Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Guenther [vídeo] - O equip. que venho construindo há 3 anos.. :)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

lpera

Well-Known Member
Afiliado
18/1/15
Caraca...só isso que eu tenho a dizer...

Cipriani

Well-Known Member
Afiliado
27/11/14
Parabéns, Gunther. Excelente!

Nunca tinha ouvido/lido sobre esses aneis de contenção do Trub.

Você poderia falar um pouco sobre eles?

Abraços!

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Teus sensores de nível são de inox?
Qual marca?
Comprou aqui mesmo ou lá fora?

Eu ainda to preso em sensores de plástico que me impedem de fazer qualquer coisa com o mosto quente. :)

peterthomasu

Well-Known Member
Afiliado
22/7/15
Qual marca?

Eu ainda to preso em sensores de plástico que me impedem de fazer qualquer coisa com o mosto quente. :)
Alexandre,

não sei se são exatamente os do Guenther, mas comprei uns bem parecidos com os dele no Aliexpress

Segue link

Abraços!

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Qual marca?

Comprei no eBay na época, mas hoje já tem pra vender em várias lojas aqui no Brasil... só colocar no Google "sensor de nível inox".

Abraço,

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Parabéns, Gunther. Excelente!

Nunca tinha ouvido/lido sobre esses aneis de contenção do Trub.

Você poderia falar um pouco sobre eles?

Abraços!
Cara... nem sei o que falar porque a idéia é muito simples... são só anéis com alguns cm de altura que eu coloco no fundo para represar o trub.

MarioFreitasN

New Member
Afiliado
13/10/16
Guenter, boa tarde.

Como comentei no YouTube, sensacional o equipamento. É o mais bonito e funcional que já vi. Não consegui ver no vídeo, mas tem algum sensor de nível

para evitar que a água desça demais nas resistências e elas queimem? Caso não, como é esse controle na HLT e num possível entupimento na MT?

Abraço,
Mario

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Guenter, boa tarde.

Como comentei no YouTube, sensacional o equipamento. É o mais bonito e funcional que já vi. Não consegui ver no vídeo, mas tem algum sensor de nível

para evitar que a água desça demais nas resistências e elas queimem? Caso não, como é esse controle na HLT e num possível entupimento na MT?

Abraço,
Mario
Sempre quando eu começo a drenar qualquer panela, eu desligo a resistência, logo, é impossível dar problema de pane seca no automático.... a única maneira de isso acontecer é se eu controlá-lo no manual. Mesmo que o MLT entupa, isso não significa que a resistência vai ficar seca, e sim que vai ferver.

Abraço,

MarioFreitasN

New Member
Afiliado
13/10/16
Sempre quando eu começo a drenar qualquer panela, eu desligo a resistência, logo, é impossível dar problema de pane seca no automático.... a única maneira de isso acontecer é se eu controlá-lo no manual. Mesmo que o MLT entupa, isso não significa que a resistência vai ficar seca, e sim que vai ferver.

Abraço,

Entendi. Obrigado pela resposta.

Pretendo montar um equipamento assim quando dominar o meu manual. Deve demorar bastante, mas já estou estudando a respeito.

Cipriani

Well-Known Member
Afiliado
27/11/14
Cara... nem sei o que falar porque a idéia é muito simples... são só anéis com alguns cm de altura que eu coloco no fundo para represar o trub.
Beleza, Gunther.

Só mais duas perguntas: (1) esses anéis são abertos para escoar o líquido? (2) Eles ficam soltos na panela?

zevillar

Member
Afiliado
6/7/16
Muito legal... parabéns ... as vezes tenho a sensação de que fazer o equipamento é mais legal do que fazer a cerveja... kkk .... o importante é o conhecimento que se adquire... de elétrica...mecânica... química... ou seja... cerveja é uma arte multidisciplinar...

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

eduardo_301

New Member
Afiliado
18/11/16
Guenther, demais teu projeto! Parabéns pelo esforço e por todo o trabalho.
Estou melhorando meu equipamento e passando do sistema de 1 fogareiro para o de 3, onde a panela de lavagem ficará acima das demais e as de fervura e mostura no mesmo nível, pois usarei a bomba. Queria saber se existe alguma razão técnica para a panela de água ficar no meio das demais (como vi no teu vídeo e em muitos outros projetos) ou se é apenas uma questão estética que vai da preferência de cada cervejeiro.
Desde já muito obrigado pela ajuda!!

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
Estou melhorando meu equipamento e passando do sistema de 1 fogareiro para o de 3, onde a panela de lavagem ficará acima das demais e as de fervura e mostura no mesmo nível, pois usarei a bomba. Queria saber se existe alguma razão técnica para a panela de água ficar no meio das demais (como vi no teu vídeo e em muitos outros projetos) ou se é apenas uma questão estética que vai da preferência de cada cervejeiro.
Com a panela de água em um nível acima é possível utilizá-la tanto para lavagem, quanto para complementar o volume de pré-fervura ou de repente pós-fervura.

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
O fato de ficar em cima é pra usar a gravidade.

O fato de ficar no meio... é estética.

Eu tenho um leve TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), bem leve, com coisas simétricas. Então... não é nada que tire o meu sono, mas quando eu posso fazer algo simétrico, ou alinhado....... parece algo mais "sexy" pro meu cérebro... hehehe.

eduardo_301

New Member
Afiliado
18/11/16
Com a panela de água em um nível acima é possível utilizá-la tanto para lavagem, quanto para complementar o volume de pré-fervura ou de repente pós-fervura.
Obrigado! Não tinha pensado na possibilidade de completar o nível de volume na fervura (pré/pós) pois nunca o fiz, com a panela no meio facilita um pouco mais pra isso.