[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Mas todo mundo faz 30 ou 50 litros??
Nesse valor de 250/300 ja está incluso o sifão?
E espaço pra guardar esses barris, será que não é complicado pra alguns?
Eu concordo e ia comentar isso, barril é um baita trambolho pros caseiros. Cada um na sua realidade é claro.
 
Eu não vi vantagem nenhuma, produto sai mais caro q um polykeg e parece muito mais frágil. Se polykeg é descartável, imagina esse. Única vantagem é ter de 5 litros, mas polykeg tem de 10,16 e 30 litros
Penso o mesmo. Lembrando que podemos usar a Pet de 3L com o T e carbonators...
 
Eu achei bem interessante o produto, mas como sempre, temos o custo Brasil. Pesquisei no fabricante da Argentina, e o keggi de 10l lá custa 1440 pesos, convertendo pra real, fica em torno de R$83,00. Aqui no Brasil no financiamento coletivo o mesmo de 10l está saindo por de R$199,90.
Mas, novamente, achei bem interessante e certo que é de se pensar, ainda mais pelo pessoal que gasta isso pra fazer o agrokeg. Quem sabe não foi isso até o balizador do preço..
 
Pelo que entendi, estão cobrando caro agora para custear mplde/forma para produzir por aqui. Em consequência é acompanhando o raciocínio, eh para ficar mais barato após a produção nacional.
Porém não sei se realmente irão baixar o preço neh.
O que deu pra ver eh que estão cobrando num meio termo entre agrokeg e barril/Postmix usado. Eu queria um, porem acho caro pra um item pet. Prefiro investir um pouco mais em algo inox, com durabilidade bem maior.
Se cair o preço, aí sim dá pra entrar.
 
Pelo que entendi, estão cobrando caro agora para custear mplde/forma para produzir por aqui. Em consequência é acompanhando o raciocínio, eh para ficar mais barato após a produção nacional.
Porém não sei se realmente irão baixar o preço neh.
O que deu pra ver eh que estão cobrando num meio termo entre agrokeg e barril/Postmix usado. Eu queria um, porem acho caro pra um item pet. Prefiro investir um pouco mais em algo inox, com durabilidade bem maior.
Se cair o preço, aí sim dá pra entrar.

Na real lá, convertendo pra reais, a parte do pet é em torno de 30 reais e a tampa em torno de 50. Se chegarem nesse preço ficaria atrativo
 
Na real lá, convertendo pra reais, a parte do pet é em torno de 30 reais e a tampa em torno de 50. Se chegarem nesse preço ficaria atrativo
Sonha.. se em poucas horas já ultrapassou a meta. Seria até uma falta de respeito com quem tá financiando o projeto.
Normalmente em financiamentos coletivos o produto é entregue por um menor preço que vai ser colocado no mercado depois. Até pq quem tá financiando, assume o risco junto.
 
Sonha.. se em poucas horas já ultrapassou a meta. Seria até uma falta de respeito com quem tá financiando o projeto.
Normalmente em financiamentos coletivos o produto é entregue por um menor preço que vai ser colocado no mercado depois. Até pq quem tá financiando, assume o risco junto.
Não sei se todo mundo entende isso. Até pq vao fazer o molde e etc. Se der ruim, prejuizo pra todo mundo... Enfim...
 
Eu achei interessante, algo portátil e leve, fácil de limpar, produto simples. Sobre o preço, não adianta comparar com outro país, aqui é um absurdo de imposto pra produzir qualquer coisa, achei o preço razoável, os kegs e postmix aumentaram e estão praticamente o dobro do preço, é um bom custo benefício para uma produção nacional. Um belo engajamento do Leandro pra trazer a tecnologia pro Brasil, curti bastante
 
Eu achei interessante, algo portátil e leve, fácil de limpar, produto simples. Sobre o preço, não adianta comparar com outro país, aqui é um absurdo de imposto pra produzir qualquer coisa, achei o preço razoável, os kegs e postmix aumentaram e estão praticamente o dobro do preço, é um bom custo benefício para uma produção nacional. Um belo engajamento do Leandro pra trazer a tecnologia pro Brasil, curti bastante

Mas aí vai pro q escrevi antes, pra mim é um produto mais frágil q um polykeg e mais caro, não vejo lógica em tanto engajamento. Mas paga quem quer, pelo menos vai acabar com as gambiarras dos agrokegs.
 
