• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
@Helton Fagner boa noite, já tenho um projeto cadastrado no servidor privado, estou montando outro e estou precisando colocar crédito para baixar a nova versão, [email protected], desde já agradeço.
Creditado na conta.

Galera vale lembrar que esse servidor é privado e é mantido por mim e alguns apoiadores. Todos sabem do alto custo para manter a maquina ligada 24x7 ademais dos custos com internet e manutenções, hoje não temos condições de contratar um serviço em nuvem para armazenar e manter o fluxo de dados gerados pelos 133 usuários conectados ao servidor. Quem quiser apoiar a manutenção do servidor poderá fazer através do link abaixo ou optar por usar o servidor oficial do blynk. Já realizei um updade na maquina que hj usamos como servidor com um custo de R$2300,00. Apreciaria muito o apoio de todos os que acreditam no projeto. 😇

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
@Helton Fagner, cara vc vai pro céu com certeza😂😂😂!!! Desculpa a brincadeira mas, quero dizer que sou grato por seus projetos, te sigo no YouTube e aqui TB!! Iria começar o projeto mas já que tem uma nova versão quase saindo do forno, vou esperar mais um pouquinho.
Cara, sou fã de projetos opensource, e como sei que isso toma um tempo que não temos, estou me disponibilizando caso vc precise de ajuda na hora de "codar" o sistema, segue meu email [email protected]. Abcs!
Opa. Agradeço Francisco pelo incentivo e disposição em ajudar. A lista de componentes para a nova versão, que ficou ainda mais facil de implementar, está disponível aki no forum. Logo mais gravarei um vídeo breve com as instruções de montagem.

Vlw. Abraço!

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Afiliado
8/3/21
Olá após atualizar, meu dispositivo conectou porém não sai do 1 no sensor. O Led também não liga. Anteriormente tinha conseguido conectar estava reconhecendo a temperatura mas tinha alguns bugs, em alguns momentos abria não aparecia a temperatura ao vivo. Vou mandar uma foto de antes. Tentei instalar novamente o software na esp8266 e ficou sem medir a temperatura segue o print. Também não é possível conectar no wi-fi de casa quando tento com equipamento ligado

Attachments

Última edição:

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Olá após atualizar, meu dispositivo conectou porém não sai do 1 no sensor. O Led também não liga. Anteriormente tinha conseguido conectar estava reconhecendo a temperatura mas tinha alguns bugs, em alguns momentos abria não aparecia a temperatura ao vivo. Vou mandar uma foto de antes. Tentei instalar novamente o software na esp8266 e ficou sem medir a temperatura segue o print. Também não é possível conectar no wi-fi de casa quando tento com equipamento ligado
Bom dia!

Atualize tambem o app!

Post do dia 17/02 tem link pro ultimo firmware (5.0) e QR Code pra ultima versão do app!

Gosling

Member
Afiliado
2/3/21
Bom dia Helton, estou usando o projeto, muito bom, parabenizo novamente. Inclusive, por justiça e merecimento, estou lá no Apoia.se. Recomento a todos que usam o projeto e os que venham a usar, contribuam!!!
Pode adicionar créditos para mim? Estou com 2 geladeiras, em locais diferente, preciso duplicar o projeto.
É possível? [email protected]
Obrigado

Afiliado
8/3/21
Bom dia Helton, estou sofrendo bastante com o projeto. Já gastei cerca de 50 reais no blynk para ter energia e não consigo fazer funcionar o projeto. Helton seria possivel incluir creditos paraeu atualizar pra ultimo projeto. Minha conta seria [email protected]. Caso tenha algum contato mais rapido ou alguem que se disponha em me ajudar.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Alguém sabe se já existe controlador integrado com alexa?
Diretamente não, mas vc pode integrar usando o Home Assistant

Com ele vc poder dar comandos de voz pela Alexa para definir o estado do controlador ou consultar infomarções oriundas dele, como a temperatura, por exemplo.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Bom dia Helton, estou usando o projeto, muito bom, parabenizo novamente. Inclusive, por justiça e merecimento, estou lá no Apoia.se. Recomento a todos que usam o projeto e os que venham a usar, contribuam!!!
Pode adicionar créditos para mim? Estou com 2 geladeiras, em locais diferente, preciso duplicar o projeto.
É possível? [email protected]
Obrigado
Agradeço pelo apoio meu amigo, juntos vamos mais longe.

