Geladeira/congelador para fermentação e postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jonas Lapienis

Active Member
Joined
Sep 3, 2018
Messages
27
Reaction score
5
Pessoal, boa tarde.

Estou procurando uma freezer (preferencialmente vertical) em que eu possa colocar um fermentador de 30 litros e depois de fermentar colocar dois postmix, um de 19l e um de 10l mais o cilindro de gás.

Tenho uma limitação que é o tamanho. Tenho um espaço de 1.5m de altura (da pra passar um pouco disso se fizer algumas modificações) e 60cm de largura no máximo. A profundidade não importa muito.

Vocês tem alguma recomendação? Anotei aqui alguns modelos que busquei, mas parece que eles tem prateleiras refrigeradas e acho que não comportaria o que quero colocar sem modifica-lo.

Posso avaliar também usar freezer vertical.

Modelos que busquei: Electrolux fe18, consul cvu20, electrolux re29.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou procurando uma freezer (preferencialmente vertical) em que eu possa colocar um fermentador de 30 litros e depois de fermentar colocar dois postmix, um de 19l e um de 10l mais o cilindro de gás.

Tenho uma limitação que é o tamanho. Tenho um espaço de 1.5m de altura (da pra passar um pouco disso se fizer algumas modificações) e 60cm de largura no máximo. A profundidade não importa muito.

Vocês tem alguma recomendação? Anotei aqui alguns modelos que busquei, mas parece que eles tem prateleiras refrigeradas e acho que não comportaria o que quero colocar sem modifica-lo.

Posso avaliar também usar freezer vertical.

Modelos que busquei: Electrolux fe18, consul cvu20, electrolux re29.
Errata, posso avaliar tb usar freezer horizontal
 
Tenho um CVU20 que modifiquei para fermentar ( cabe uma bombona de 50 e uma de 20) e já usei com dois postmix de 19L, e ainda cabia o meu terceiro de 6L tranquilamente... Como posso te ajudar?
 
Pessoal, boa tarde.

Estou procurando uma freezer (preferencialmente vertical) em que eu possa colocar um fermentador de 30 litros e depois de fermentar colocar dois postmix, um de 19l e um de 10l mais o cilindro de gás.

Tenho uma limitação que é o tamanho. Tenho um espaço de 1.5m de altura (da pra passar um pouco disso se fizer algumas modificações) e 60cm de largura no máximo. A profundidade não importa muito.

Vocês tem alguma recomendação? Anotei aqui alguns modelos que busquei, mas parece que eles tem prateleiras refrigeradas e acho que não comportaria o que quero colocar sem modifica-lo.

Posso avaliar também usar freezer vertical.

Modelos que busquei: Electrolux fe18, consul cvu20, electrolux re29.


Fala amigo a minha mede 1,42 de altura por 56cm de largura. Cabe tranquilamente 2 postmix de 19l ou fermentador conico de 30l. Uso o CO2 externo. Gostei desse modelo por ter um tubo que dá para passar os cabos dos sensores e a mangueira de CO2 sem precisar furar. Modelo Consul CRA30.

 

Attachments

  • 2941CD00-03C4-43F4-8B76-E55C75830E08.jpeg
    2941CD00-03C4-43F4-8B76-E55C75830E08.jpeg
    30.5 KB · Views: 67
  • C011ECAE-9641-468E-855E-8682C48EABDC.jpeg
    C011ECAE-9641-468E-855E-8682C48EABDC.jpeg
    50.5 KB · Views: 66
  • 81278CFF-D7EB-4EAF-9F08-8E47A1E56D76.jpeg
    81278CFF-D7EB-4EAF-9F08-8E47A1E56D76.jpeg
    50 KB · Views: 55
Fala amigo a minha mede 1,42 de altura por 56cm de largura. Cabe tranquilamente 2 postmix de 19l ou fermentador conico de 30l. Uso o CO2 externo. Gostei desse modelo por ter um tubo que dá para passar os cabos dos sensores e a mangueira de CO2 sem precisar furar. Modelo Consul CRA30.


Caramba, outro nível, parabéns pelo projeto. Essa geladeira da conta do recado? Chega a 0 °C? Tenho um frigobar mas não pego menos de 3 °C.
 
Vc falou sobre o cooler no seu vídeo? O que seria exatamente?

Usei um cooler de 12v de 120mm na porta do congelador, aspirando o ar de fora e jogando para dentro do congelador. O fluxo de ar quente bate no fundo do congelador e retorna para sair na parte frontal por baixo, fazendo um S. O sistema eletrônico mede a diferença de temperatura entre a parte de cima e de baixo da geladeira e quando a diferença é maior que zero aciona o cooler automaticamente.
 
Fala amigo a minha mede 1,42 de altura por 56cm de largura. Cabe tranquilamente 2 postmix de 19l ou fermentador conico de 30l. Uso o CO2 externo. Gostei desse modelo por ter um tubo que dá para passar os cabos dos sensores e a mangueira de CO2 sem precisar furar. Modelo Consul CRA30.



Tenho uma dessas e estou querendo abaixar a parte do congelador. Vi que o Robinho Beer fez isso mas em outro modelo. Não cogitou fazer isso? Ganha espaço e potencializa o resfriamento
 
Tenho uma dessas e estou querendo abaixar a parte do congelador. Vi que o Robinho Beer fez isso mas em outro modelo. Não cogitou fazer isso? Ganha espaço e potencializa o resfriamento

Fala amigo, na verdade utilizo o congelador com banco de aguá fria, assim consigo usar a geladeira para serviço/cold e ainda fermentar do lado de fora.
Olha ahi como a menina ta trabalhando no momento. 😅

Fermentador.jpeg


Caixa.jpeg


Caixa1.jpeg


Uma opção para aumentar a produção sem mexer no congelador.
 
Back
Top