Fundo falso sobre a cama de grãos.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Oct 8, 2019
Messages
5
Reaction score
1
Location
São Luis/Ma
Bom dia!
Uso fundo falso e pretendo fazer furos em uma forma para colocar sobre os grãos durante a recirculação. Isso poderá ser feito, trará algum benefício ou não?
 
Uma época eu pensei em colocar uma (Forma Para Pizza Furada) ... tem no mercado livre e não é caro, mas mesmo assim tem que regular a altura pra ficar bem "reta" e deixar próxima da cama de grão.

----
depois de pensar...

Eu decidi gastar um pouco mais e comprei um chuveiro de sparge com regulagem de altura (pra ficar praticamente encostado da cama de grãos). Esse chuveiro eu também comprei no mercado livre.
 
Sim, não seria bem um fundo falso, mas uma chapa de alumínio com furos maiores para usar no lugar daqueles chuveiros de sparge, sendo que já uso o fundo falso normal na panela.

Eu não vejo como isso pode beneficiar o seu processo (eficiência, limpidez, rapidez, etc...). Digo, a meu ver não faz mal, mas também não deve mudar muita coisa.. Seria mais jogo fazer um chuveirinho de forma homogênea (se é que tu já não faz isso).

Abçs
 
Bom dia!
Ainda não tenho chuveiro, mas a idéia é que dessa forma deixaria a recirculação mais homogênea sobre toda a cama de grãos. Sei lá! Pode ser que a idéia não seja boa, obrigado pela opinião de vocês.
 
Bom dia!
Ainda não tenho chuveiro, mas a idéia é que dessa forma deixaria a recirculação mais homogênea sobre toda a cama de grãos. Sei lá! Pode ser que a idéia não seja boa, obrigado pela opinião de vocês.

Boa noite @Hideraldo Ferreira , creio que qualquer meio utilizado, para nao deixar o liquido circulante cair direto na cama de grãos seja valido. Tem muito$$, que podem ter melhores opçoe$$$ , outros nem tanto . Mas a finalidade é apenas uma só. evitar que o liquido caia direto nos grãos e crie um caminho de drenagem mais facil, evitando assim a lavagem dos grãos de forma mais aproveitosa. Siga em frente e boa sorte.
 
Boa noite @Hideraldo Ferreira , creio que qualquer meio utilizado, para nao deixar o liquido circulante cair direto na cama de grãos seja valido. Tem muito$$, que podem ter melhores opçoe$$$ , outros nem tanto . Mas a finalidade é apenas uma só. evitar que o liquido caia direto nos grãos e crie um caminho de drenagem mais facil, evitando assim a lavagem dos grãos de forma mais aproveitosa. Siga em frente e boa sorte.

Obrigado pela força! Vou tentar e depois reportar se deu certo. Valeu!!
 
Eu já vi em algum lugar a sugestão de ao invés do sparge só colocar deixar a mangueira por cima da cama de grãos encostada na parece o que criaria uma espécie de rodamoinho e boa.
 
Back
Top