• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Pode me passar os itens que vou utilizar para personalizar minha geladeira?
Medidas que utilizou por exemplo,
E principalmente qual o teu canal?
Olá Bento, o canal se chama Cerveja 5.0
Todo material está na descrição dos vídeos, qualquer dúvida específica pode me chamar por aki que tentamos ajudar.

Para se inscrever clique no link abaixo.

Abraço. 😉

Bento

Active Member
Afiliado
25/5/18
Olá Bento, o canal se chama Cerveja 5.0
Todo material está na descrição dos vídeos, qualquer dúvida específica pode me chamar por aki que tentamos ajudar.

Para se inscrever clique no link abaixo.

Abraço. 😉
Obrigado, acabei de me inscrever e vou estudar os vídeos.
Quero aproveitar tua ideia e fazer nas minhas geladeiras.
Forte abraço e grandiosa semana pra ti.

Viborg

Member
Afiliado
15/6/16
Opa, parabéns Helton, ficou show seu projeto!
Uma duvida, o ultimo firmware é o V.4.2? Não estou encontrando outro link!
A firmware é a mesma, tanto para o App simples ou completo?
Abraço.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Opa, parabéns Helton, ficou show seu projeto!
Uma duvida, o ultimo firmware é o V.4.2? Não estou encontrando outro link!
A firmware é a mesma, tanto para o App simples ou completo?
Abraço.
Fala amigo, a última é a 4.3.
É somente uma versão do firmware seja para app simples ou completo e hardware com ou sem display.

Link do post com o firmware 4.3

Afiliado
18/7/20
Fala amigo, a última é a 4.3.
É somente uma versão do firmware seja para app simples ou completo e hardware com ou sem display.

Link do post com o firmware 4.3

Vc é fera!
Tô seguindo o canal lá!
Desvirtuando um pouco o tópico, aquele resfriador de fermentafor portatil com placas consegue deixar a cerveja a 0°C?

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Vc é fera!
Tô seguindo o canal lá!
Desvirtuando um pouco o tópico, aquele resfriador de fermentafor portatil com placas consegue deixar a cerveja a 0°C?
Vlw amigo, agradeço pelo incentivo. Tem bastante coisa legal que ainda quero colocar no canal, a medida que vai sobrando um tempinho aki vou gravando. Quanto ao fermentador potátil consigo manter na faixa de 3ºC. Ele não consegue baixar sozinho pra essa temp. utilizo gelox para baixar e depois ele mantém. Pra quem está montando o projeto do controlador para geladeira deste tópico, estou adionando um controle para utilizar com banco de água gelada/glicol para fermentar do lado externo da geladeira enquanto utiliza ela para serviço.

Trindade

Moderator
Moderador
Moderator
Afiliado
11/10/13
@Helton Fagner vai fazer um vídeo sobre o hardware/software que mostra a quantidade de liquido nos barris?

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19

MarcoACRez

New Member
Afiliado
4/8/20
Camaradas fiz alguns updates no sistema.

- Adicionado Display
- Integrado ao iSpindel
- Integrado ao BrewFather
- Possibilidade de selecionar o sensor que controlará o aquecimento/resfriamento
- Sensor do iSpindel pode ser usado para controlar o aquecimento/resfriamento e sensor com fio fica sendo backup no caso do iSpindel ficar sem bateria.
- Previsão de ABV % no APP

Ver anexo 123938

- Adicionado Display
- Integrado ao iSpindel
- Possibilidade de selecionar o sensor que controlará o aquecimento/resfriamento
- Sensor do iSpindel pode ser usado para controlar o aquecimento/resfriamento e sensor com fio fica sendo backup no caso do iSpindel ficar sem bateria.

Ver anexo 123938
Boa tarde

- Adicionado Display
- Integrado ao iSpindel

Ver anexo 123938
Excelente!
Vou sim, comprei os componentes para montar do zero e gravar os passos. A primeira versão ficou assim... dei umas aceleradas no vídeo ahi para adiantar. rsrs

Excelente! Parabéns! Preciso montar dois desses para monitorar a quantidade de chopp que está dentro dos meus dois Keg´s que coloquei no meu Kegerator. Amigo, poderia informar o que preciso para montar um projeto desses, bem como aplicativo e demais orientações. Te agradeço muito.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Poderia passar a lista de componentes?
Por enquanto a lista está assim, mas haverá modificações pois estou implementando recursos adicionais ao projeto.

