1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Fogareiro - Qual comprar?

Discussão em 'Equipamentos, Técnicas e Processos' iniciado por jdeiro, 7/10/13.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 27/3/16 #21

dcunhamaciel

dcunhamaciel

dcunhamaciel

Well-Known Member

Afiliado:
    30/7/15
    Curtidas Recebidas:
    48
    lhjusto e Renato, meu muitíssimo obrigado aos dois..

Ajustei meu fogareiro e ontem fiz uma brassagem sem panela preta, sem sujar pia, chão, equipamento e tudo mais..

Estava quase trocando o fogareiro achando que era problema nele..

Valeu mesmo.

Diego.

renatoslopes e lhjusto curtiram isso.
  2. 29/3/16 #22

rodolfender

rodolfender

rodolfender

Well-Known Member

Afiliado:
    29/12/15
    Curtidas Recebidas:
    12
    Eu comprei o caga fogo e a chama fica totalmente amarela com resultado das panelas pretas

Não reparei se ele tem essa regulagem da entrada de ar

Boa coisa p se fazer hj qnd chegar em casa...rs

3. 4/4/16 #23

paulohnf

paulohnf

paulohnf

Well-Known Member

Afiliado:
    23/6/15
    Curtidas Recebidas:
    18
    Senhores, aproveitando...

O fogareiro de vcs pipoca quando desliga? O meu dá uma engolida na chama, e pipoca pelo regulador de ar, assusta!

4. 4/4/16 #24

renatoslopes

renatoslopes

renatoslopes

Member

Afiliado:
    19/1/16
    Curtidas Recebidas:
    11
    O meu modelo é de baixa pressão, não sei se isso interfere, mas nunca tive "pipoco" qdo desligo... E já desliguei de todo jeito: direto no registro da boca, direto no registro do botijão, já apagou a chama com o vento e o gás seguiu vazando até eu fechar o registro...

5. 5/4/16 #25

rodolfender

rodolfender

rodolfender

Well-Known Member

Afiliado:
    29/12/15
    Curtidas Recebidas:
    12
    Achei o bendito regulador..kkkk

Agora a chama ficou igual a um maçarico! rs

6. 5/4/16 #26

rodolfender

rodolfender

rodolfender

Well-Known Member

Afiliado:
    29/12/15
    Curtidas Recebidas:
    12
    O meu pipoca sim, mas consegui uma forma de diminuir isto...como o meu tem dois reguladores, antes de desligar o fogo eu fecho o primeiro no botijão e espero o gás que ficou na mangueira se esgotar (com o fogo aceso), assim os pipocos ficam quase inexistentes

Mas de qualquer forma não vejo perigo neles, mas é sempre bom se prevenir

abs,

7. 3/10/16 #27

fabioxsantos

fabioxsantos

fabioxsantos

New Member

Afiliado:
    15/5/14
    Curtidas Recebidas:
    1
    Eu tenho o fogareiro caga fogo. Preciso usar um regulador de pressao no botijao ou posso ligar direto naquelas valvulas agulha que acompanha o fogareiro?
    Conversei com um técnico e ele disse q não posso de jeito nenhum ligar direto pois a pressão do botijao pode chegar a 10 bar
    Grato

8. 3/10/16 #28

tomazela

tomazela

tomazela

Well-Known Member

Afiliado:
    12/1/16
    Curtidas Recebidas:
    459
    Eu seguiria a recomendação do técnico ao invés de perguntar aqui no fórum...

Com gás, todo cuidado é pouco ;)

9. 3/10/16 #29

paulopinho

paulopinho

paulopinho

Well-Known Member

Afiliado:
    2/4/15
    Curtidas Recebidas:
    82
    o caga fogo já vem com a mangueira e os 2 registros um da botija e o outro do regulador de chama .. pelo menos foi assim que comprei funciona perfeitamente sempre desligar 1º o registro da botija depois que a chama se apagar desligue o registro secundario.

sempre antes de operar verificar possiveis vazamentos nas borboletas de pressão , no registros com uma esponja agua e sabao se sabe se está tudo certo

outro detalhe muito cuidado na hora de acender deixe no minimo porque se acender com chama alta tú vai sentir um cheiro de bacon queimado que no caso e sua cara que sapecou kkkkkkkkkkk

AntonioMartins curtiu isso.
  10. 3/10/16 #30

Markel

Markel

Markel

Well-Known Member

Afiliado:
    4/3/15
    Curtidas Recebidas:
    31
    O fogareiro é de alta pressão... se você colocar um "regulador de pressão" nele o desempenho reduzirá bastante.
    Então você precisa usar os registros específicos para alta pressão, que é este "agulha" que você comentou que já o acompanha.

