• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

danillocezar

Well-Known Member
Afiliado
3/10/20
Helton, tudo bem? Obrigado por compartilhar esse projeto! As partes chegaram e pretendo montar e configurar no fim de semana. Usarei apenas 1 sensor de temperatura e colocarei também o display, e baixei o projeto no Blynk pelo QR CODE do vídeo. Depois vi que era para baixar essa última versão que você postou no fórum. Tentei mas faltam energias. Poderia creditar no meu e-mail caiogarciadacunha@gmail.com por gentileza?
Outro contratempo é que a porta para o ESP não apareceu no gerenciador de dispositivos mas acredito que seja pelo fato dos USBs estarem bloqueados (uso o notebook do trabalho). Mas isso eu contorno com eles.

recapitulando: o firmware e o projeto devem ser do seu último post de 17/02, e o flash do ESP, o dos vídeos, né?

Grande abraço!
Ola, para a conexão USB você precisa instalar os drives do ESP8622 te deixo o enlace. Abraço

Luis Ricardo

Member
Afiliado
1/2/19
@Helton Fagner bom dia!
Acho que não estou conseguindo pensar direito, rs.
Eu tinha o app antigo instaladoe usando as minhas energias, ai mudei para o novo e usando o seu servidor, porém não estou conseguindo fazer o blink acessar os sensores. O que estou fazendo de errado que não está certo? rs

Valmir.Santos

Well-Known Member
Afiliado
20/8/18
@Helton Fagner bom dia!
Eu tinha o app antigo instaladoe usando as minhas energias, ai mudei para o novo e usando o seu servidor, porém não estou conseguindo fazer o blink acessar os sensores. O que estou fazendo de errado que não está certo? rs
Vc precisa passar seu e-mail pra ele já q tá usando o servidor privado pra q ele credite energia

Luis Ricardo

Member
Afiliado
1/2/19
Mas vc solicitou os créditos ao Helton? Seus créditos do bkink não servem para o servidor privado. Configurou os campos corretamente conforme tem nos posts anteriores?
Sim, solicitei e estou com app do servidor do Helton. Já li e reli varias vezes os posts antigos, realizei tudo que podia, porém não estou conseguindo le as temperaturas. No Brewfriend elas estão sendo enviadas, só não consigo usar o Blink.

CaioCunha

Member
Afiliado
26/7/18
Ola, para a conexão USB você precisa instalar os drives do ESP8622 te deixo o enlace. Abraço

Resolvido! No final o problema era no cabo usb. Usei 3 genéricos e um "original", e funcionou. Obrigado e abs.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Helton, tudo bem? Obrigado por compartilhar esse projeto! As partes chegaram e pretendo montar e configurar no fim de semana. Usarei apenas 1 sensor de temperatura e colocarei também o display, e baixei o projeto no Blynk pelo QR CODE do vídeo. Depois vi que era para baixar essa última versão que você postou no fórum. Tentei mas faltam energias. Poderia creditar no meu e-mail caiogarciadacunha@gmail.com por gentileza?
Outro contratempo é que a porta para o ESP não apareceu no gerenciador de dispositivos mas acredito que seja pelo fato dos USBs estarem bloqueados (uso o notebook do trabalho). Mas isso eu contorno com eles.

recapitulando: o firmware e o projeto devem ser do seu último post de 17/02, e o flash do ESP, o dos vídeos, né?

Grande abraço!
Olá Caio, bom dia! Para que eu consiga creditar energia preciso que se cadastre no servidor privado. Quanto ao USB provavelmente está faltando driver.

Use o firmware desse post. (17/02/2021)

Abraço!

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
@Helton Fagner bom dia!
Olá amigo, você chegou a fazer um reset das configurações do ESP para redefinir o novo token e o servidor? Caso ainda tenha alguma dificuldade me avisa ahi. Vlw

Glauber Gallo

Member
Afiliado
6/1/20
Boa tarde Helton, tenho acompanhado esse fantástico projeto, e em breve quero coloca-lo em prática. Parabéns e obrigado por compartilhar conosco.

