Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
12/11/20
Ok. Estou tentando usar aqui mas ainda não consegui fazer funcionar. Até coloquei a versão mais simples do app da geladeira para tentar. Vamos ver se consigo fazer funcionar.
Obrigado turma.

Valmir.Santos

Well-Known Member
Afiliado
20/8/18
Ok. Estou tentando usar aqui mas ainda não consegui fazer funcionar. Até coloquei a versão mais simples do app da geladeira para tentar. Vamos ver se consigo fazer funcionar.
Obrigado turma.
Vc tem energia suficiente? Se não tiver usa o servidor do Helton e solicita a ele os créditos. Ele criou um servidor e não precisa comprar energia. Alguns posts atrás tem a configuração tanto para o servidor do blynk quanto o dele (página #10, post #193).

Última edição:
Afiliado
12/11/20
Eu acho que meu ESP não está conseguindo conectar na rede Wi-fi. Observem esse ícone amarelo no canto superior esquerdo da telinha. A imagem está ruim mas é um globo com um corte na diagonal.
É a mesma rede que eu estou conectado neste momento e a mesma que está o Ispindel.

Tela IoTBrew.jpeg

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Eu acho que meu ESP não está conseguindo conectar na rede Wi-fi. Observem esse ícone amarelo no canto superior esquerdo da telinha. A imagem está ruim mas é um globo com um corte na diagonal.
É a mesma rede que eu estou conectado neste momento e a mesma que está o Ispindel.

Ver anexo 125206
Olá Alessandro, realmente não está conectado.
Vc ja se conectou a rede IOTBREW e acessou ao IP 192.168.4.1 para lançar os dados de conexão?
Se já fez isso aperte o reset no ESP apenas uma vez para ver se ele se conecta.

Valmir.Santos

Well-Known Member
Afiliado
20/8/18

Ver anexo 125206
Consegue ver no roteador se ele realmente tá conectado?

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19

Ver anexo 125206
Conseguiu amigo?
Caso não tenha tido sucesso tenta gravar um firmware anterior, o 4.3 por exemplo. Conecta ele na rede, veja se vai se conectar ao Wifi. Em caso afirmativo atualiza novamente para a versão 4.4.4. Se der certo me avisa, pode ser um bug na versão.

Afiliado
12/11/20
Conseguiu amigo?
Caso não tenha tido sucesso tenta gravar um firmware anterior, o 4.3 por exemplo. Conecta ele na rede, veja se vai se conectar ao Wifi. Em caso afirmativo atualiza novamente para a versão 4.4.4. Se der certo me avisa, pode ser um bug na versão.
Boa noite Helton, consegui fazer com que ele conecte na rede de wi-fi. O problema era de BIOS (bicho ignorante operando o sistema). Corrigi a configuração e acertei a senha e ele conectou normalmente.

Afiliado
12/11/20
Boa noite turma. Podem me ajudar? Estou testando o controlador da geladeira, e do Ispindel, que está no fermentador. Temperatura ambiente. O problema é que o Spindel faz a leitura da temperatura e da inclinação mas o IoTBrew não está fazendo a conversão do ângulo para gravidade. O que pode ser? Segue as fotos:

Attachments

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Boa noite turma. Podem me ajudar? Estou testando o controlador da geladeira, e do Ispindel, que está no fermentador. Temperatura ambiente. O problema é que o Spindel faz a leitura da temperatura e da inclinação mas o IoTBrew não está fazendo a conversão do ângulo para gravidade. O que pode ser? Segue as fotos:
Vc ta com a versão antiga do APP. Segue QR da ultima.

1606441806313.png

A nova é assim:

1606442005800.png1606442020401.png

Galera comprei um dominio e vou colocar tudo organizado mantendo as últimas versões de app e firmware em destaque para facilitar.
Abraço! Fui...

danillocezar

Well-Known Member
Afiliado
3/10/20
Vc ta com a versão antiga do APP. Segue QR da ultima.

Ver anexo 125236

A nova é assim:

Ver anexo 125237Ver anexo 125238

Galera comprei um dominio e vou colocar tudo organizado mantendo as últimas versões de app e firmware em destaque para facilitar.
Abraço! Fui...
Beleza Helton comigo acontece a mesma coisa é a 2ª fermentação que fiz usando o projeto e tudo funciona corretamente menos a conversação do ângulo para gravidade no iSpindel, tem que fazer alguma configuração especial no iSpindel? Na porte onde vai a fórmula na configuração tem que deixar em branco ou não?

