• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Olá Helton,
Obrigado pelas dicas, agora deu certo, estou conseguindo ler a temperatura, só que agora estou tendo outro problema, o display não liga.
Tenho duas dúvidas
1- O display só funciona na versão completa do softare?
2- Ainda não liguei o módulo relê, preciso ligar ele antes de ligar o display?

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
Abs.
Olá amigo, respondendo suas dúvidas:

1 - Sim funciona em qualquer versão
2 - Não precisa conectar o módulo de reles.

Para usar o display precisa estar rodando o firmware a partir da versão 4.0 (Geladeira_v4.0.bin)

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Atualização - Versão 4.2

-
Adicionada opção para controlar o tempo de espera para inversão do ciclo de quente/frio e frio/quente via App.

1594150665358.png

Com a adição das duas barras deslisantes serão necessários 8700 pontos de energia para a versão completa no Blynk. Use esse QR code para baixar o projeto completo com o controle de tempo para inversão.

1594156835448.png

Link aqui baixar o firmware versão 4.2.

Última edição:

Macfly

Member
Afiliado
20/10/19
Bom dia Luiz, td certo amigo? Só preciso me organizar aqui para colocar no github. Estou com outros projetos em andamento que estão me consumindo. Assim que estiver no ar dou um toque aqui no forum. Abraço.
Espero que seja o FERMENTADOR PORTÁTIL .... 🙄🙄🙄

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Atualização - Versão 4.3

- Corrigido bug que em alguns casos não iniciava o aquecimento/resfriamento após a perda de conexão com Wifi e desconexão subsequente por longo período.

Clique aqui para baixar o firmware. Siga os procedimentos citados em posts anteriores para realizar a atualização de seu dispositivo.

Afiliado
6/6/17
algumas postagens atras vc menciona atualização via ip... seria a atualização do firmeware sem precisar concectar via porta COM ?

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
algumas postagens atras vc menciona atualização via ip... seria a atualização do firmeware sem precisar concectar via porta COM ?
Olá amigo, isso mesmo. Seguindo o procedimento vc não precisa conectar ao cabo para atualizar, desde que já tenha uma versão anterior rodando.

Michel Levien

New Member
Afiliado
28/6/20
Olá Helton!
Muito obrigado por nos brindar com esse projeto!
Estou entrando nesse mundo da produção de cervejas artesanais agora e me interessei bastante em executar o seu projeto.
Tenho duas dúvidas
Se fosse o caso, o que eu poderia usar para o aquecimento interno? Moro na serra gaúcha e nesse período não temos temperaturas acima de 20 graus para fermentação. Então aproveitaria o projeto como fermentador tb.
E também sobre o Spindel. Você compra ou você que fez?
Um abraço

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Olá Helton!
Muito obrigado por nos brindar com esse projeto!
Estou entrando nesse mundo da produção de cervejas artesanais agora e me interessei bastante em executar o seu projeto.
Tenho duas dúvidas
Se fosse o caso, o que eu poderia usar para o aquecimento interno? Moro na serra gaúcha e nesse período não temos temperaturas acima de 20 graus para fermentação. Então aproveitaria o projeto como fermentador tb.
E também sobre o Spindel. Você compra ou você que fez?
Um abraço
Olá amigo, esse caminho é sem volta!!! Depois que você experimenta a própria cerveja não tem mais como voltar atrás. rsrs

Para o aquecimento interno vc tem algumas opções, muitos usam lâmpada incandecente comum, particularmente prefiro usar lâmpada de ceramica infravermelho, daquela usadas para aquecimento para répteis e aves. Tem algumas pessoas que usam até secador de cabelo. rsrs
Muita atenção para não deixar ela em contado direto com o plastico de acabamento interno da geladeira, pode derreter o plastico se for muito potente.

lampada infravermelho.jpg

No caso do iSpindel eu mesmo montei, mas tem bastante gente vendendo pronto tbm. Se precisar de algumas dicas me chama no PV que te dou um norte. Abraço meu camarada e bem vindo ao melhor hobby do mundo!!!

Afiliado
9/12/19
Olá Helton tudo bem?
Ainda não finalizei o projeto, mas estou fazendo um teste "real". Queria perguntar uma coisa, teria como exibir a temperatura no eixo Y com uma casa decimal? Eu até tentei mudar no datastreams do SuperChart mas não deu certo, tem como fazer direto pelo Blynk ou é somente pelo código? Se for ter que alterar o código, deixa quieto, é só visual mesmo.
Valeu. Abs

Attachments

Última edição:

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Olá Helton tudo bem?
Ainda não finalizei o projeto, mas estou fazendo um teste "real". Queria perguntar uma coisa, teria como exibir a temperatura no eixo Y com uma casa decimal? Eu até tentei mudar no datastreams do SuperChart mas não deu certo, tem como fazer direto pelo Blynk ou é somente pelo código? Se for ter que alterar o código, deixa quieto, é só visual mesmo.
Valeu. Abs
Fala camarada, essa configuração deveria ser definida no blynk no SuperChart, porém, mesmo restringindo o numero de casas decimais, parece que quando o range da temp. é curto ele não respeita a formatação. O código envia sempre com 2 casas decimais, alterei aqui para 1 casa decimal, veja se atende sua necessidade e se possível de um report por gentileza.

