Fogareiro peq de alt. press. + panela 28L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bduque

Well-Known Member
Joined
May 8, 2020
Messages
54
Reaction score
10
Location
Belo Horizonte
Olá

comprei um fogareiro de alta pressão, pq achei muito barato e queria melhorar a fervura do meu caldeirão que é de 28L (36cm de diâmetro)
Mas o fogareiro tem escrito que não devo usar panela maior que a grelha (18cm), pois pode haver acidente graças ao fogo atingir a torneira do registro.

será que dá pra usar?
Pensei que a torneira vai esquentar, no máximo derreter, mas eu poderia fechar direto no gás. Ou será que tem risco de algo pior?
alguém já usou fogareiro assim?



6D9D2571-6014-4ECC-B696-264059A9CCB8.jpeg
 
Infelizmente só vi esse tópico agora, senão teria te avisado antes de usar. Comprei um bem parecido com esse seu, mas com duas bocas pra usar com uma panela de 32L.
Além de derreter quase inteiros os registros, não tive fervura vigorosa e sofri um monte pra terminar a breja. No mesmo dia comprei um caga fogo pelo ML, e atualmente uso o fogareiro para aquecer a água de lavagem com uma panela menor.
Se fizer no BIAB, aconselho a fazer da mesma forma, comprar um caga fogo, e um kit duplar pra poder usar os dois juntos. Pelo menos não fica tão pesado o sentimento de ter desperdiçado dinheiro.
 
Eu utilizo um fogareiro igual a esse, também queimou a pintura.
Quanto ao volume da panela, a minha tem aproximadamente 20L, na hora da fervura dá conta forçando um pouco.

tenho um outro fogareiro antigo mais fraco que utilizo só pra mostura, fica mais fácil de controlar a temperatura. Fica a idéia aí
 
Eu estava usando o fogareiro para fazer 30L, porém comprei uma aquecedor de água dos normais de 2000w e funciona tranquilo, só coloco no fogão se quero agilizar o aquecimento, porém ele sozinho consegue tocar todos os processos.
 
Back
Top