Fala pessoal, bom tópico este!
No meu ponto de vista, eu achei caro também! Mas como foi comentado acima, paga quem quer!
Uma coisa que conseguimos perceber, é que os confrades estão bem engajados e este modelo de financiamento coletivo poderia iniciar com outras modalidades (fermentador de inox, panelas, controladores, etc).
Quem sabe né? abssss
 
Pelo que entendi, estão cobrando caro agora para custear mplde/forma para produzir por aqui. Em consequência é acompanhando o raciocínio, eh para ficar mais barato após a produção nacional.
Porém não sei se realmente irão baixar o preço neh.
O que deu pra ver eh que estão cobrando num meio termo entre agrokeg e barril/Postmix usado. Eu queria um, porem acho caro pra um item pet. Prefiro investir um pouco mais em algo inox, com durabilidade bem maior.
Se cair o preço, aí sim dá pra entrar.

Vai ficar mais caro depois, o outro sócio do Leandro, aquele "brainboxbr" respondeu uma pergunta de alguém no youtube, o cara perguntou se dobrasse a meta ou triplicasse se reveriam os valores já que maior o volume, menor o preço, ele disse que não, que deve subir. Brasil-sil-sil.

Concorrência é bom, se "matar" o agrokeg já vai ser positivo, mas realmente é caro, o de 10L por "199,90" é pesado mesmo que tenha a tampa com os conectores ball lock e válvula de alívio. Tá aí algo que não colocaram, o preço do PET para reposição, quando divulgarem aí veremos onde o valor está pegando, no vaso pet ou na tampa que vai ser importada.

Quando falo caro é pq tem kegs pet de 20L a 30Lde R$ 78 (ML) a R$ 230 (Polykeg 30L), comparando em volume de material para produção, e Polykeg é muito reforçado, tenho minhas dúvidas da vida útil desse Keggi. Mas existe mercado para PETs de 5 e 10L, com certeza isso vai abrir o olho de outros fabricantes que devem criar os seus e derrubar o preço, enquanto isso não ocorre, o Leandro vai surfando livre e solto :).

Lembro da promo da iKeg dos modelos coffee nessa época mesmo no ano passado, 4L por R$ 120, tem ainda o custo da tampa com o ball lock, mas é algo para a vida toda. Pena que o dólar disparou e a iKeg tá pisando bem na bola com as entregas ultimamente.
 
Penso o mesmo. Lembrando que podemos usar a Pet de 3L com o T e carbonators...

Qual o custo do T e dos carbonator???

Assumindo o valor no Brasil.. teríamos em média 120$..
Ok. Economia de 30$
Mas ele pode querer uma garrafa mais bonita, com alça e tals..
Aí ele paga esses 30$ e já era..
De repente esse recipiente pode até caber naquelas máquinas de barril
 
Vai ficar mais caro depois, o outro sócio do Leandro, aquele "brainboxbr" respondeu uma pergunta de alguém no youtube, o cara perguntou se dobrasse a meta ou triplicasse se reveriam os valores já que maior o volume, menor o preço, ele disse que não, que deve subir. Brasil-sil-sil.

Concorrência é bom, se "matar" o agrokeg já vai ser positivo, mas realmente é caro, o de 10L por "199,90" é pesado mesmo que tenha a tampa com os conectores ball lock e válvula de alívio. Tá aí algo que não colocaram, o preço do PET para reposição, quando divulgarem aí veremos onde o valor está pegando, no vaso pet ou na tampa que vai ser importada.

Quando falo caro é pq tem kegs pet de 20L a 30Lde R$ 78 (ML) a R$ 230 (Polykeg 30L), comparando em volume de material para produção, e Polykeg é muito reforçado, tenho minhas dúvidas da vida útil desse Keggi. Mas existe mercado para PETs de 5 e 10L, com certeza isso vai abrir o olho de outros fabricantes que devem criar os seus e derrubar o preço, enquanto isso não ocorre, o Leandro vai surfando livre e solto :).

Lembro da promo da iKeg dos modelos coffee nessa época mesmo no ano passado, 4L por R$ 120, tem ainda o custo da tampa com o ball lock, mas é algo para a vida toda. Pena que o dólar disparou e a iKeg tá pisando bem na bola com as entregas ultimamente.

É isso mesmo Dumpa. Acho o valor muito salgado por tratar-se de pet. Por mais que o produto possa ser reutilizado, jamais terá a resistência e vida útil do inox. Um produto desses jamais poderia passar de R$100,00.
 
