Gosto de wisky na cerveja

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por patybem, 10/10/18 às 13:14.

1. 10/10/18 às 13:14 #1

patybem

patybem

patybem

New Member

Afiliado:
    Quarta-Feira
    Curtidas Recebidas:
    0
    Bom dia a todos(a)
    E a primeira vez que participo de um forum e preciso da ajuda de vocês.
    A algum tempo tomei uma cerveja Red Wiss da marca Wenshybier,deliciosa a melhor cerveja de trigo que já tomei.E estava querendo tentar reproduzir em casa,porem não sei qual malte da um toque de wishy na bebida.Alguem podeira me ajudar?Agradeço a todos.

2. 10/10/18 às 16:33 #2

Keelvin

Keelvin

Keelvin

Well-Known Member

Afiliado:
    25/4/16
    Curtidas Recebidas:
    21
    Ola, esse toque de whiskey é uma aroma/sabor alcoolico? Se for é problema de fermentação, gerou alcoois superiores.

3. 11/10/18 às 03:32 #3

patybem

patybem

patybem

New Member

Afiliado:
    Quarta-Feira
    Curtidas Recebidas:
    0
    OBoa noite,era no sabor muito semelhante ao de wisky ai o rapaz que me vendeu acredito qque ele seja sommelier eleele me disse q era o estilo.

4. 11/10/18 às 13:32 #4

dalai

dalai

dalai

Well-Known Member

Afiliado:
    24/5/17
    Curtidas Recebidas:
    72
    Você não está se referindo a um toque amadeirado ou defumado no sabor?

Se for isso é proveniente de alguma linha de maltes defumados (peated (turfado), oak (defumado com carvalho e smoked (defumado com faia).

5. 11/10/18 às 15:27 #5

Serveiga

Serveiga

Serveiga

Member

Afiliado:
    9/3/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Existe o malte Chateau Whisky, mas eu nunca utilizei para te falar. Mas já fiz cerveja envelhecida em barril de carvalho e particularmente me lembra muito um whisky.

6. 11/10/18 às 21:25 #6

ErivaldoCasado

ErivaldoCasado

ErivaldoCasado

Well-Known Member

Afiliado:
    9/12/14
    Curtidas Recebidas:
    24
    @patybem,
    Seria legal você tentar descrever melhor qual característica de whisky você sentiu, por exemplo se era algo que remetia a madeiras, a defumado, ao alcoólico... e por ai vai.
    Pela descrição que tem no site da cervejaria parece ser uma Hefe Weiss com um pouco de caramelo. Talvez essa nota de whisky seja o dulçor de malte. Ou quem sabe seja, não uma nota de whisky, mas sim o toque de banana que a gente ve em vários Bourbons e Tennessee Whiskey.

@Serveiga,
    O malte Chateau Whisky é uma especie de Peated, um malte defumado com turfa. O defumado dele é bem voltado para produção de whisky mesmo. Pelas características e pela potencia é um pouco complicado usar em cerveja, fica muito fácil errar a mão... ai pode esperar bastate gosto de borracha queimada!

Casado

Compartilhe esta Página