• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

tulioneves

Well-Known Member
Afiliado
1/6/18
Valeu, Tulio! Ajudou sim, obrigado! Esse da sua foto é o frigobar da Eletrolux, certo? Vejo que ainda daria pra vc tirar a gaveta de baixo e aquela parte de cima, antes do congelador, escrito "cold drink". Enfim, tirar tudo! Mesmo assim não caberia?
Obrigado novamente!
Então cara,

eu não quis modificar nada no frigobar (nem tirar nada além das gavetas) pq não preciso.

Eu tive um mais velho, de 80 litros que fiz o seguinte: desmontei os suportes de copos que ficam na porta e tirei tudo do frigobar, aí caberia com folga um fermentador de 30 litros.

Agora a gaveta do cold drink na verdade é a bandeja de desgelo. Trata-se de um obstáculo entre as gotas de água que condensam no "freezer" e as coisas que estão embaixo. Então, não recomendo tirar, pode pode ficar caindo água no seu ferementador.

tulioneves

Well-Known Member
Afiliado
1/6/18
Valeu, Tulio! Ajudou sim, obrigado! Esse da sua foto é o frigobar da Eletrolux, certo? Vejo que ainda daria pra vc tirar a gaveta de baixo e aquela parte de cima, antes do congelador, escrito "cold drink". Enfim, tirar tudo! Mesmo assim não caberia?
Obrigado novamente!
Fiz um vídeo para você ver melhor...

rafaellsm

Active Member
Afiliado
17/12/18
E aonde que ficam os compressores nessas geladeiras?!

Comprei quatro geladeiras antigas mas pedi pro vendedor testar todas antes, todas em perfeito funcionamento (todas chegam a zero grau deixando no máx). Investimento foi bom pois paguei de 100,00 a 150,00
O interessante das geladeiras mais antigas que achei é que umas têm o fundo plano, o que dá pra aproveitar bem o espaço mesmo sem precisar rebater o congelador (mas ainda quero fazer isso). Tirando as prateleiras móveis tenho espaço de sobra para 01 fermentador de 60 litros ou então 02 de 30 litros. Ver anexo 121155 Ver anexo 121156

Afiliado
20/11/18
Comprei um Freezer Horizontal Electrolux H300 e as medidas internas são as seguintes:

Fundo: 55cm (profundidade) x 60cm (largura) x 75cm (altura)
Acima do motor: 55cm (profundidade) x 30cm (largura) x 45cm (altura)

Cabem 3 baldes fermentadores de 20 litros com folga para acomodar as torneiras sem acidentes.
Olá,
Estava vendo esse modelo de freezer para comprar e achei que não caberia nenhum dos meus fermentadores lado a lado.
Os meus são de 20l tb mas tem 32cm de lado. Achei que só empilhando mesmo.
Que largura tem os teus? Saberia qual é o modelo?
Valeu!

Toledo Fábio

New Member
Afiliado
23/7/19
Olá, acompanho o fórum há um bom tempo mas só agora me cadastrei, nem fiz minha apresentação ainda.

Pra não ser off Topic, comprei uma Consul CRB36 por achar que aproveitaria melhor o espaço tirando a divisão entre geladeira e freezer (comprei usada e pintei, assim q secar posto as medidas), justamente pela facilidade em tal processo.

Aí vem a dúvida, alguém q já use tal modelo? Já li das adaptações pra usar controlador de temperatura por ser Frost Free mas queria saber se alguém tem alguma dica.

Muito obrigado!

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Amigos, tentei ler mais não encontrei nada nas minhas características, to fazendo 20 lts com aqueles fermentadores de balde alimentício, se nao me engano cabe 22 lts nele. as medidas são 50 alt x 35 profundidade x 30 comprimento. Estive pesquisando frigobares porém todos tem aquele degrau que mata a altura do equipamento. Podem me indicar algum pra esse balde? Não queria os de 120 lts pq acho grande pro meu espaço, se puderem ajudar agradeco

fcamello

Well-Known Member
Afiliado
17/7/14
Fala, pessoal, blz? Alguém indica uma geladeira de uma porta que caiba 4 post-mix de 19L dentro?

guilhermewood

Member
Afiliado
18/1/18
Amigos, tentei ler mais não encontrei nada nas minhas características, to fazendo 20 lts com aqueles fermentadores de balde alimentício, se nao me engano cabe 22 lts nele. as medidas são 50 alt x 35 profundidade x 30 comprimento. Estive pesquisando frigobares porém todos tem aquele degrau que mata a altura do equipamento. Podem me indicar algum pra esse balde? Não queria os de 120 lts pq acho grande pro meu espaço, se puderem ajudar agradeco
Não sei se já resolveu, só vi essa mensagem hoje. Só contar minha experiencia:

Hoje tenho um frigobar pequeno, de 80 litros (RE80). Tirei os suportes da porta, cortando o plastico, mudei o termostato de lugar e dobrei a placa (sem grandes dificuldades). Consigo colocar lá dentro uma bombona de 20 litros úteis com blow off ou sterilock. Ótimo controle de temperatura, consigo fazer cold crash a 0,5 grau (está ligado em um controlador brewpiless). Fica apertado mas está me servindo bem.

abs

Afiliado
10/11/18
Pra quem está pensando em comprar um frigobar.
Esse é o frigobar Electrolux RE80 (79L) e o meu fermentador é de 12 litros. segue as fotos e as medidas internas. A porta atrapalha um pouco, tem uma parte de plastico no meio. como nao quero modificar ele agora ( esta zerado) consegui colocar o fermentador de 12 litros colocando algo para deixar ele mais alto e ficou perfeito. se tirar a parte interior da porta acho que vai caber um balde de 20 tranquilamente. Qualquer dúvida estou a disposição.

Attachments

Marcos Bertotti

New Member
Afiliado
23/3/20
Pra quem está pensando em comprar um frigobar.
Esse é o frigobar Electrolux RE80 (79L) e o meu fermentador é de 12 litros. segue as fotos e as medidas internas. A porta atrapalha um pouco, tem uma parte de plastico no meio. como nao quero modificar ele agora ( esta zerado) consegui colocar o fermentador de 12 litros colocando algo para deixar ele mais alto e ficou perfeito. se tirar a parte interior da porta acho que vai caber um balde de 20 tranquilamente. Qualquer dúvida estou a disposição.
usando o frigobar ainda? tentou colocar uma bombona de água de 20 litros ou uma normal?

Leandro Salimena

New Member
Afiliado
12/4/20
Tô usando o frigobar, fermentando uma lager no momento. Tô usando um balde de 12 litros , achei que ficou um pouco apertado depois do balde cheio. Deu pra fechar mas vou cortar a parte do meio da porta que atrapalha um pouco.
Se não precisa das eventuais prateleiras da porta, sugiro desparafusar e tirar a placa inteira substituindo por uma chapa de metal.

Berton

Member
Afiliado
21/5/20
Quem lida com embarrilamento da sua cerveja caseira volta e meia se pergunta como armazenar os kegs e com que tipo de geladeira pode contar.

Primeiramente, vamos aos tamanhos dos barris:

fonte micromatic

Listagem de freezers/refrigeradores
fabricante - modelo - dimensões internas cm (altura, largura, profundidade)

Electrolux - Refrigerador RFE38 - 102 x 48 x 40

Esmaltec - EFH-350S - 74,3 x 89,3 x 54

Metalfrio - Refrigerador vertical VB40W - 118 x 54 x 48

Iniciei a listagem com o que tenho em casa: um refrigerador para fermentação e um expositor de bebidas para armazenagem dos barris.

Colabore postando abaixo as medidas INTERNAS do modelo de refrigerador ou freezer que você tem em sua casa e ajude um amigo cervejeiro a planejar a melhor as suas brassagens.
:tank:
Ótima iniciativa! Acabei de comprar um freezer horizontal pra colocar meu post mix e se tivesse visto esse poste antes seria muito útil.
Aí vai:

Eletrolux freezer/cooler H162
Tem duas dimensões internas diferentes por causa do motor:
1- 73 x 25,5 x 49
2- 52 x 21 x 49

uma desvantagem é que não da pra deixar temperatura mais alta que uns 5C, mas creio que ligar num termostato resolva esse problema.