É isso mesmo Dumpa. Acho o valor muito salgado por tratar-se de pet. Por mais que o produto possa ser reutilizado, jamais terá a resistência e vida útil do inox. Um produto desses jamais poderia passar de R$100,00.

Esse é meu pensamento, não poderia passar de R$ 100,00 aí teria bastante mercado.
 
Eu não achei caro o de 10 Litros.
Se pensarmos que somente o conjunto de extração de pet da kegland com 02 carbonators pet custa mais de 100 bolsos, pedir 200 em um sistema completo de 10 Litros não é demais.
Não sei se participarei, embora não tenha achado caro...
Se, como muitos disseram, vai ser a morte do agrokeg, não sei, vamos ver como ficarão os preços após a campanha!!!!
 
A tampa do agrokeg começou com preço de 100 reais e voucher de 15% de desconto.
logo depois subiu o preço para 130, agora sumiu o produto, parece que tiraram de venda para não atrapalhar o financiamento do novo Keg
Esse vai estar mais caro sim depois tenho certeza, vai seguir o mesmo caminho da tampa, olha o volume de gente interessada, já juntaram 120mil em 6 dias.



Eu não achei caro o de 10 Litros.
Se pensarmos que somente o conjunto de extração de pet da kegland com 02 carbonators pet custa mais de 100 bolsos, pedir 200 em um sistema completo de 10 Litros não é demais.
Não sei se participarei, embora não tenha achado caro...
Se, como muitos disseram, vai ser a morte do agrokeg, não sei, vamos ver como ficarão os preços após a campanha!!!!
 
A tampa do agrokeg começou com preço de 100 reais e voucher de 15% de desconto.
logo depois subiu o preço para 130, agora sumiu o produto, parece que tiraram de venda para não atrapalhar o financiamento do novo Keg
Esse vai estar mais caro sim depois tenho certeza, vai seguir o mesmo caminho da tampa, olha o volume de gente interessada, já juntaram 120mil em 6 dias.
Na verdade nem me referi à tampa do agrokeg, mas sim apenas ao tee da kegland, conforme imagem abaixo... mas se somar a tampa do agrokeg, já soma o valor do kit....
Enfim... como há muita demanda, o preço certamente está alto agora e vai ficar mais alto depois....
https://images.app.goo.gl/3J6952EQd7iZfLcN6
 
Infelizmente, no Brasil, tudo que se refere a cerveja artesanal é caro. Vejo vários itens que são de uso comum e usamos no processo, nas BrewShops da vida custam o dobro ou o triplo do valor normal.

Não sei se por motivo do ramo de atuação os impostos são mais caros, mas o fato é que todo produto relacionado ao ramo cervejeiro é muito caro.

Temos o custo Brasil, que inviabiliza muita coisa nesse país. Basta conversar com quem fabrica cerveja comercialmente, a carga tributária é pesada para esse ramo, pode ser que essa carga seja a mesma para qualquer produto do ramo.
 
Infelizmente, no Brasil, tudo que se refere a cerveja artesanal é caro. Vejo vários itens que são de uso comum e usamos no processo, nas BrewShops da vida custam o dobro ou o triplo do valor normal.

Não sei se por motivo do ramo de atuação os impostos são mais caros, mas o fato é que todo produto relacionado ao ramo cervejeiro é muito caro.

Temos o custo Brasil, que inviabiliza muita coisa nesse país. Basta conversar com quem fabrica cerveja comercialmente, a carga tributária é pesada para esse ramo, pode ser que essa carga seja a mesma para qualquer produto do ramo.
Vc faz compras onde em Ribeirão Preto???
Te pergunto pq faço minhas compras em Ribeirão, na Fábrica do Cervejeiro... mas nada como uma indicação de alguém da cidade!!!!
Abraços
 
Lembrando que PET é permeável para oxigênio, então não é uma boa para quem deixa as cervejas por algumas semanas.
Esse ponto inviabiliza as unidades de volumes maiores para o cervejeiro médio que quer sair do primming, ao meu ver.

Bem pontuado.
Do meu ponto de vista, eh um quebra galho para algumas situações, mas a um custo já elevado e depois da entrega da primeira remessa, ficará mais elevado ainda. Carbonatar forçado, nada melhor que um velho e bom Postmix ou barril.
Infelizmente no Brasil é assim, quando alguém vê uma oportunidade de faturar alto com um produto assim, o faz sem dó nem piedade.
 
