• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Gambiarra para encher garrafa?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

luizmilei

Well-Known Member
Afiliado
22/3/16
Esse vídeo acho que ajuda a entender melhor...

[ame="https://www.youtube.com/watch?v=aFXmEAbmkfk"]https://www.youtube.com/watch?v=aFXmEAbmkfk[/ame]

Ricardo-Pozza

Well-Known Member
Afiliado
27/7/17
Restaurando o topico novamente, pela primeira vez enchi as garrafas com aquele enchedor semi-automatico italiano que desliga sozinho quando alcança a altura correta. Foi muito rapido e facil encher as garrafas, mas 10 dias depois veio a decepção. Minha IPA perdeu todo o aroma e não ficou com gosto la essas coisas. Está bebivel, mas bem diferente das que eu fazia! Lendo varios topicos aqui no forum tenho a desconfiança que este enchedor oxida a cerveja e o aroma é muito sensivel a oxidação. Vou abandona-lo e vou voltar ao modelo antigo que enche pelo fundo da garrafa.

thiagodifoiz

Well-Known Member
Afiliado
8/4/16
Tenho um enchedor bem parecido com esse italiano, é um enchedor comprando nos EUA versão deles lá. Quando eu ainda não tinha sistema de barril eu sempre utilizava o enchedor e nunca tive problemas, mas já vi alguns vídeo no canal do Nuno ele enchendo com um enchedor estilo italiano, vi que dá muito turbilhão e vazamento na mangueira de excesso.

Restaurando o topico novamente, pela primeira vez enchi as garrafas com aquele enchedor semi-automatico italiano que desliga sozinho quando alcança a altura correta. Foi muito rapido e facil encher as garrafas, mas 10 dias depois veio a decepção. Minha IPA perdeu todo o aroma e não ficou com gosto la essas coisas. Está bebivel, mas bem diferente das que eu fazia! Lendo varios topicos aqui no forum tenho a desconfiança que este enchedor oxida a cerveja e o aroma é muito sensivel a oxidação. Vou abandona-lo e vou voltar ao modelo antigo que enche pelo fundo da garrafa.

Ricardo-Pozza

Well-Known Member
Afiliado
27/7/17
Tive um desses comprado no Ali, de acrilico com mola de inox, nao durou muito mas ficava otimo o engarrafamento. Agora fiz um sisteminha basicao com o mesmo processo de enchimento, porem sem a valvula em baixo, e encima do tubo coloquei uma torneira tipo pic-nic pra travar a vazão. Enche bem rapido sem problemas de oxidação. Ate agora nao tenho o que reclamar.

Ricardo-Pozza

Well-Known Member
Afiliado
27/7/17
Tenho um enchedor bem parecido com esse italiano, é um enchedor comprando nos EUA versão deles lá. Quando eu ainda não tinha sistema de barril eu sempre utilizava o enchedor e nunca tive problemas, mas já vi alguns vídeo no canal do Nuno ele enchendo com um enchedor estilo italiano, vi que dá muito turbilhão e vazamento na mangueira de excesso.
Isso mesmo que vc viu, eu testei e deu um turbilhao dentro da garrafa com muita espuma. Com certeza foi esse o problema da oxidação da minha leva.
Na caixa que veio o enchedor diz que é para vinho e nao fala nada para cerveja. Nao conheço o sistema desse americano que vc usa.

Group Builder