Gostaria de tirar uma duvida com você: Eu tenho um Sonoff TH16 WiFi (Interruptor Inteligente), o qual creio que você deva conhecer bem, pois roda com um ESP8266 junto a um sensor de temperatura DS18B20. Ai vem a pergunta: Se eu fizer um "flash" nele utilizando firmware que você desenvolveu para a geladeira cervejeira 5.0, daria certo? Ou seja o firmware rodaria nesse ESP8266 e eu conseguiria utilizar os controles através da plataforma IoT blynk?

Muito obrigado e um grande abraço.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Boa tarde Helton, tenho acompanhado esse fantástico projeto, e em breve quero coloca-lo em prática. Parabéns e obrigado por compartilhar conosco.

Gostaria de tirar uma duvida com você: Eu tenho um Sonoff TH16 WiFi (Interruptor Inteligente), o qual creio que você deva conhecer bem, pois roda com um ESP8266 junto a um sensor de temperatura DS18B20. Ai vem a pergunta: Se eu fizer um "flash" nele utilizando firmware que você desenvolveu para a geladeira cervejeira 5.0, daria certo? Ou seja o firmware rodaria nesse ESP8266 e eu conseguiria utilizar os controles através da plataforma IoT blynk?

Muito obrigado e um grande abraço.
Olá amigo, agradeço pelo feedback.
Conheço sim o sonoff, só não sei qual a versão do ESP roda nele. Seria necessário tbm identificar qual o IO é usado para conectar o DS18B20.
Mas creio que seja possível uma adaptação no firmware para rodar nele. Se conseguir mais detalhes do Sonoff me dá um toque e vemos o que é preciso. Vlw.

Glauber Gallo

Member
Afiliado
6/1/20
Conheço sim o sonoff, só não sei qual a versão do ESP roda nele. Seria necessário tbm identificar qual o IO é usado para conectar o DS18B20.
Mas creio que seja possível uma adaptação no firmware para rodar nele. Se conseguir mais detalhes do Sonoff me dá um toque e vemos o que é preciso. Vlw.
Oi Helton, obrigado pela rápida resposta. Eu estive pesquisando e de fato a única informação que consegui encontra foi que nele roda o ESP8266. Quanto ao IO, o do sensor de temperatura é o D5 e o rele é o D6.
Seria possível fazer essa alterações no firmware para rodar nesse Sonoff TH16?

Muito obrigado!

Glauber Gallo

Member
Afiliado
6/1/20
Boa tarde Helton,
As informações mais detalhadas que consegui quanto ao Sonoff TH16 são:

Versão: ESP8266-01

GPIO0 - Botão 1 - Porta D3
GPIO1 - Seria out (tx)
GPIO3 - Serial in (rx)
GPIO12 - Rele - Porta D6
GPIO13 - LED - Porta D7
GPIO14 - Sensor - Porta D5

Com essas informações é possível ajustar o firmaware para rodar nele?

Muito obrigado e um abraço!

Diego M. Marchesin

New Member
Afiliado
8/2/21
Boa tarde Helton, tudo bem?
Primeiramente, meus parabéns pelo projeto muito bacana que disponibilizou a todos!!!
Dei uma força lá no apoia-se!

Montei a versão com 3 sensores, display e cooler e estou usando o firmware 4.4.4... Funcionando perfeitamente! Aí, ví que liberou uma nova versão com diversas implementações, dentre elas a adição do sonda térmica do izzibeer!

Dúvida, como faço para agregar a sonda ao meu projeto? Sou leigo em eletrônica e me perdi com o esquema(aquele com o desenho dos componentes foi bem mais fácil de seguir!!! kkkk)... é preciso outra firmware ou com a 5.0 já consigo utilizar?

Seguem fotos de como está ficando o projeto:

WhatsApp Image 2021-03-09 at 17.48.33 (1).jpegWhatsApp Image 2021-03-09 at 17.48.33.jpeg

Mais uma vez obrigado!!!!