• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Fernando Moreira

Active Member
Afiliado
21/5/19
Olá amigo, deixa entender melhor seu setup.
Vc quer usar o mesmo banco de glicol para fermentar externo e resfriar a naja?
Vai usar freezer ou geladeira? Se for freezer legal, até dá, mas com geladeira/frigobar não sei se seria boa ideia, já que a temperatura do glicol não baixa tão rapidamente quando volta do fermentador. Assim, poderá gerar efeito contrário na sua naja, esquentar ao invés de resfriar.

Mano e parabéns, ficou linda essa naja no balcão. Tem até um sonoff ao fundo para completar o cenário. 😍
Vou usar um freezer sim... Aí vou testar a temperatura no interior dele pra ver a melhor posição pros barris e pro banco de glicol... De início eu estava pensando em usar o mesmo banco de glicol pra resfriamento da naja e pra fermentação, mas como tenho um certo espaço posso colocar dois bancos caso seja necessário, assim um não influencia muito no outro... A minha principal dúvida é se dá pra ligar/desligar a bomba da naja usando um dos relês do sistema (o que seria usado no aquecimento, que não pretendo usar, já que minha região tb é quente e não tem necessidade na fermentação)...

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Muito obrigado, Consegui fazer funcionar os sensores e reles.. apenas notei que a cada 15 min exatos a placa reinicializa. Já viu algo assim? Sera que minha ESP está com problema?

[]s
Roberto
Na aba SETUP coloca o nome do equipamento deve resolver, se não resolver coloca um ID qualquer no ID do BrewFather.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Vou usar um freezer sim... Aí vou testar a temperatura no interior dele pra ver a melhor posição pros barris e pro banco de glicol... De início eu estava pensando em usar o mesmo banco de glicol pra resfriamento da naja e pra fermentação, mas como tenho um certo espaço posso colocar dois bancos caso seja necessário, assim um não influencia muito no outro... A minha principal dúvida é se dá pra ligar/desligar a bomba da naja usando um dos relês do sistema (o que seria usado no aquecimento, que não pretendo usar, já que minha região tb é quente e não tem necessidade na fermentação)...
Usar o relé do aquecimento não ira atender sua necessidade, já que ele só acionaria caso a temperatura baixasse além da temperatura alvo, teria que ser um controle independente mesmo. Vou ver a viabilidade de criar esse controle independente e te falo.

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Muito obrigado, Consegui fazer funcionar os sensores e reles.. apenas notei que a cada 15 min exatos a placa reinicializa. Já viu algo assim? Sera que minha ESP está com problema?

[]s
Roberto
Resolve também se apenas "apagar" tudo que ta no ID do BF, mesmo que ja nao tenha nada la rsrsrs

clica la, apaga o texto (mesmo que nao tenha nada) e depois clique em enviar

Tive esse BO aqui e resolveu assim com o auxilio do @Helton Fagner

Fernando Moreira

Active Member
Afiliado
21/5/19
Usar o relé do aquecimento não ira atender sua necessidade, já que ele só acionaria caso a temperatura baixasse além da temperatura alvo, teria que ser um controle independente mesmo. Vou ver a viabilidade de criar esse controle independente e te falo.
Eu não usaria a bomba quando acionasse o aquecimento não... A ideia (se for possível e não der muito trabalho, lógico) era usar esse controle independente dentro do app, usando o relé que seria do aquecimento (que não vai ter uso, visto que não pretendo usar aquecimento, então tenho uma via do relé sem uso)... Mas seria só pra ter controle de tudo no app, se for dar muita mão de obra coloco um botão na caixinha de montagem e aciono manual, até pq essa bomba vai ficar ligada quase que direto... Só desligaria em algum momento que estou sem breja na linha mas tenho outras coisas no kegerator...

jcbandoli

Active Member
Afiliado
27/10/19
Galera segue UPDATE do iSpindel

Essa atualização corrige um bug que causava travamentos no iSpindel quando o sinal de Wifi era muito baixo.
Foi adicionado também um medidor de nível de sinal que permite saber se o Wifi está chegando no iSpindel dentro do fermentador.

Ver anexo 126224

Para importar o projeto poderá usar o QR code.

Ver anexo 126225

Se não quiser importar todo o projeto poderá simplesmente adicionar a variavél V57 ao seu projeto no Blynk. Use uma barra V ou H para indicar o sinal com escala 0 - 100%.
Helton, boa noite, tem que atualizar o firmware do ispindel também, não estou conseguindo monitorar o sinal no app do Blink.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Helton, boa noite, tem que atualizar o firmware do ispindel também, não estou conseguindo monitorar o sinal no app do Blink.
Se for usar meu servidor de testes é necessário sim atualizar o iSpindel. Para ajustes de offset e tempo de envio dos dados somente com a atualização do firmware tbm. Vlw

ederjulian

Member
Afiliado
21/8/20
Boa Noite @Helton Fagner , gostaria de tirar uma duvida, no sistema completo, conectado no seu servidor, é necessário a instalação dos 3 sensores de temperatura ou funciona com apenas 1? Abraço