Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Legal, rapaz me matei pra conseguir calibrar se soubesse disso. hehehe
Mas vc chegou a testar numa fermentação?
Porque teoricamente, vc esta entrando com duas variáveis apenas, eu percebi calibrando ele que a curvatura não é simétrica, quanto mais denso fica o meio menos ele começa a curvar, então teoricamente quando medir a diferença entre a 1.000 e 1.044, por exemplo, vc assumi que os x grau de curvatura dessa diferença diminuirão simetricamente, ou vc colocou alguma formula interna de correção?
Olá amigo, blz?
Já fiz 3 brejas com esse sistema de calibração, sendo a maior OG 1.051 e bateu certinho. Inclui a formula no firmware. Como eu pego a OG e o grau do tilt a cada fermentação então não tenho problemas de calibragem, pois a cada lote a calibração é refeita.

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Boa tarde Helton, em relação ao brewfather, esse código que copiamos cola no programa blink ou no firmware?
Eu colei nos dois, mas no brewfather não aparece a geladeira!
Tem algo mais a fazer?
Poderia passar os passos detalhados dessa conexão?
Tanto faz vc colocar no firmware ou no app, mais facil no app se vc usa a versão completa, no firmware deixei para quem ta usando a versão simples do app.
O brewfather precisa ser a versão paga para vc conseguir vincular qualquer IoT a ele.
Vc precisa também definir o nome do equipamento, se deixar em branco o BF não recebe os dados enviados
Copie somente o ID do Brewfather não o link completo como aparece no Stream Personalizado.

poseidonata

Active Member
Afiliado
23/4/14
Olá amigo, blz?
Já fiz 3 brejas com esse sistema de calibração, sendo a maior OG 1.051 e bateu certinho. Inclui a formula no firmware. Como eu pego a OG e o grau do tilt a cada fermentação então não tenho problemas de calibragem, pois a cada lote a calibração é refeita.
Massa Helton, entendi então ele acaba atualizando a fórmula! Show de bola!

poseidonata

Active Member
Afiliado
23/4/14
Tanto faz vc colocar no firmware ou no app, mais facil no app se vc usa a versão completa, no firmware deixei para quem ta usando a versão simples do app.
O brewfather precisa ser a versão paga para vc conseguir vincular qualquer IoT a ele.
Vc precisa também definir o nome do equipamento, se deixar em branco o BF não recebe os dados enviados
Copie somente o ID do Brewfather não o link completo como aparece no Stream Personalizado.
Valeu Helton consegui, estava faltando o nome do equipamento!

jcbandoli

Member
Afiliado
27/10/19
Funciona. Estou adicionando o controle de pressão no app tbm. Assim dá para monitorar a pressão no izibeer e receber notificação push no celular quando a pressão atingir um limiar pré-definido.
Tem alguém que venda o ispindel montado que você indique? E tem como passar como fez a vedação?

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Tem alguém que venda o ispindel montado que você indique? E tem como passar como fez a vedação?
Pronto você vai achar no Mercado Livre, mas o povo enfia a faca. rsrs
Eu mesmo montei o meu, quando possível gravo um vídeo com a montagem.

Quanto a vedação cortei o EVA e coloquei assim:

EVA1.jpgEVA.jpg

Costumo usar somente duas vezes depois troco o EVA. Nunca mais tive problemas.

danillocezar

Member
Afiliado
3/10/20
Atualização - Versão 4.4

-
Corrigido bug relacionado ao controle de tempo de espera para inversão de ciclo
- Aprimorado gerenciamento de conexão com servidor do Blynk
- Alterado tempo para reinicio no caso de perda de conexão, antes era 15min, agora é 1h
- Adicionada a opção de conexão com servidor local ou servidor personalizado
- Controle de tempo para sistema de aquecimento e resfriamento - ajuste fino na amplitude das temperaturas -
- Adicionada notificação no aplicativo e display do IP de conexão na rede local (facilita para update)
- Adicionada notificação caso sensores com fio não sejam encontrados

Link para baixar o firmware:

Codigo QR para baixar a versão completa.

Ver anexo 124727

Está em testes nosso servidor privado do Blynk, quem quiser testar siga os passos abaixo.

Ver anexo 124728 Ver anexo 124729Ver anexo 124730

Em breve farei um vídeo explicando com mais detalhes os passos para criar sua conta no servidor privado.
Assim que criar sua conta, seu saldo de energia será ZERO, não precisa comprar energia, entre em contato comigo e informe sua conta de email cadastrada para que seja adicionada energia para o projeto. É GRATUITO e portanto não há garantia de disponibilidade e ou segurança do histórico gráfico gerado pelo aplicativo.

Quem quiser apoiar o projeto e a manutenção do servidor poderá fazer usando esse link: Financiamento Coletivo na APOIA.se | Crowdfunding Pontual e Mensal

Espero que gostem da nova versão. Qualquer dúvida estamos ahi como sempre.
Boas brejas!!!
hola Helton primeiro parabéns por todos seus projetos, eu vou montar quase todos a geladeira que vão ser 2, 1 para a geladeira de fermentação e o outro para o kegerator o controle de litros do barril e o controle de fluxo de agua com a válvula solenoide se adicionar ela e fui na pagina do apoia.se para fazer a doação mas não me deixa porque eu vivo fora do Brasil (Espanha) porque é o mínimo que podemos fazer por vc por todo seu trabalho e dedicação e queria perguntar se tem outra forma de doação por exemplo PayPal? Abraços

Michel Levien

Member
Afiliado
28/6/20
Fala amigo
Como o Helton disse, tem no mercado livre.
Tem esses dois aqui tb...
Um deles se não me engano é um cara aqui do Fórum mesmo que produz...

MAZZA Handmade - Densimetro digital Wi-Fi - iSpindel

Tem este tb que você pode comprar pronto ou montar...
iSpindel Nextbrew Lab
Kit montagem iSpindel

Pra comprar os componentes por conta já pesquisei, mas alguns não encontrei.

Estou "namorando" um. Pretendo comprar ou montar até o fim do ano

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Boa noite!
Parabéns pela iniciativa @Helton Fagner ! Tenho acompanhado todos os videos do canal e agora estou tentando montar o controlador. Acabei de me cadastrar no servidor app.cerveja.info e estou seguindo os passos para montagem. Meu email é o murillolonchiati@gmail.com
Agradeço desde já a presteza
Olá Murillo, energia creditada na sua conta. Caso tenha dúvidas na montagem pode contar comigo. Abraço!

Renato_Maia

Well-Known Member
Afiliado
31/8/17
Helton,

Daria pra aumentar o tempo do iSpindel pra 900s (15min) ou mais? Penso que 60s mostraria um gráfico bem real, mas temo que a bateria não aguente uma fermentação mais longa.

Abs

Helton Fagner

Well-Known Member
Afiliado
24/10/19
Helton,

Daria pra aumentar o tempo do iSpindel pra 900s (15min) ou mais? Penso que 60s mostraria um gráfico bem real, mas temo que a bateria não aguente uma fermentação mais longa.

Abs
Olá Renato, é possível sim usar o iSpindel com envios em intervalos maiores, porém, para efeito de controle de temperatura elevar muito esse intervalo pode interferir na precisão em atingir a temperatura alvo. Quando vc controla temperatura de um freezer por exemplo, 15min faz estrago. rsrs

Aki uso intervalos de 60 segundos, minha bateria dura cerca de 30 dias.
Vou alterar os envios para 5min e verificar os efeitos na variação de temperatura e te falo.

Abraço!

Latest posts