Freezer para fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rggiovani

Member
Joined
Sep 27, 2018
Messages
6
Reaction score
0
Boa noite, pessoal.

Estou pensando em comprar meu equipamento para fermentação da Breja.
Já vi muita gente utilizando freezer e várias geladeiras com o tic, porém, a que estou pensando em usar, nunca vi ninguém utilizando (freezer flex Brastemp bvr28).
Estou inclinado a usá-lo porque suas prateleiras são removíveis e ele já tem um seletor de temperatura que vai de freezer a geladeira, dispensando o controlador externo.
Gostaria da opinião de vocês se realmente é viável ou se tem problemas que eu desconheço.
 
Last edited:
Boa tarde, vc consegue ver a temperatura precisa dentro da geladeira? Eu usava a minha geladeira normal nas duas primeiras brassagens, depois comprei um pequena e um termostato pra ter e saber a temperatura exata que esta dentro da geladeira. Te dá bem mais segurança.

Abraço
 
Boa noite, pessoal.

Estou pensando em comprar meu equipamento para fermentação da Breja.
Já vi muita gente utilizando freezer e várias geladeiras com o tic, porém, a que estou pensando em usar, nunca vi ninguém utilizando (freezer flex Brastemp bvr28).
Estou inclinado a usá-lo porque suas prateleiras são removíveis e ele já tem um seletor de temperatura que vai de freezer a geladeira, dispensando o controlador externo.
Gostaria da opinião de vocês se realmente é viável ou se tem problemas que eu desconheço.
Renato,
tenho uma dessas geladeiras flex e funciona muito bem, baixa a temperatura muito rápido. Entretanto, o uso do termostato é imprescindível, pois se for utilizar o da geladeira, vc obterá a leitura da temperatura dentro da geladeira e não do líquido dentro do fermentador. A fermentação deve ser controlada a partir da temperatura do líquido no fermentador, não da temperatura interna da geladeira. Por isso, já que vais gastar 1.5k no freezer, gasta mais 150 e compra o termostato.
 
CaMenegha,

Entendi, vou adquirir sim o termostato. Uma outra dúvida que tenho é se caberia um fermentador de 4o cm de diâmetro dentro do freezer, pois o fermentador que estou pretendendo adquirir tem 40 de diâmetro e este freezer me pareceu não ser muito grande por dentro.
Outra ainda. Não deu problema com o TIC, pelo fato de ser Frost Free??
 
Last edited:
CaMenegha,

Entendi, vou adquirir sim o termostato. Uma outra dúvida que tenho é se caberia um fermentador de 4o cm de diâmetro dentro do freezer, pois o fermentador que estou pretendendo adquirir tem 40 de diâmetro e este freezer me pareceu não ser muito grande por dentro.
Outra ainda. Não deu problema com o TIC, pelo fato de ser Frost Free??

Não deu problema nenhum a utilização do termostato na geladeira.
Utilizo como fermentador uma bombona de 50L. O único problema é a torneira que, se deixada de frente para a porta do freezer, impede que ela seja fechada. Solução: virar o fermentador de lado e deixar a torneira de frente para a parede lateral do freezer. De resto, tudo de bom.
Abs.
 
Back
Top