Entrei na página do vendedor lá da Argentina e o prêço (convertido para reais) é de R$ 88,00 para o de 10 l. Ainda não tirei minhas conclusões para ele chegar a R$ 199,0 na promoção (ainda essa).
 
Entrei na página do vendedor lá da Argentina e o prêço (convertido para reais) é de R$ 88,00 para o de 10 l. Ainda não tirei minhas conclusões para ele chegar a R$ 199,0 na promoção (ainda essa).

Tbm vi hj no site argentino..
1440 pesos argentinos. Aí aqui no Brasil, 199 reais,o que daria pra comprar 2 unidades e sobrando para o frete. Brasileiro é foda..
 
Tbm vi hj no site argentino..
1440 pesos argentinos. Aí aqui no Brasil, 199 reais,o que daria pra comprar 2 unidades e sobrando para o frete. Brasileiro é foda..

Brasileiro é foda realmente. Mas a gente costuma ver essa questão pelo lado contrário. O preço expressa uma relação entre oferta e demanda. Quem faz o preço não é o vendedor. É mais o consumidor na vdd. Explico: a lógica do vendedor é vender pelo máximo que o consumidor se dispõe a pagar. Se o consumidor foi lá e fechou o negócio, fechou o preço. Se não comprar o preço abaixa até alguém ir lá e comprar por um preço menor. Aí no caso se tem gente suficiente que aceita comprar por R$199 então o vendedor não vai vender por menos, o preço é esse. Até porque é difícil conseguir lucro com toda a carga de impostos e etc. Com ctz o cara já deve até ter se arrependido de não ter cobrado um pouco mais já que tem tanta demanda.

Então a gente brasileiro é foda nesse sentido, que aceita pagar caro. Culpamos o vendedor, mas não é bem assim.

Não sou economista. Se tiver algum aí no grupo por favor me corrége aê!! Valeu!!!!
 
Brasileiro é foda realmente. Mas a gente costuma ver essa questão pelo lado contrário. O preço expressa uma relação entre oferta e demanda. Quem faz o preço não é o vendedor. É mais o consumidor na vdd. Explico: a lógica do vendedor é vender pelo máximo que o consumidor se dispõe a pagar. Se o consumidor foi lá e fechou o negócio, fechou o preço. Se não comprar o preço abaixa até alguém ir lá e comprar por um preço menor. Aí no caso se tem gente suficiente que aceita comprar por R$199 então o vendedor não vai vender por menos, o preço é esse. Até porque é difícil conseguir lucro com toda a carga de impostos e etc. Com ctz o cara já deve até ter se arrependido de não ter cobrado um pouco mais já que tem tanta demanda.

Então a gente brasileiro é foda nesse sentido, que aceita pagar caro. Culpamos o vendedor, mas não é bem assim.

Não sou economista. Se tiver algum aí no grupo por favor me corrége aê!! Valeu!!!!
cara bem por ai mesmo, o custo brasil é bastante alto pegando em referencia os valores q os colegas citaram a em conversao direta sai a R$ 88,00, porém uma empresa importanto incide sobre esse valor ipi(2%-45%, ii(2%-30%), pis(1,65%), cofins(7,6%) e icms(27% dependendo do estado) + mais lucro do cara. Só ai por alto o valor fica R$ 127,845643216(ipi e ii usei 2% para cada) e isso sem o lucro do cara, até por isso eles decidiram fabricar parte dos componentes aqui para baratiar isso.

E caso o cara decidisse importar como pessoa fisica os R$ 88,00 seria acrescido de mais 60% de II e 27% de icms em alguns casos. Só com o II o valor ia para R$ 140,00 sem o lucro do cara.

o grande problemas dessas coisas sempre bater no custo brasil que é bastante alto.
 
Boa discussão, entendo o ponto da maioria, mas acho que faltou um, pelo menos ao ver... eu comprei visando entrar no ambiente de carbonatação forçada (ainda não utilizo o método) e como forma de agradecimento ao Leandro do Cerveja Fácil, hoje se produzo e consumo a minha própria cerveja é graças a ele, porque até um tempo atrás não tinha muitas opções de conteúdo e os que tinham eram cheio de frufru que mais desestimulavam do que incentivavam... enfim o negocio é cerveja no copo, o resto a gente não consome, então se der bem se não amém, cheers!!! Rsrsrs...
 
