• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Home Brew Talk Brasil Forums

Help Support Home Brew Talk Brasil Forums:

Maiconmx

Member
Afiliado
22/12/21
Bom dia....pretendo comprar os equipamentos e montar esse sistema do Helton, baixei o app blynk, porém ele não conecta na versão legacy! Alguém poderia me ajudar?
Outra pergunta, consigo montar aquele sistema só coma esp ainda, ou é necessário usar essa placa nova e qual o nome dessa p eu comprar?
Boa tarde amigo, a lista ta neste post:

Cleber Schroeder

New Member
Afiliado
26/4/22
Boa tarde amigo, a lista ta neste post:

Obrigado amigo, e quanto a questão de conexão no app blynk dai?

Maiconmx

Member
Afiliado
22/12/21
Boa tarde Pessoal,

Fiz a montagem do sistema em cima da placa atual unificada, e geraram algumas dúvidas.

Neste primeiro momento utilizarei para controlar o compressor da geladeira e o cooler, porém futuramente adicionarei uma lampada para aquecimento.

Como faço para saber qual saída controla o que?

1651694860137.png

Outra questão é em relação ao BrewFather. Vinculei o ID dele no Blynk, porém não aparece nenhuma informação em Stream Personalizado.

@Rafael Maximo @Demetrius Ferrari como está o de vocês?

Obrigado!!

Attachments

• WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.13.53.jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.13.53.jpeg
    16.2 KB · Visitas: 14
  • WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.14.27.jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.14.27.jpeg
    15.2 KB · Visitas: 14
  • WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.14.46.jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.14.46.jpeg
    17.6 KB · Visitas: 13
  • WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.15.08.jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.15.08.jpeg
    17.7 KB · Visitas: 20
  • WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.16.08 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.16.08 (1).jpeg
    62.2 KB · Visitas: 24
  • WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.16.08.jpeg
    WhatsApp Image 2022-05-04 at 17.16.08.jpeg
    27.2 KB · Visitas: 24

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Boa tarde Pessoal,

Fiz a montagem do sistema em cima da placa atual unificada, e geraram algumas dúvidas.

Neste primeiro momento utilizarei para controlar o compressor da geladeira e o cooler, porém futuramente adicionarei uma lampada para aquecimento.

Ver anexo 128369

Outra questão é em relação ao BrewFather. Vinculei o ID dele no Blynk, porém não aparece nenhuma informação em Stream Personalizado.

Obrigado!!
@Maiconmx Fala mano! blza?

Segue a lista dos reles:

Relay 4 - Compressor
Relay 3 - Aquecimento
Relay 2 - Cooler
Relay 1 - Sem uso por hora

Quanto ao BF, após colocar o ID no Blynk, habilitar o Steam Personalizado no BF, precisará iniciar um "Lote" no BF

1651749371273.png
Vai clicar em "Dispositivos"

1651749435745.png
Ai vc escolhe o "Equipamento" que quer e clica em "Anexar"

Informações importantes: Precisa ser PRO no BF e precisa também ter um "Nome" de equipamento no APP do Blynk

Qualquer dúvida, dá um toque!

Cheers!

Maiconmx

Member
Afiliado
22/12/21
@Maiconmx Fala mano! blza?

Segue a lista dos reles:

Relay 4 - Compressor
Relay 3 - Aquecimento
Relay 2 - Cooler
Relay 1 - Sem uso por hora

Quanto ao BF, após colocar o ID no Blynk, habilitar o Steam Personalizado no BF, precisará iniciar um "Lote" no BF

Ver anexo 128383
Vai clicar em "Dispositivos"

Ver anexo 128384
Ai vc escolhe o "Equipamento" que quer e clica em "Anexar"

Informações importantes: Precisa ser PRO no BF e precisa também ter um "Nome" de equipamento no APP do Blynk

Qualquer dúvida, dá um toque!

Cheers!
Boa Rafael, muito obrigado!

Não encontrei marcação já placa com numeração dos reles. Qual é a ordem? Eu liguei três interruptores, mas não sei se foi o 4 ou o 1 que eu deixem sem.

Vlw!

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Boa Rafael, muito obrigado!

Não encontrei marcação já placa com numeração dos reles. Qual é a ordem? Eu liguei três interruptores, mas não sei se foi o 4 ou o 1 que eu deixem sem.

Vlw!

Bom dia @Maiconmx,

Cara, nos bornes de saída tem a identificação da numeração dos relés...

