• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
realmente nao uso o home assistant, mas nao consegui configurar pelo IFTTT.
Todos os tutoriais que achei sobre webhooks trabalham no envio de informação, não achei nenhum que explique como usar o GET
Segue print de um exemplo de como configurar o Then no IFTTT

Onde está a tarja vermelha coloque o token de sua aplicação.
Em URL vc coloca o servidor, blynk-cloud.com ou app.cerveja.info:8442, informe também o pino virtual que vc deseja controlar no caso do exemplo é o V3.
Em seguida em Body use ["1"] para ligar e ["0"] para desligar, será necessário criar dois Applets, um para ligar e outro para desligar.

1630662864705.png

Henrique Suda

Member
Afiliado
4/9/18
Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Minhas soldas ficaram terriveis, mas foi o que consegui
Veja o que posso ter feito de errado
Obrigado

Attachments

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Obrigado
Henrique, experimenta alterar a configuração do "RELAY".
Se estiver como 0, muda pra 1, e vice-versa.
Rele IOTBREW.PNG

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Obrigado
Fala meu camarada, vi que esta usando uma versao do app bem antiga!!!

Tenha certeza de que esteja usando a ultima versao do APP e do firmware (5.0)

Se voltar ha alguns posts atrás, verá uma publicação do Helton deixando o link e QRCode das ultimas versões.

Cheers!

Henrique Suda

Member
Afiliado
4/9/18
Fala meu camarada, vi que esta usando uma versao do app bem antiga!!!

Tenha certeza de que esteja usando a ultima versao do APP e do firmware (5.0)

Se voltar ha alguns posts atrás, verá uma publicação do Helton deixando o link e QRCode das ultimas versões.

Cheers!
Opa, obrigado pelo retorno

Pois é tentei procurar pelos posts mas o ultimo que encontrei foi esse, o firmware nao tentei atualizar
Assim que fizer comunico

Vmoronari

Member
Afiliado
17/4/21
Olá pessoal, esse QR code ta dando que não está mais valido.. O blynk atualizou o app, tem algum QR code novo? To querendo fazer esse projeto da geladeira. Obrigado

Lord Demolay

Well-Known Member
Afiliado
29/5/20
Segue print de um exemplo de como configurar o Then no IFTTT

Onde está a tarja vermelha coloque o token de sua aplicação.
Em URL vc coloca o servidor, blynk-cloud.com ou app.cerveja.info:8442, informe também o pino virtual que vc deseja controlar no caso do exemplo é o V3.
Em seguida em Body use ["1"] para ligar e ["0"] para desligar, será necessário criar dois Applets, um para ligar e outro para desligar.

Ver anexo 127108
sim sim, essa parte eu entendi, mas a ideia não é controlar o sistema, e sim obter informações das temperaturas via GET

Latest posts