza, tento fazer a limpeza no local mais sempre tiro os barris da bancada pra enxaguar e limpar direito, e faço o maior aguaceiro no local. Se os pedidos de novos vídeos já estiverem abertos seria muito legal vê um vídeo de como vc limpa seu material e como funciona esse ralo q vc instalou nos barris... Já tô pensando em comprar três válvulas de 3/4 pra instalar no fundo dos barris. Parabéns denovo e aguardo os novos videos, se for o sobre CIP seria ótimo, assim como é feita limpeza das bombas e chillers. :)

tiagoreis

New Member
Afiliado
17/12/16
Parabéns pelo equipamento! Como chama esses tonéis que utiliza? Quantos litros eles suportam?

marceloneres

Well-Known Member
Afiliado
12/5/16
Parabéns pelo equipamento! Como chama esses tonéis que utiliza? Quantos litros eles suportam?
São barris de chopp de 50l transformados em panelas. Se quiser, tenho alguns prontos (destravados, furados, com resistências e conexões) para negócio pois troquei meu equipamento e eles estão "sobrando".

Se quiser mando fotos.

Abs,
Marcelo.

claudiobr

Member
Afiliado
28/8/15
Guenther,

Percebi que tanto neste equipamento quanto naquele seu menor, tua medição/sensor de temperatura fica no centro da MLT, correto? Tem conseguido uma precisão satisfatória assim?

A outra pergunta (me desculpe se já falou disso em algum outro tópico) é sobre o risco de caramelização com a resistência embaixo do fundo falso. Recirculando sempre que estiver ligada e usando baixa densidade, dá pra ficar tranquilo com relação a isso?

Abraço
Cláudio

Guenther

Administrador
Moderador
Afiliado
23/4/13
Guenther,

Percebi que tanto neste equipamento quanto naquele seu menor, tua medição/sensor de temperatura fica no centro da MLT, correto? Tem conseguido uma precisão satisfatória assim?

A outra pergunta (me desculpe se já falou disso em algum outro tópico) é sobre o risco de caramelização com a resistência embaixo do fundo falso. Recirculando sempre que estiver ligada e usando baixa densidade, dá pra ficar tranquilo com relação a isso?

Abraço
Cláudio
Não não... naquele de 10 litros é no meio, pois a panela é ridiculamente pequena, então não faz diferença alguma.

Neste equipamento tenho 2 sensores na panela de mosturação, 1 no retorno no mosto, outro no meio dos grãos.

Abraço,

Guenther

Trindade

Moderator
Moderador
Moderator
Afiliado
11/10/13
@Guenther, a lavagem completa do equipamento você faz somente com água quente ou utiliza algum sanitizante ou soda?

Guenther

Administrador
Moderador
Afiliado
23/4/13
@Guenther, a lavagem completa do equipamento você faz somente com água quente ou utiliza algum sanitizante ou soda?
Água quente. Soda só de tempos em tempos.

Sanitização faço sempre.. mas isso não tem nada a ver com a lavagem.

Abraço,

Trindade

Moderator
Moderador
Moderator
Afiliado
11/10/13
Água quente. Soda só de tempos em tempos.

Sanitização faço sempre.. mas isso não tem nada a ver com a lavagem.

Abraço,
Como é feita a lavagem dos grãos e transferência para a panela de fervura? Gravidade e bomba?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Guenther

Administrador
Moderador
Afiliado
23/4/13
Como é feita a lavagem dos grãos e transferência para a panela de fervura? Gravidade e bomba?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Lavagem, gravidade, já que a panela de água quente está em cima.

Filtragem, bomba.