1 - Módulo ESP8266 NODEMCU V3
1 - Módulo Ad 24 Bits Hx711
1 - Balança Digital Redonda Banheiro
1 - Fonte 5V ou uma Hilink

Para as proximas semanas passo as alterações e componentes adicionais.

Luis Ricardo

Member
Afiliado
1/2/19
Por enquanto a lista está assim, mas haverá modificações pois estou implementando recursos adicionais ao projeto.

1 - Módulo ESP8266 NODEMCU V3
1 - Módulo Ad 24 Bits Hx711
1 - Balança Digital Redonda Banheiro
1 - Fonte 5V ou uma Hilink

Para as proximas semanas passo as alterações e componentes adicionais.
@Helton Fagner se puder pensar naqueles que utilizam Barril serei agradecido, rs, pois com a balança só vai dar certo para quem utiliza Postmix.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
@Helton Fagner se puder pensar naqueles que utilizam Barril serei agradecido, rs, pois com a balança só vai dar certo para quem utiliza Postmix.
Fala Luiz, quanto ao uso com o barril é tranquilo, vc poderá usar uma plataforma em cima da balança ou comprar 4 celulas de carga de 50kg do tipo como essa na foto. (na balança acho mais facil pois já tem toda a estrutura mecanica) Se for comprar as células tera de prende-las na plataforma, poderá tbm comprar a balança e tentar usar com a plataforma sobre ela, se não rolar é só remover as celulas da balança mesmo. Alias, o preço das 4 celulas é o preço da balança inteira e até mais caro...

celula de carga.PNG

Luis Ricardo

Member
Afiliado
1/2/19
Fala Luiz, quanto ao uso com o barril é tranquilo, vc poderá usar uma plataforma em cima da balança ou comprar 4 celulas de carga de 50kg do tipo como essa na foto. (na balança acho mais facil pois já tem toda a estrutura mecanica) Se for comprar as células tera de prende-las na plataforma, poderá tbm comprar a balança e tentar usar com a plataforma sobre ela, se não rolar é só remover as celulas da balança mesmo. Alias, o preço das 4 celulas é o preço da balança inteira e até mais caro...

Ver anexo 124552
Legal.... Vou fazer o comparativo de preços.
Não sei se vc já pensou nisso, massss...., você poderia adicionar no app uma opção para escolha do tipo de barril, seja ele Postmix, Keg, ou outro e a capacidade dele.
Abç

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Legal.... Vou fazer o comparativo de preços.
Não sei se vc já pensou nisso, massss...., você poderia adicionar no app uma opção para escolha do tipo de barril, seja ele Postmix, Keg, ou outro e a capacidade dele.
Abç
Ahh sim, no app tem uma aba para setup de cada barril. Vlw pela contribuição amigo!

tempFileForShare_20200903-102104.jpg

Viborg

Member
Afiliado
15/6/16
Helton, bom dia!
Ontem terminei a montagem do controlador completo, com três relês individuais e display.
Está comunicando certinho com o Blynk, sensores e o display também funciona, mas os relês não estão funcionando. Enviei a alimentação (VCC e GND) certinho para os três relês e somente os pinos (D5, D7, RX) para cada um respectivamente. Depois medi com um multímetro os pinos (RSV) correspondentes no NodeMCU e não tem energia(5V)! Tem ideia do que pode ser?
Aproveitando, pode nos passar o modelo da balança para este novo projeto? Já quero ir providênciando.
Abraço.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Helton, bom dia!
Ontem terminei a montagem do controlador completo, com três relês individuais e display.
Está comunicando certinho com o Blynk, sensores e o display também funciona, mas os relês não estão funcionando. Enviei a alimentação (VCC e GND) certinho para os três relês e somente os pinos (D5, D7, RX) para cada um respectivamente. Depois medi com um multímetro os pinos (RSV) correspondentes no NodeMCU e não tem energia(5V)! Tem ideia do que pode ser?
Aproveitando, pode nos passar o modelo da balança para este novo projeto? Já quero ir providênciando.
Abraço.
Nos pinos do NODEMCU vc vai encontrar 3.3V, por isso os módulos de rele precisam ter acopladores ópticos. O VCC do módulo de reles vc liga no VU se estiver usando fonte de celular, ou VIN se estiver usando módulo hilink. Para identificar se o seu módulo tem o acoplador, procure por um componente como esse marcado na imagem abaixo.

Modulo rele.PNG
rele.PNG

A balança usei essa que cabe direitinho um postmix de 19l sobrando uma pequena borda. Mas pode usar qualquer uma com 4 sensores (quatro pontos de apoio)

Balança.PNG