11. 4/10/16 #31

fabioxsantos

fabioxsantos

fabioxsantos

New Member

Afiliado:
    15/5/14
    Curtidas Recebidas:
    1
    obrigado a todos. o que pretendo fazer é o seguinte:
    os reguladores de pressão de cozinha é de baixa pressão e a vazão baixa também, 1kg/h.
    vou comprar um regulador de baixa pressão só que com uma vazão de 7kg/h.
    ou seja, terei baixa pressão com alta vazão. se não der certo parto mesmo para ligar direto :mug:
    O que li a respeito de botijão e regulador é o seguinte:
    Enquanto os botijões de 5 kg, 8 kg e 13 kg são projetados para operar com equipamentos a gás de baixa pressão (fogões, fornos, churrasqueiras, etc.), o botijão de 2 kg (P-2) é projetado para uso em fogareiros e lampiões de alta pressão, em geral acoplados diretamente sobre a válvula do botijão. Então, nada de usar o P-2 num fogão de baixa pressão (a rosca da válvula do P-2 é incompatível com a rosca do regulador de pressão) e nem usar o P-5, P-8 ou P-13 com fogareiros e lampiões de alta pressão. Para fogões e fornos industriais de alta pressão, use o P-45, aquele cilindro que contém 45 kg de GLP.
    Por isso, quando o consumo ultrapassa a capacidade de vaporização do botijão, o processo de despressurização do GLP passa a exigir mais calor do que o botijão consegue trocar com o ambiente. Como consequência, a superfície do botijão esfria e passa a condensar o vapor d’agua presente no ar, dando a impressão de que o botijão está transpirando. Aí, se o consumo continuar elevado as gotículas de água podem congelar, o que provoca a formação de gelo e a interrupção do fornecimento de gás por falta de energia (calor) para a vaporização.

bom, vou partir para os testes, se nada der certo ou o "rendimento" nao for ideal ligo direto e pronto
    mais uma vez obrigado a todos...

Caio Villar curtiu isso.
  12. 5/10/16 #32

fabioxsantos

fabioxsantos

fabioxsantos

New Member

Afiliado:
    15/5/14
    Curtidas Recebidas:
    1
    pesquisei sobre e cheguei na seguinte conclusão:
    existe reguladores de pressão de baixa pressão - uso domestico ( reduz a pressão de 7BAR que é a saida do botijão para 2.8KPA isso da 0.28BAR)
    e os reguladores de alta pressão - regula a pressão de saida para 0.7 BAR ou outro modelo que vi com saida em 1.5 BAR e existem ainda alguns que sao regulaveis para voce jogar na saida o quanto desejar.
    eu vou tentar esse de 1,5 BAR, achei por 60 reais. o que da uma pressão boa já para a saida, vamos ver o que da.
    conversei com 2 tecnicos sobre usar o fogareiro sem regulador e nenhum recomendou.
    acho que se usar sem regulador e ter certeza que tudo esta bem apertado sem vazamentos nao tem problema, mas como estou num quartinho fechado quero tentar diminuir o risco ;)

13. 28/1/20 #33

Budha

Budha

Budha

Member

Afiliado:
    17/10/16
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pessoal! ESSE é o Fogareiro!!!! Para Panelas grandes não vão de nenhum outro material que não seja FERRO!

Olha ai que dei jeito > delcaração batismo e crisma003.jpg

1 pessoa curtiu isso.
  14. 28/1/20 #34

Tomanik

Tomanik

Tomanik

Active Member

Afiliado:
    14/7/14
    Curtidas Recebidas:
    9
    Que isso ??? Fundiu ?

15. 14/2/20 #35

Budha

Budha

Budha

Member

Afiliado:
    17/10/16
    Curtidas Recebidas:
    2
    Sim kkkkkkkkkkkk... minha panela de 150L está sob um aro de carreta :eek: rss, que fiz vária aberturas pois o oxigênio era poucoo_O...

Uma bela brassagem o fogareiro não acendia e catingava demais a gás, fui ver e o bixo tava assim... tão meu setup do jeito que tá lá gera caloria suficiente pra fundir o ferro "fudido" uhauhauah

PS: Entrei em contato com a empresa desse fogareiro que conheci aqui no post. Me comunicaram que esta linha não existe mais a alguns anos.... Achei na net ainda por quase 800 mangos.... comprei um de 140 na minha cidade de ferro.

Rascunho Salvo Rascunho deletado

Compartilhe esta Página

Group Builder