Goose Midway Session Ipa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guilherme_BR

Well-Known Member
Joined
Sep 12, 2017
Messages
155
Reaction score
72
Bom dia pessoal. Sou apaixonado pela Goose midway session ipa. Ja procurei dicas sobre possivel receita mas nunca encontrei nada. Até consegui a receita da goose ipa, mas me parece bem diferente da session.
Alguém teria uma ideia da possivel receita?
Obrigado desde ja
 
Bom dia pessoal. Sou apaixonado pela Goose midway session ipa. Ja procurei dicas sobre possivel receita mas nunca encontrei nada. Até consegui a receita da goose ipa, mas me parece bem diferente da session.
Alguém teria uma ideia da possivel receita?
Obrigado desde ja
O problema é que, pelo que tudo indica, ela foi lançada apenas no Brasil. Aí já sabe, as informações de lúpulo são só: cítrico e frutas tropicais, o que não ajuda muito, pois temos vários lúpulos que tem característica cítrica e vários com a característica frutas tropicais.
 
Queria a receita que era do lançamento dela, agora decaiu muito a qualidade, antes tinha muito mais aroma e amargor bem equilibrado, agora tá muito amarga e sem aroma, pelo menos nas 2 últimas vezes que tomei.
 
Lembro-me de ter tomado a Goose Midway na forma de chopp no Bar do Urso! E de uma ocasião para outra senti a diferença no aroma e sabor. A primeira senti o maracujá presente no aroma e a segunda vez que tomei não tive a mesma sensação.
 
Mesmo comprando no mercado ja peguei umas maravilhosas e outras nao tao boas. Mas acredito ser devido ao manuseio e armazenagem do produto essa diferença.
 
Opa pessoal tudo bem?
Essa cerveja nunca foi grande coisa mas naquelas promoções de 50% por 3,50 até valia a pena. Tomei uma recentemente e estava horrível.
Faz uma session baratinha com pilsen um pouco de malte caramelo e aveia, cascade a 15 e centenial a 0 min, caprincha na fermentação e faz um dryhop de mosaic na fermentção secundaria um bom cold crash que voce faz cerveja melhor e super simples.
 
Opa pessoal tudo bem?
Essa cerveja nunca foi grande coisa mas naquelas promoções de 50% por 3,50 até valia a pena. Tomei uma recentemente e estava horrível.
Faz uma session baratinha com pilsen um pouco de malte caramelo e aveia, cascade a 15 e centenial a 0 min, caprincha na fermentação e faz um dryhop de mosaic na fermentção secundaria um bom cold crash que voce faz cerveja melhor e super simples.
Certamente tem muitas receitas boas por ai e tenho certeza q a receita proposta ficará uma delícia, mas o objetivo do post é realmente fazer algo parecido com a Midway.
De fato, so comprei dela nessas promoções, assim como a Session Citra da Walls a 3,99 eu compro aos baldes.
 
Bom dia pessoal. Sou apaixonado pela Goose midway session ipa. Ja procurei dicas sobre possivel receita mas nunca encontrei nada. Até consegui a receita da goose ipa, mas me parece bem diferente da session.
Alguém teria uma ideia da possivel receita?
Obrigado desde ja

E ae Guilherme!!

Tomei dela no fim de semana passado e acho que dei sorte, devia ser de lote fresco, pois a cerveja estava maravilhosa, fiquei impressionado com tanto aroma e sabor!!
Quanto a receita, achei um link onde citam apenas os lúpulos, o que para mim já é 80% da receita.
Abaixo o link:
https://www.thelondoneconomic.com/f...-goose-island-goose-midway-session-ipa/08/11/
Penso que uma base com Pale Ale (96%) e os 4% restantes com um Caramunich II da vida mais US05 ou M44 dá um resultado legal.
Bora brassar!!

Boas brejas!!
 
E ae Guilherme!!

Tomei dela no fim de semana passado e acho que dei sorte, devia ser de lote fresco, pois a cerveja estava maravilhosa, fiquei impressionado com tanto aroma e sabor!!
Quanto a receita, achei um link onde citam apenas os lúpulos, o que para mim já é 80% da receita.
Abaixo o link:
https://www.thelondoneconomic.com/f...-goose-island-goose-midway-session-ipa/08/11/
Penso que uma base com Pale Ale (96%) e os 4% restantes com um Caramunich II da vida mais US05 ou M44 dá um resultado legal.
Bora brassar!!

Boas brejas!!
Muito bom. Vou colar aqui um trecho pra quem consultar a thread. Achar o equilibrio deles é que vai ser punk mas já avançamos no assunto.
"Goose Midway uses a balanced malt backbone and Hallertau, Amarillo, Centennial and Mosaic hops which lend a medium to low malt profile and medium to low bitterness."
 
