FWH em IPA gostaria de opiniões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Barone Flavio

Well-Known Member
Joined
Aug 24, 2019
Messages
188
Reaction score
95
Boa tarde confrades ...estou querendo fazer uma IPA com 70 IBU usando FWH , da seguinte forma :

Pale Ale 90 %
Carahell 10 %
33 IBU em FWH - Summit
15 IBU aos 10 min - Summit
15 IBU aos 5 min - Citra + Loral
7 IBU aos 0 min - Citra Loral

DH - Citra + Loral

GOSTARIA DA OPINIÃO .....Está bem equilibrado o AMARGOR ?

E as outras adições de AROMA ?

No aguardo de opiniões
 
Opa ...esqueci .....OG 1067 FG 1013

Nunca fiz FWH por isso minha preocupaçaõ se vai ficar muito amargo
 
Boa tarde confrades ...estou querendo fazer uma IPA com 70 IBU usando FWH , da seguinte forma :

Pale Ale 90 %
Carahell 10 %
33 IBU em FWH - Summit
15 IBU aos 10 min - Summit
15 IBU aos 5 min - Citra + Loral
7 IBU aos 0 min - Citra Loral

DH - Citra + Loral

GOSTARIA DA OPINIÃO .....Está bem equilibrado o AMARGOR ?

E as outras adições de AROMA ?

No aguardo de opiniões

Vai ficar bem equilibrada e gostosa, apesar os 7 por cento de álcool.
 
Quanto ao amargor é uma coisa pessoal. Tem gente que acha 70 IBUs leve, mas tem gente que acha 40 pesada. Pra mim, IPA não pode ter menos do que 50 IBU.
 
Concordo com @EngRocha ! Acho que 70 IBUs vai estar equilibrado para uma IPA. O Summit é usado também para amargor, contendo uma boa parcela de A.A., portanto para FWH não será desperdício. Mas, tenha em mente que nesta adição ele não trará suas características a não ser o amargor proveniente da isomerização.

Os lúpulos de aroma estão bacana! Nunca usei o Loral, mas é interessante esta mistura com o Citra. Dica: na minha opinião, deixe a maior quantidade de lúpulo para adição no flameout/whirpool. Ganhará muito em sabor e aroma.

Att.,

Luis
 
Concordo com @EngRocha ! Acho que 70 IBUs vai estar equilibrado para uma IPA. O Summit é usado também para amargor, contendo uma boa parcela de A.A., portanto para FWH não será desperdício. Mas, tenha em mente que nesta adição ele não trará suas características a não ser o amargor proveniente da isomerização.

Os lúpulos de aroma estão bacana! Nunca usei o Loral, mas é interessante esta mistura com o Citra. Dica: na minha opinião, deixe a maior quantidade de lúpulo para adição no flameout/whirpool. Ganhará muito em sabor e aroma.

Att.,

Luis
. . O perfil de aroma do Loral foi descrito como um lúpulo "super nobre", com suas maravilhosas notas florais e herbais seguidos por um caráter citrico e terroso. Um toque de aroma doce e frutado o torna muito equilibrado.
O Loral é a 3ª vez que uso ....em mistura com Citra ...fica TOP
 
Last edited:
Valeu .... é que com FWH fica com IBU mais alto .....mas segundo a literatura ..é mais suave o amargor e nem tanto perceptível
 
. . O perfil de aroma do Loral foi descrito como um lúpulo "super nobre", com suas maravilhosas notas florais e herbais seguidos por um caráter citrico e terroso. Um toque de aroma doce e frutado o torna muito equilibrado.
O Loral é a 3ª vez que uso ....em mistura com Citra ...fica TOP
 

Attachments

  • LORAL-ÓLEOS.png
    LORAL-ÓLEOS.png
    19.9 KB · Views: 10
Barão, o amargor está bom, só fique atento para o tempo de fervura e ajuste no beersmith que o lúpulo vc vai colocar no FWH, lembre-se de levar em conta o tempo que seu equipamento leva para baixar a 85 graus depois de desligar a fogo/resistência pois até 85 graus, pois até nesta temperatura tem conversão de amargor.
 
Barão, o amargor está bom, só fique atento para o tempo de fervura e ajuste no beersmith que o lúpulo vc vai colocar no FWH, lembre-se de levar em conta o tempo que seu equipamento leva para baixar a 85 graus depois de desligar a fogo/resistência pois até 85 graus, pois até nesta temperatura tem conversão de amargor.
Opa !!!...........valeu ...eu uso chiller de Placas ....resfrio em 7 minutos até 25 Cº
 
Eu curto FWH, acredito que fique um amargor mais suave, menos harsh em relação aos 60'. Mas ultimamente tenho feito as adições de lúpulo de amargor nos 40', tô gostando mais do resultado, acaba usando um pouco mais de lúpulo pra atingir o IBU, mas o resultado faz valer a pena. Ponto que acredito ser fundamental pra percepção e qualidade do amargor em IPAs é a relação BU:GU, pra manter o equilíbrio.
 
Back
Top