Link teste pino V26 uma casa decimal

Michel Levien

New Member
Afiliado
28/6/20
Olá amigo, esse caminho é sem volta!!! Depois que você experimenta a própria cerveja não tem mais como voltar atrás. rsrs

Para o aquecimento interno vc tem algumas opções, muitos usam lâmpada incandecente comum, particularmente prefiro usar lâmpada de ceramica infravermelho, daquela usadas para aquecimento para répteis e aves. Tem algumas pessoas que usam até secador de cabelo. rsrs
Muita atenção para não deixar ela em contado direto com o plastico de acabamento interno da geladeira, pode derreter o plastico se for muito potente.

Ver anexo 124037

No caso do iSpindel eu mesmo montei, mas tem bastante gente vendendo pronto tbm. Se precisar de algumas dicas me chama no PV que te dou um norte. Abraço meu camarada e bem vindo ao melhor hobby do mundo!!!
Estou percebendo que a coisa é viciante mesmo. Espero poder começar a produzir e experimentar minha própria cerveja ainda esse ano.
Em relação à lâmpada não conhecia esse tipo. Vou considerar colocar no projeto sim. E vou me atentar de onde instalar para evitar aquecimento do plástico. Valeu a dica!
Tendo dúvidas te chamarei sim.
Abraço e obrigado pelo esclarecimento e por compartilhar esse projeto!

Afiliado
9/12/19
Fala camarada, essa configuração deveria ser definida no blynk no SuperChart, porém, mesmo restringindo o numero de casas decimais, parece que quando o range da temp. é curto ele não respeita a formatação. O código envia sempre com 2 casas decimais, alterei aqui para 1 casa decimal, veja se atende sua necessidade e se possível de um report por gentileza.

Link teste pino V26 uma casa decimal
Olá Helton, tudo bem?
Obrigado por ter feito a alteração, mas num primeiro deu certo, porém, depois que fechei o app e voltei a abrir, voltou com 3 decimais. Não esquenta com isso, é só para visualização mesmo.
Vlw. Abs

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Olá Helton, tudo bem?
Obrigado por ter feito a alteração, mas num primeiro deu certo, porém, depois que fechei o app e voltei a abrir, voltou com 3 decimais. Não esquenta com isso, é só para visualização mesmo.
Vlw. Abs
Vou escrever ao suporte do Blynk relatando esse caso, o código está enviando somente uma casa decimal nessa versão que fiz como teste e no app do Blynk vc disse que setou tbm como uma casa decimal, então creio que possa ser alguma falha. Assim que responderem posto aki o retorno.

Afiliado
9/12/19
Vou escrever ao suporte do Blynk relatando esse caso, o código está enviando somente uma casa decimal nessa versão que fiz como teste e no app do Blynk vc disse que setou tbm como uma casa decimal, então creio que possa ser alguma falha. Assim que responderem posto aki o retorno.
Blz, obrigado.

Afiliado
9/12/19
Helton,
Como ainda estou controlando a temperatura com o meu Fullgage ainda, fiz uma mudança no lado do Blynk, configurei a opção Min/Max para um valor menor e acabou ficando melhor para visualização.
Abs.

Attachments

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Helton,
Como ainda estou controlando a temperatura com o meu Fullgage ainda, fiz uma mudança no lado do Blynk, configurei a opção Min/Max para um valor menor e acabou ficando melhor para visualização.
Abs.
Então a questão é justamente a que mencionei em um post anterior, quando o range de temp. é muito estreito, exemplo 18.12 - 18.25ºC (como na primeira foto que vc enviou) ele aumenta a resolução dos dados no gráfico para apresentar mais detalhes. Uma sugestão então é usar o DELTA daí vc coloca uns 2°C assim ele vai ajustar seu grafico para mostrar 2ºC acima e 2ºC abaixo da linha da temperatura atual. Usar Min/Max é ruim porque se vc saí desse range definido vc precisa alterar toda vez.

Daniel W. Nunes

New Member
Afiliado
24/7/20
Faço a caixa para acomodar todo o circuito do projeto.
Caixa/Case para o ESP8266 mais placa para 4 reles e display 128x62 pixels

2020-07-22 12.44.21.jpg 2020-07-22 12.44.31.jpg 2020-07-24 19.28.08.jpg 2020-07-24 19.28.18.jpg 2020-07-24 19.33.39.jpg 2020-07-24 19.33.45.jpg

Pedidos pelo número:
Whats
+55 12 99227-1777