28CDCBFA-9345-4F58-9C38-E4FCC0C630E1.jpeg
AC7E1FA3-CDD1-47D6-9274-F0A1BACA9332.jpeg3D25B6B4-63CE-433E-A8A6-5EAE4E697D6E.pngBC454DC2-7321-4638-9F64-26CA78E2E32B.png9A88AA6C-450D-4DD8-A1FD-1571953917B8.pngB336D8E2-BD5C-4EE9-80E4-0D1ABD82EEDD.png

Malte

New Member
Afiliado
27/11/20
Criei um projeto para controle mais refinado da temperatura de minha geladeira que uso para fermentação e serviço. Alguns colegas que viram gostaram da ideia e pediram para ajudar montar na sua geladeira. Então decidi gravar em vídeo o passo a passo, incluindo a parte eletrônica. O projeto tem baixo custo, os componentes podem ser facilmente encontrados no mercado por algo em torno de R$ 50,00 nos dias de hoje. (06/2020)

O projeto contempla o seguinte:

- Controle para resfriamento
- Controle para aquecimento
- Controle para o cooler interno garantindo temperatura uniforme dentro da geladeira
- Até 3 sensores de temperatura para monitorar setores diferentes
- Controle total via aplicativo
- Acesso remoto de qualquer lugar (desde que tenha disponibilidade de internet, rsrs)
- Controle de histerese inteligente para evitar/minimizar a inércia termica
- Atualização de firmware via browser

Espero que esse projeto seja útil para você também!

Forte abraço galera.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Beleza Helton comigo acontece a mesma coisa é a 2ª fermentação que fiz usando o projeto e tudo funciona corretamente menos a conversação do ângulo para gravidade no iSpindel, tem que fazer alguma configuração especial no iSpindel? Na porte onde vai a fórmula na configuração tem que deixar em branco ou não?

Ver anexo 125244
Ver anexo 125245Ver anexo 125246Ver anexo 125250Ver anexo 125251Ver anexo 125252
Fala meu amigo. Faz o teste de alterar os valores de calibragem. (pode alterar e depois voltar no que estava antes.) Só pra ver se os dados são atualizados. Vou ver o que pode estar de errado. Me conta se deu certo ahi. Abraço!

danillocezar

Well-Known Member
Afiliado
3/10/20
Fala meu amigo. Faz o teste de alterar os valores de calibragem. (pode alterar e depois voltar no que estava antes.) Só pra ver se os dados são atualizados. Vou ver o que pode estar de errado. Me conta se deu certo ahi. Abraço!
ok, na próxima leva porque ainda ta fermentando a Fake Lager e o fermentador é pressurizavel e prefiro não abrir ele.

Renato_Maia

Well-Known Member
Afiliado
31/8/17
E

Ver anexo 125244
Ver anexo 125245Ver anexo 125246Ver anexo 125250Ver anexo 125251Ver anexo 125252
Danilo, o iSpindel tem dois ângulos críticos (25 e 90 graus) e uma a equação que traduz o ângulo em FG que devem ser calibrados.

O 1o ajuste é o balanceamento, imerso em água pura (FG = 1.000), ele deve medir ângulo aproximado de 25 graus; o 2o ajuste é o offset, coloca-se o iSpindel na posição horizontal (90 graus); O 3o é a equação que determinará o ângulo do tilt que vai "traduzir" o ângulo em FG que é feito diluindo açúcar em água.

Uma vez feito isso pode ser usado tanto no projeto do Helton, no ubidots free e no brewfather na versão paga. Durante a fermentação o ângulo diminui o que deve indicar uma diminuição de FG.

Abs

danillocezar

Well-Known Member
Afiliado
3/10/20
E

Danilo, o iSpindel tem dois ângulos críticos (25 e 90 graus) e uma a equação que traduz o ângulo em FG que devem ser calibrados.

O 1o ajuste é o balanceamento, imerso em água pura (FG = 1.000), ele deve medir ângulo aproximado de 25 graus; o 2o ajuste é o offset, coloca-se o iSpindel na posição horizontal (90 graus); O 3o é a equação que determinará o ângulo do tilt que vai "traduzir" o ângulo em FG que é feito diluindo açúcar em água.

Uma vez feito isso pode ser usado tanto no projeto do Helton, no ubidots free e no brewfather na versão paga. Durante a fermentação o ângulo diminui o que deve indicar uma diminuição de FG.

Abs
Valeu Renato pelas dicas tem um companheiro que fez a calibração do iSpindel 1º na horizontal em 90° e depois pra alcançar os 25º na água pura ele foi colocando pequenos pesos dentro do até alcançar aproximadamente os 25º e depois a calibração normal a questão é que eu tenho 2 iSpindel e quando estou fermentando só uma breja coloco os 2 dentro do fermentador um tenho configurado no Brewfather e o outro no projeto do Helton e o do Brewfather funciona corretamente e o que o uso no projeto antes também funcionava corretamente. Mas de todos formas obrigado pelas dicas na próxima vou tentar mudar alguma coisa nele porque quero que ele funcione no projeto porque ele no projeto fica mas show. Abraços.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19

Ver anexo 125244
Mano creio que tenha entendido o motivo do erro, pra facilitar na hora de lançar a OG no app, não usei ponto. 😅
Vou corrigir isso na próxima versão para evitar confusão. Mas basta vc entrar com os dados da OG ao invés de digitar 1.041 coloque 1041
Só trocar ai e já deve apresentar os valores na hora. 😆

Veja como está o meu... sem o ponto.

1606682344155.png

Latest posts