Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

ederjulian

New Member
Afiliado
21/8/20
Parabéns pelo projeto Helton, estou seguindo o canal!!!

Tenho uma dúvida, meu rele não esta funcionando corretamente, ao conectar no Esp 8266, ele fica o tempo todo armado.

O rele esta com o vcc e o gnd ligados e ao conectar o d7 no IN1 , fica armado o tempo todo. Levando em conta que ele teria que armar toda vez que que a temperatura estiver maior do que a configurada ( 18 no meu caso) , coloquei o sensor em temperatura acima de 18 graus e abaixei para 10 e o rele não desarma , fica aceso o tempo todo.

Para testar o rele, liguei e desliguei gnd no IN1 e esta armando e desarmando corretamente e ao voltar o pino vindo do D7 ele fica o tempo todo armado. O sinal do d7 é para controlar o compressor mesmo?

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Parabéns pelo projeto Helton, estou seguindo o canal!!!

Tenho uma dúvida, meu rele não esta funcionando corretamente, ao conectar no Esp 8266, ele fica o tempo todo armado.

O rele esta com o vcc e o gnd ligados e ao conectar o d7 no IN1 , fica armado o tempo todo. Levando em conta que ele teria que armar toda vez que que a temperatura estiver maior do que a configurada ( 18 no meu caso) , coloquei o sensor em temperatura acima de 18 graus e abaixei para 10 e o rele não desarma , fica aceso o tempo todo.

Para testar o rele, liguei e desliguei gnd no IN1 e esta armando e desarmando corretamente e ao voltar o pino vindo do D7 ele fica o tempo todo armado. O sinal do d7 é para controlar o compressor mesmo?
Olá amigo, qual versão do firmware está usando?
Verifique também na tela de configurações (aperte o botão flash e acesse pelo IP 192.168.4.1) como está setado o tipo de acionamento do RELE, como ele acionou com o GND então o valor deve ser ZERO. Qualquer dúvida deixa ahi um comentário.

Rele IOTBREW.PNG

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
@Helton Fagner fiz a montagem, porém ele está com um looping, você tem ideia de que está acontecendo? não consegui achar o erro, só não reinstalei o app.
Ele precisa de pelo menos um sensor conectado para inicializar. Se o sensor estiver conectado reveja as conexões e se o resistor é de 4k7 (amarero/violeta/vermelho). Se possível envie uma foto da sua montagem, quem sabe posso ajudar. Vlw.

Luis Ricardo

Member
Afiliado
1/2/19
Ele precisa de pelo menos um sensor conectado para inicializar. Se o sensor estiver conectado reveja as conexões e se o resistor é de 4k7 (amarero/violeta/vermelho). Se possível envie uma foto da sua montagem, quem sabe posso ajudar. Vlw.
vou verificar isso mais a noite, se persistir eu mando a foto

ederjulian

New Member
Afiliado
21/8/20
Olá amigo, qual versão do firmware está usando?
Verifique também na tela de configurações (aperte o botão flash e acesse pelo IP 192.168.4.1) como está setado o tipo de acionamento do RELE, como ele acionou com o GND então o valor deve ser ZERO. Qualquer dúvida deixa ahi um comentário.

Ver anexo 124587
Estou usando o ultimo firmware 4.3. Eu não estava colocando valor no relay . Coloquei o valor 0 e agora ele fica desligado, nao aciona quando elevo a temperatura para acima de 18.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Tenta desligar e ligar no botão do app. Se não funcionar me manda um print do app que está usando, só pra confirmar se é o atual.

ederjulian

New Member
Afiliado
21/8/20
Deu certo, reinstalei o projeto no blink e reiniciei via app conforme falou, funcionou , fiz os testes das temperaturas e esta tudo certo. Obrigado Helton!!!

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Mais uma duvuda @Helton Fagner , como incluo o ispindel no blink? O restante funcionou, só está faltando o ispindel se comunicar
Aperte o botão reset por duas vezes no iSpindel, depois acesse o ponto de acesso iSpindel que aparecerá entre as conexões Wifi. Entre no navegador e acesse pelo ip 192.168.4.1 e nas configurações, onde vc define a rede que quer ser conectar selecione Blynk e entre com o Token do projeto do Blynk usado para controlar sua geladeria.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
E em relação ao sistema para controle de volume. Quando vai ter vídeo novo?
Rapaz to aki na espera dos Correios pra variar.

Correio.PNG

Pior é o sensor de pressão que acho que perderam mesmo. Vou te contar viu.
Chegando esses conversores vou fazer uns testes, como meu kegerator tem somente uma torneira quero adicionar a função para alternar entre barris tocando na parte metalica da torneira. Vamos ver se rola. Em seguida gravo o vídeo.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Existe algum acesso via browser ou só pelo app.?
Nas primeiras versões o acesso via web estava ativo, no momento está desativado. Estou reformulando para agregar as funções lançadas recentemente. Nos próximos dias vou disponibilizar um servidor Blynk comunitário pra quem quiser usar a versão completa mas não dispõe da grana para comprar energia do servidor oficial do Blynk. Ou para quem quiser testar a versão completa. O app roda em IOS ou Android, tá bem prático já que vc não precisa liberar porta no seu router para acessar externamente.

Gabriel Scatena

New Member
Afiliado
17/9/20
Criei um projeto para controle mais refinado da temperatura de minha geladeira que uso para fermentação e serviço. Alguns colegas que viram gostaram da ideia e pediram para ajudar montar na sua geladeira. Então decidi gravar em vídeo o passo a passo, incluindo a parte eletrônica. O projeto tem baixo custo, os componentes podem ser facilmente encontrados no mercado por algo em torno de R$ 50,00 nos dias de hoje. (06/2020)

O projeto contempla o seguinte:

- Controle para resfriamento
- Controle para aquecimento
- Controle para o cooler interno garantindo temperatura uniforme dentro da geladeira
- Até 3 sensores de temperatura para monitorar setores diferentes
- Controle total via aplicativo
- Acesso remoto de qualquer lugar (desde que tenha disponibilidade de internet, rsrs)
- Controle de histerese inteligente para evitar/minimizar a inércia termica
- Atualização de firmware via browser

Espero que esse projeto seja útil para você também!

Forte abraço galera.

Parabéns pelo trabalho Helton.

Qual o modelo de Display que vc utilizou? Precisa de algo mais além dos itens da lista? Obrigado

Lista de componente para versão com controle do Cooler: 1 - ESP8266 NODEMCU V3 1 - modulo rele 5V com pinos de 10A com 2 reles para controlar o compressor e o cooler (atenção ao consumo de sua geladeira, não pode passar de 10A) USAR MÓDULO DE RELE COM ACOPLADOR ÓPTICO 1 - Cooler 5V (Caso use cooler de 12V será necessário fonte adicional de 12V) 1 - fonte hilink 5V (pode ser fonte de celular tbm se tiver na sucata) 3 - Sensores ds18b20 1 - resistor 4k7 1 - Tomadas Fios para as conexões.