E ae Guilherme!!

Tomei dela no fim de semana passado e acho que dei sorte, devia ser de lote fresco, pois a cerveja estava maravilhosa, fiquei impressionado com tanto aroma e sabor!!
Quanto a receita, achei um link onde citam apenas os lúpulos, o que para mim já é 80% da receita.
Abaixo o link:
https://www.thelondoneconomic.com/f...-goose-island-goose-midway-session-ipa/08/11/
Penso que uma base com Pale Ale (96%) e os 4% restantes com um Caramunich II da vida mais US05 ou M44 dá um resultado legal.
Bora brassar!!

Boas brejas!!
Adicionando mais info.
Ela leva trigo
 
Adicionando mais info.
Ela leva trigo
Vou tentar brassar essa cerveja e ver que bicho que dá. Pelo que vi, leva boa quantidade de trigo, em torno de uns 20%. Brassada em temp alta (68%) pois tem baixo teor alcoolico 4,1 e tem 30 IBU mas não é tão rascante, entao o BU:GU dela nao é tão alto como uma IPA. To indo no chutômetro, vamos ver no que dá.
 
Vou tentar brassar essa cerveja e ver que bicho que dá. Pelo que vi, leva boa quantidade de trigo, em torno de uns 20%. Brassada em temp alta (68%) pois tem baixo teor alcoolico 4,1 e tem 30 IBU mas não é tão rascante, entao o BU:GU dela nao é tão alto como uma IPA. To indo no chutômetro, vamos ver no que dá.
Show. Depois lembra de compartilhar a receita e os resultados encontrados
 
Vou tentar brassar essa cerveja e ver que bicho que dá. Pelo que vi, leva boa quantidade de trigo, em torno de uns 20%. Brassada em temp alta (68%) pois tem baixo teor alcoolico 4,1 e tem 30 IBU mas não é tão rascante, entao o BU:GU dela nao é tão alto como uma IPA. To indo no chutômetro, vamos ver no que dá.
Qual o resultado?
 
Ta aí a receita.
Valeu galera!


1627597337770.png
 
Olá amigos, realmente não tem nada na internet sobre essa receita. Achei aqui e vou brassar, obrigado @Rins por compartilhar.
Depois conto aqui como ficou.
 
Queria saber do RINS como ficou a cerveja
eu participei de uma gincana da goose e ganhei uma caixinha da midway em lata e está deliciosa

se ficou boa, vou brassar esse fim de semana e depois posto aqui o resultado
 
Queria saber do RINS como ficou a cerveja
eu participei de uma gincana da goose e ganhei uma caixinha da midway em lata e está deliciosa

se ficou boa, vou brassar esse fim de semana e depois posto aqui o resultado

Segue receita que peguei em um grupo que participo. Ainda não brassei, mas já é uma opção a mais,
 

Attachments

  • GOOSE ISLAND MIDWAY SESSION IPA.pdf
    451.3 KB · Views: 83
Queria saber do RINS como ficou a cerveja
eu participei de uma gincana da goose e ganhei uma caixinha da midway em lata e está deliciosa

se ficou boa, vou brassar esse fim de semana e depois posto aqui o resultado
Ficou sensacional. Completamente parecida com a goose, sendo que em materia de aroma fica melhor, pq a gente bebe fresca, logo depois do dry hop!
 
nossa, me hypou demais gente, eu to realmente considerando brassar ela
mas to com duvida na cor.. será que se colocar um caramel 20 ali pra dar uma corzinha desvia muito do proposito?
pq trigo e pilsen quase não tem cor ne
 
nossa, me hypou demais gente, eu to realmente considerando brassar ela
mas to com duvida na cor.. será que se colocar um caramel 20 ali pra dar uma corzinha desvia muito do proposito?
pq trigo e pilsen quase não tem cor ne
Então, ela realmente nao tem cor. Até pq o amargor dela é baixo, pois a sacarificação dela eh um pouco mais alta pra dar um residual, se vc colocar cor, e manter a mesma temp de sacarificação, vai sobrar um residual doce mais forte e vai desequilibrar. A Goose Session é amarela.
Enfim fica a seu gosto e critério. Como eu quis fazer o mais fiel possivel, posso dizer que ficou identica!
Abs!
 
Acredito ser o tradition. Pq hallertau tem um bocado. Eu só usei 3. Não nesta receita, mas o tradition da essa pegada, o hersbrucker pode ser q fique legal TB. O outro q conheço é o Blanc, esse sei q n é.
Perfeito. É o tradition. Aliás essa semana vou brassar ela novamente. Chegando esse calor, essa cerveja cai como uma luva!!!!!!!!!
 
Back
Top