Ta na conta. 👊

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Bom dia Helton, estou sofrendo bastante com o projeto. Já gastei cerca de 50 reais no blynk para ter energia e não consigo fazer funcionar o projeto. Helton seria possivel incluir creditos paraeu atualizar pra ultimo projeto. Minha conta seria [email protected]. Caso tenha algum contato mais rapido ou alguem que se disponha em me ajudar.
Rapaz vamos acabar com esse sofrimento então. Onde está parado com o projeto?
Não encontrei sua conta no servidor privado, vc está usando o servidor oficial do Blynk o qual não tenho acesso. Para que eu possa creditar vc primeiro precisa fazer o cadastro no meu servidor de testes.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Estamos agitando os gringos. rsrs
Daqui a pouco vão nos banir de lá. kkkkkk

Alguem mais? 😜

Afiliado
8/3/21
Rapaz vamos acabar com esse sofrimento então. Onde está parado com o projeto?
Não encontrei sua conta no servidor privado, vc está usando o servidor oficial do Blynk o qual não tenho acesso. Para que eu possa creditar vc primeiro precisa fazer o cadastro no meu servidor de testes.
Putzz achei que era seu servidor. Como me cadastro nele ? Estou com problemas para o relé ligar e desligar. Também vejo que a leitura de temperatura está travando bastante para atualizar.

Attachments

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Putzz achei que era seu servidor. Como me cadastro nele ? Estou com problemas para o relé ligar e desligar. Também vejo que a leitura de temperatura está travando bastante para atualizar.
Aki no tópico tem o passo a passo para cadastrar, se não achar me avisa que ajudo a encontrar o post, está algumas paginas atrás. 😅
Com relação ao rele, aparentemente ele não é foto acoplado. Me envia uma foto dele no detalhe que já de falo. Aparentemente é isso.

Afiliado
8/3/21
Aki no tópico tem o passo a passo para cadastrar, se não achar me avisa que ajudo a encontrar o post, está algumas paginas atrás. 😅
Com relação ao rele, aparentemente ele não é foto acoplado. Me envia uma foto dele no detalhe que já de falo. Aparentemente é isso.
Valeu Heliton, vou procurar cadastrar. Segur a foto do relé

Attachments

Última edição:

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Valeu Heliton, vou procurar cadastrar. Segur a foto do relé
Ta explicado man, o problema é esse mesmo. Como explicado nos posts anteriores precisa ser opto aclopado.
No exemplo abaixo, vc pode notar esse componente preto retangular, esse é o opto acoplador. Mas o rele precisa ser 5V (esse do exemplo é de 12V, já não serviria)
Vc vai achar com mais facilidade (e pelo mesmo preço) relés duplos com acoplador.

1626815587394.png

Achei um link de exemplo aki.

Lord Demolay

Well-Known Member
Afiliado
29/5/20
pode parecer uma pergunta bem idiota, mas meu arduino chegou, ja instalei o programa no pc, mas nao sei oq fazer agora....
Me perdi nesses qr codes, e créditos que o pessoal ta falando. Onde acho os codigos da programação?

EDIT: agora entendi essa questão da energia, acabei de me cadastrar no server com o email [email protected] :)
A parte do display e configurações básicas como tempo de operação maxima/ descanso, histerese fixa e associação de sensor/rele é feita pela apenas pela IDE ou da pra alterar pelo blynk?

Última edição: