Freezerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JCRochabrew

Supporting Member
HBT Supporter
Joined
May 11, 2019
Messages
57
Reaction score
6
Boa tarde a todos; bom dia no Brasil

Tenho um dúvida- transformei um freezer em kegerator; tenho 2 torneiras com controle de caudal; a minha questão é, preciso de ter as linhas de cerveja com umcomprimento definido, ou, como as torneiras tem controle de caudal, não é necessário?
 
Geralmente se usa um comprimento maior para torneiras pic-nic, aquelas que são engatadas no próprio postmix. Acho que para kegerator de uma forma geral tu controla com a pressão do gás, se a bera estiver carbonatada corretamente e com a pressão ideal para extrair, acho que vai estar tudo ok.
 
20190216_133513.jpg 20190216_133549.jpg Este é o meu Kegerator.
 
Desculpa o atraso na resposta.

Na verdade não consigo... e estou a pensar isolar o tubo de cerveja com isolamento armaflex (do tipo que se usa para refrigeração) e encher a coluna com espuma de poliuretano. Nao sei se vai funcionar, mas vou experimentar.
 
Amigo, pela minha experiência, mesmo com controle de vazão (caudal) precisa sim ter um comprimento razoável de linha. Com uma cerveja a 0ºC e 0,8 ~1 Kgf/cm² de pressão, aproximadamente 2.5m de tubo 1/4" gera perda de carga suficiente para ter um serviço perfeito. Existem algumas calculadoras na internet que podem te ajudar. Segue uma que já usei: https://www.kegerators.com/beer-line-calculator/

Quanto ao isolamento na torre, é fundamental. Dê uma olhada na página 1 deste tópico e veja as fotos. A tubulação de cobre passando por fora da mangueira ajuda a manter a linha minimamente resfriada. https://www.homebrewtalk.com.br/thr...ctrolux-re120-numa-chopeira-kegerator.408797/

abs
 
Back
Top