1651833240912.png 1651833214610.png
Começando de cima pra baixo na foto com a marcação:

Rele 1: Normal Open 1 / Comum 1 / Normal Closed 1

E daí segue a mesma sequencia até o último debaixo que é o Rele 4

Espero ter ajudado

Cheers

FabricioFLS

Well-Known Member
Afiliado
18/5/20
Boa tarde Pessoal,

Ver anexo 128369

Obrigado!!
Onde encontrou essa placa?? Encontrei

joaomg

Active Member
Afiliado
10/10/17
Boa tarde Pessoal,
Tinha antes o brewpiless e flashei IOTBrew. aparece a wifi, no notebok consigo me conectar ( no celular não entra nem por um decreto, mas blz, fica conectando e desconectando) entro na wifi(senha 1122334455667), coloco o IP 192.168.4.1 e não adianta, não entra.

Já fiquei precionando por 10s o botão flash e nada tentei com 2 celulares e 3 noteboks rs.

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Boa tarde Pessoal,
Tinha antes o brewpiless e flashei IOTBrew. aparece a wifi, no notebok consigo me conectar ( no celular não entra nem por um decreto, mas blz, fica conectando e desconectando) entro na wifi(senha 1122334455667), coloco o IP 192.168.4.1 e não adianta, não entra.

Já fiquei precionando por 10s o botão flash e nada tentei com 2 celulares e 3 noteboks rs.
Opa, boa tarde!

Se ja estava com tudo montado no Brewpiless não tenho certeza se funcionaria apenas mudando para o firmware IoTBrew (não sei se o pinout é o mesmo).

Pelo que esta falando, ta com muita cara de que não está "achando" o sensor e ai fica causando esses reinícios.

Tenha certeza de que o pinout do BPL seja igual ao do IoTBrew para poder fazer essa migração simples.

joaomg

Active Member
Afiliado
10/10/17
Opa, boa tarde!

Se ja estava com tudo montado no Brewpiless não tenho certeza se funcionaria apenas mudando para o firmware IoTBrew (não sei se o pinout é o mesmo).

Pelo que esta falando, ta com muita cara de que não está "achando" o sensor e ai fica causando esses reinícios.

Tenha certeza de que o pinout do BPL seja igual ao do IoTBrew para poder fazer essa migração simples.

Tava usando a versão 4.4, qdo catei a 5.0 foi, problema estava entre a cadeira e o monitor rs

joaomg

Active Member
Afiliado
10/10/17
Pessoal boa tarde,
Consegui botar pra funcionar e deixei em teste já a uns 3 dias, por enquanto tá show. Vou tirar a poeira do ispindel que eu tinha montado rs e colocar em conjunto.

Uma duvida, no brewpiless eu colocava lá as rampas, tempo que cada rampa iria durar e tudo mais... não consegui entender mto bem como configuro, pelo que entendi tem duas opções, ou eu vou setando na mão ou sincronizo com o brewfather correto?

Minha ideia é integrar com o brewfather mesmo, mas vi que tem uns campos para preencher no blynk como tempo máximo ligado, tempo de espera para religar, tempo espera min... tem como me passarem os parâmetros que vocês usam para esses itens ?

dfcandiani

Member
Afiliado
18/4/17
Pessoal boa tarde,
Consegui botar pra funcionar e deixei em teste já a uns 3 dias, por enquanto tá show. Vou tirar a poeira do ispindel que eu tinha montado rs e colocar em conjunto.

Uma duvida, no brewpiless eu colocava lá as rampas, tempo que cada rampa iria durar e tudo mais... não consegui entender mto bem como configuro, pelo que entendi tem duas opções, ou eu vou setando na mão ou sincronizo com o brewfather correto?

Minha ideia é integrar com o brewfather mesmo, mas vi que tem uns campos para preencher no blynk como tempo máximo ligado, tempo de espera para religar, tempo espera min... tem como me passarem os parâmetros que vocês usam para esses itens ?

Dando UP aqui pois também gostaria de saber quais melhores parâmetros de histerese, tempo máximo ligado, tempo de espera para religar, tempo de espera de frio para calor e de calor para frio.

Michel Levien

Member
Afiliado
28/6/20
Buenas senhores!
Estou a um tempo sem acompanhar o tópico. Estava afastado das panelas.
Qual a última versão do firmware que tá rolando?

Afiliado
22/7/21
Olá galera alguém tem uma foto melhor do local aonde soldar o resistor nessa nova versão do controlador por favor,estou com dificuldades. Obrigado