• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Alain Souza

Member
Afiliado
30/3/21
Olá amigo agradeço o feedback, espero que tire muito proveito do projeto. :)
Nunca mensurei exatamente os custos, mantenho aki uma maquina ligada dedicada com nobreak e acesso a internet com uma conexão de 300Mbps para atender as requisições. Toda ajuda é bem vinda, com um pouco de cada confrade podemos ajudar muitos outros.

1 - Quanto ao display o que está ocorrendo? me manda o modelo dele ou se estiver aperecendo alguma coisa manda uma foto.
2 - Quanto a temperatura vc pode ajustar o offset na aba setup. Primeiro seleciona o sensor (marcação em vermelho) depois defina o offset (marcação em azul)

Ver anexo 126439

Sempre use a última versão do firmware e do app.
Deu tudo certo no fim. Consegui ajustar a temperatura e também ligar o display. Na verdade era o cabo jumper que estão estava legal, então soldei todos os cabos.

Em breve farei um relato completo com dicas para os iniciantes como eu.

Fernando Moreira

Active Member
Afiliado
21/5/19
Obrigado, Helton...

Tira uma dúvida pra mim... Conectei tudo certinho, mas não arma o relé de jeito nenhum... Tá lendo a temperatura certinho, aí o controlador manda armar o compressor e o relé nada... Li o fórum pra trás aqui ,testei de injetar 5v direto no in1 do relé (com ele alimentado) e nem sinal de vida... Será que o relé tá com problema?

Foto da montagem, mas vou mudar e tirar a placa de expansão do nodemcu... E já testei direto sem ela e nada...

Fernando Moreira

Active Member
Afiliado
21/5/19
Mais testes...

Testei a tensão direto no relé... E não tá chegando... E tinha 5v na saída, então o problema são os cabos... Estava usando aqueles jumpers de protoboard que tenho a um tempo aqui em casa, testei a continuidade deles e não deu nada... Vc usam que tipo de cabo para essas montagens?

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Mais testes...

Testei a tensão direto no relé... E não tá chegando... E tinha 5v na saída, então o problema são os cabos... Estava usando aqueles jumpers de protoboard que tenho a um tempo aqui em casa, testei a continuidade deles e não deu nada... Vc usam que tipo de cabo para essas montagens?
Bom dia camarada!

Cara, usei jumpers tambem mas sem os terminais, cortei e soldei tudo
melhor coisa é soldar!

Fernando Moreira

Active Member
Afiliado
21/5/19
Consegui fazer funcionar... Fui soldando e testando tudo... No início ficou todos os relés ligados mas fui lendo o fórum aqui e consegui configurar... Era problema no relay da configuração... Funcionando beleza agora... Amanhã vou iniciar os testes com líquido e no fds vai ter breja... Obrigado a todos que ajudaram e ao Helton pela disponibilidade...

CaioCunha

Member
Afiliado
26/7/18
Aqui tudo certo também. Estava usando o USB do computador que não dava 5vcc. O problema foi que ao montar tudo no case acabei trincando e inutilizando a tela oled. Amanhã chega outra e boto aqui como ficou! Abs e valeu Helton!

Alain Souza

Member
Afiliado
30/3/21
@Helton Fagner
@Helton
Depois de testar o aplicativo do Blynk nas diversas funcionalidades, reparei que o relé do Aquecedor sempre fica armando (não há aquecedor instalado), mesmo depois de configurar o tempo de espera do quente para o frio em 200 minutos. Após a geladeira resfriar e chegar na temperatura alvo, ele dá apenas um intervalo de 15 minutos e liga o aquecedor na sequência, ele fica ligado por 60 minutos, desliga por 15 e volta ligar em por 60 minutos, até que a temperatura suba normalmente até atingir a histerese e a geladeira resfriar novamente conforme as telas abaixo. Sabe o que pode estar acontecendo?

Attachments

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
@Helton Fagner
@Helton
Depois de testar o aplicativo do Blynk nas diversas funcionalidades, reparei que o relé do Aquecedor sempre fica armando (não há aquecedor instalado), mesmo depois de configurar o tempo de espera do quente para o frio em 200 minutos. Após a geladeira resfriar e chegar na temperatura alvo, ele dá apenas um intervalo de 15 minutos e liga o aquecedor na sequência, ele fica ligado por 60 minutos, desliga por 15 e volta ligar em por 60 minutos, até que a temperatura suba normalmente até atingir a histerese e a geladeira resfriar novamente conforme as telas abaixo. Sabe o que pode estar acontecendo?
Olá amigo, tem um bug conhecido relacionado com a conexão com o BrewFather. Na aba setup clique sobre o nome do equipamento e envie (mesmo em branco) e no ID Brewfather a mesma coisa. Isso deve resolver.

CaioCunha

Member
Afiliado
26/7/18
Tudo certo por aqui! Obrigado Helton!

O iSpindel chegou. Veio calibrado. Onde é mesmo que eu acho as orientações para configurar ele para integrar com o Brewfather e com o seu projeto? Procurei aqui mas fiquei na dúvida se tenho que mudar o firmware do iSpindel e recalibra-lo do zero, se tenho que colocar o token do Blynk lá nele, etc. Esses detalhes.
Um abraco!
FF2593DD-4722-482F-8301-7EB35D0BFB6A.jpegD7EA97D1-2B32-4295-AAB2-B3374F0EBBB2.jpeg10EF435B-35C6-42BC-8A8B-A4EAF1ADE6A9.jpeg0BCAB45A-43C4-4D46-8CD4-4EDE14839ED9.jpeg554B6747-4E3B-49ED-895A-493B0AFD1168.jpeg

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Tudo certo por aqui! Obrigado Helton!

O iSpindel chegou. Veio calibrado. Onde é mesmo que eu acho as orientações para configurar ele para integrar com o Brewfather e com o seu projeto? Procurei aqui mas fiquei na dúvida se tenho que mudar o firmware do iSpindel e recalibra-lo do zero, se tenho que colocar o token do Blynk lá nele, etc. Esses detalhes.
Um abraco!
Ver anexo 126564Ver anexo 126565Ver anexo 126566Ver anexo 126567Ver anexo 126568
Fala Caio, ficou muito boa sua montagem, parabéns!

Se estiver usando meu servidor precisará trocar o firmware sim. Uma grande vantagem é que vc poderá calibrar ele em tempo real com a fermentação rolando. No firmware personalizado do iSpindel que ajustei para nosso projeto vc ainda poderá alterar o tempo de envio dos dados do iSpindel e ajustar o offset da temperatura.

Se estiver usando o servidor do Blynk (blynk-cloud.com), poderá usar o iSpindel com o firmware original dele. Somente coloque o Token do controlador da geladeira no seu iSpindel.

Firmware do iSpindel

Nesse post encontrará mais detalhes.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida manda msg ahi. Vlw