Geladeira (dúvida de iniciante)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lowaregoth

Member
Joined
Feb 7, 2021
Messages
9
Reaction score
0
Location
Rio de janeiro
Eu fermento num cooler e provavelmente acontecerá de "sobrar" a geladeira atual (que será substituída). Não é Frost Free, tava congelando nas primeiras prateleiras. Isso quer dizer que eu consigo fazer cold crash a 0ºC e usar termostatos, certo?
 
Eu fermento num cooler e provavelmente acontecerá de "sobrar" a geladeira atual (que será substituída). Não é Frost Free, tava congelando nas primeiras prateleiras. Isso quer dizer que eu consigo fazer cold crash a 0ºC e usar termostatos, certo?

Imagino que sim, não vejo problemas.

Com termostato acredito que esse efeito de congelar diminua até.

Uma dica que dou, que melhorou pra mim, foi que a minha geladeira tb fazia muito gelo junto a placa. Eu coloquei alguns coolers dentro dela, "puxando" esse ar frio (que fazia gerar o gelo) e jogando-o pra toda a geladeira. Alem de ter melhor distribuição da temperatura interna, fez com que acumulasse muito menos gelo.
 
É provável que sim. Neste caso, instale o termostato, coloque uma garrafa de refri cheia d'água encontada nas placas e deixe em em 1° para ver se vai forma gelo antes de colocar a breja. Se não formar depois de um dia, desça para 0° e acompanhe. Assim você consegue calibrar seu termostato para evitar que a breja congele no fermentador.
 
É provável que sim. Neste caso, instale o termostato, coloque uma garrafa de refri cheia d'água encontada nas placas e deixe em em 1° para ver se vai forma gelo antes de colocar a breja. Se não formar depois de um dia, desça para 0° e acompanhe. Assim você consegue calibrar seu termostato para evitar que a breja congele no fermentador.
Obrigado meu camarada
 
Back
Top