Eu nao achei o preço caro em relação aos preço praticados no ramo. É muito fácil falar “ah nao vou pagar 200 reais em um sistema pet”. Ja viu o preço dos post mix e kegs? Vc nao compra um por menos de 700 novo. Para um cervejeiro novo que nao tem condições de investir 700 reias é uma boa iniciativa, pois ainda tem outros 700 reais para investir no sistema de CO2. Entao eu nao julgo o preço. Poderia ser menor, logico que poderia se nao fosse o Brasil. Vejo muitos falarem que os caras que estao trazendo estao ganhando muito. Se estao, parabens pela ousadia de investir em um negocio, botar a cara. Simplesmente estao ofertando um produto barato em relacao aos tradicionais inox e dando a oportunidade para o cervejeiro caseiro decidir se ele quer investir pesado ou se ele quer ficar no basico. Cerveja caseira sao para todos.
 
Lembrando que PET é permeável para oxigênio, então não é uma boa para quem deixa as cervejas por algumas semanas.
Esse ponto inviabiliza as unidades de volumes maiores para o cervejeiro médio que quer sair do primming, ao meu ver.
Eu não conheço muito o assunto mas considerando que a pressão interna é maior que a ambiente isso não seria positivo? No sentido de expulsar qualquer quantidade de O2 residual...
 
Eu nao achei o preço caro em relação aos preço praticados no ramo. É muito fácil falar “ah nao vou pagar 200 reais em um sistema pet”. Ja viu o preço dos post mix e kegs? Vc nao compra um por menos de 700 novo. Para um cervejeiro novo que nao tem condições de investir 700 reias é uma boa iniciativa, pois ainda tem outros 700 reais para investir no sistema de CO2. Entao eu nao julgo o preço. Poderia ser menor, logico que poderia se nao fosse o Brasil. Vejo muitos falarem que os caras que estao trazendo estao ganhando muito. Se estao, parabens pela ousadia de investir em um negocio, botar a cara. Simplesmente estao ofertando um produto barato em relacao aos tradicionais inox e dando a oportunidade para o cervejeiro caseiro decidir se ele quer investir pesado ou se ele quer ficar no basico. Cerveja caseira sao para todos.
Bela observação, os preços de kegs, postmix, barril, estão absurdos, um keg de 5l com tampa pra balllock não acha por menos de 500
 
Eu sou totalmente contra as gambiarras que comprometem a segurança e saude dos nossos, entretanto o Leandro muito julgado e apontado o dedo ajuda mais do que atrapalha. Vejo gambiarras imbecis na internet, sem um pingo de cuidado e isso muito me preocupa. Que atire a primeira pedra a pessoa que se tornou cervejeira nos últimos 2 anos e não aprendeu com ele. Eu estou nesse crowfunding devido a gratidão pelo conhecimento prático e rápido adquirido com eles, me preocupo sim com a segurança desse KEGGI porém não vou utilizar para carbonatação inicialmente. Vou usar para maturação e serviço apenas.
 
Eu não conheço muito o assunto mas considerando que a pressão interna é maior que a ambiente isso não seria positivo? No sentido de expulsar qualquer quantidade de O2 residual...
Também acredito que tenha algum efeito, mas com certeza não é suficiente. Tanto é que as fabricantes de PET para cerveja revestem o interior e o exterior com camadas químicas para driblar o problema (óxido de sílica e resina epóxi). Se a permeabilidade fosse irrelevante, certamente não haveria essa preocupação.
Inclusive, eles recomendam a não reutilização justamente pelo desgaste dessas camadas.

Eu mesmo uso e abuso e garrafas PET de 1L, que consigo em cervejarias. Mas para consumo mais rápido. Me parece que isso passa a ser relevante quando pensamos em envasar muitos litros, para deixar guardado por algumas boas semanas (quiçá para guarda).
 
Eu comprei o de 5 litros para ver qual é. Não achei barato mas não estou fazendo comparação com o preço argentino porque a carga tributária lá é bem diferente. Basta ver quanto custa um automóvel que vende lá e aqui. O mesmo carro lá é bem mais barato. Parece absurdo mas não é. Então, além da questão da oferta e da procura, há também questões tributárias que interferem no preço final. De todo modo, achei legal a ideia. Me parece um produto bem portátil. Quanto à permeabilidade do pet ao oxigênio, concordo que existe. Pensando nisso, vou utilizar o keggi para o consumo rápido que faço entre uma produção e outra. Como produzo para consumir em um mês, vou beber o que estiver no pet primeiro e o restante fica armazenado no postmix de inox. Um abraço a todos.
 
Back
Top