• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Fundo falso em inox com uma borra cinza

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

EDGAR LOUZANO VERDILE

Active Member
Afiliado
29/12/19
Bom dia pessoal, a quatro dias atrás "cozinhei" uma Weiss em meu novo equipamento de 40L (antes era de 10)... Mantive o BIAB pois acho bem prático, porém dessa vez adicionei um fundo falso de fabricação própria feito em inox para auxiliar na lavagem. A questão é que após realizar a fevura e trasfega para o fermentador, quando estava lavando as coisas notei um tipo de borra cinza na parte de baixo do fundo falso. Eu já havia testado o equipamento com água duas vezes para ter uma idéia das perdas e tempo de fervura e isso não ocorreu... Perecia com aquele pó de alumínio quando esfrega com esponja de aço, porém estava bem pastoso... Não notei nada de errado com a cerveja, está fermentando bem, aroma cor e gosto dentro do normal.
Alguém já passou por algo parecido?
Anexei algumas fotos do fundo que eu fiz...

Attachments

Latest posts

Group Builder