1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Gosto de papelão em 8 dias após engarrafar

Discussão em 'Geral' iniciado por adriano1, 10/4/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 28/5/19 #21

jfmoretti

jfmoretti

jfmoretti

Well-Known Member

Afiliado:
    3/10/16
    Curtidas Recebidas:
    20
    Tenho usado vitamina C há 1 ano e nunca tive problemas de oxidação. Coincidência ? Não sei, pois mudei algumas poucas técnicas e acho que não influenciariam. Em todo caso fica aqui minha experiência. Uso e continuarei usando vitamina C, na dosagem que Marcelo Fenol indicou (100 mg para 10 litros de ceva na hora do envase). Pega um comprimido (ou 1/2) de Vit. C (branco e sem sabor e aditivos) e esprema entre duas colheres. Aquele pó que fica vc mistura na ceva. Se quiser pode diluir em 1/2 xícara de água mineral. Pra mim é show de bola. Abraços.......

2. 3/6/19 #22

RodrigoBerro

RodrigoBerro

RodrigoBerro

Well-Known Member

Afiliado:
    29/9/16
    Curtidas Recebidas:
    25
    Estou pesquisando muito sobre isso mas está difícil encontrar o por quê de um quelante, todo o artigo que eu encontrei percebi que a vitamina C interage com muita coisa e é pouco eficiente sozinha. Pelo que percebi o bom é utilizar outros antioxidantes junto com a vitamina C.

1 pessoa curtiu isso.
  3. 3/6/19 #23

RodrigoBerro

RodrigoBerro

RodrigoBerro

Well-Known Member

Afiliado:
    29/9/16
    Curtidas Recebidas:
    25
    Eu tive problemas com a espuma na fervura e também na fermentação. No fórum alemão onde usaram esse método eles também tiveram problemas com o excesso de células na água, eu vou tentar novamente retirando a espuma na fervura pra ver se diminui a espuma na fermentação. Se não der certo vou ferver a água antes que dá na mesma, porém gasta energia. Na foto está o resultado da levedura usada pra desoxigenar a água, não sei por que isso aconteceu mas pode ser excesso de nutriente (células sacrificadas). Picth rate 0.5 M cél/ml/P° 48 horas depois a 17°C. O açúcar acabou em 4 dias, a cerveja está pronta pro envaze e muito gostosa.

Arquivos Anexados:

4. 12/6/19 #24

Sidnei

Sidnei

Sidnei

Well-Known Member

Afiliado:
    7/3/16
    Curtidas Recebidas:
    13
    Bem, então se em teoria ela se torna pouco eficiente sendo usada de forma pura, talvez seja melhor substituir a vitamina C por metabissulfito..
    Mas também não consegui encontrar nada referente a isso que vc citou sobre a vitamina C.
    Atualmente estou usando vitamina C que mandei manipular em farmácia (cápsulas com pó puro) e realmente elimina o cloro, no entanto, como antioxidante não consegui notar diferença..
    Não deixe de nos informar aqui, se descobrir algo sobre este assunto.

Obrigado!

Compartilhe esta Página