• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

saskuat

Active Member
Afiliado
30/3/17

Galera, fiz um vídeo curto complementando o que eu falei acima... Não fiz com o barril pq tava ocupado mas não alterei em quase nada as configurações original dele... Até o buraco da tampa é original. 👍😉
Qualquer duvida é só perguntar...
Por isso que eu perguntei se a tampa original desses pets de 48mm tem como furar, porque ai da pra furar e usar a mesma lógica do agrokeg. 🤔
Ficou muito bom, parabens.
Vc tem o link da torneira e da conexao no aliexpress?

Stenio

New Member
Afiliado
2/6/20

Galera, fiz um vídeo curto complementando o que eu falei acima... Não fiz com o barril pq tava ocupado mas não alterei em quase nada as configurações original dele... Até o buraco da tampa é original. 👍😉
Qualquer duvida é só perguntar...
Por isso que eu perguntei se a tampa original desses pets de 48mm tem como furar, porque ai da pra furar e usar a mesma lógica do agrokeg. 🤔

Legal.. top... Mandei fazer outra tampa de nylon. Furei e coloquei um ball lock. Tenho outro barril. Ao invés de mandar fazer outra tampa de nylon farei igual a sua. Ficou mto legal. Poderia passar o link aonde comprou os itens q usou? Obrigado..

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20
R$ 2,51 1%de desconto | Abs 1/2 "3/4" 1 "bsp fio macho/fêmea rosca conector de tanque de água encaixe de tubo de plástico para aquário de peixes diy

R$ 9,02 | Ro válvula de esfera de plástico reto, 1/4 "3/8" od, mangueira de conexão rápida, 7/8 "masculino 1/4" feminino, acessório para aquário por osmose

Valeu galera... Tá aí os links!
Já peguei muita dica boa aqui no fórum e é muito bom poder dar uma luz pra galera também! 👍😃
Agora se alguém teve contato com essas pets que postaram aí nos primeiros posts e puder descrever como são essas tampas de 48mm... Talvez dê pra usar o mesma ideia das conexões do agrokeg..., 🤔🤔🤔

Última edição:

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20
Poderia ser feito priming sem problemas

O problema é que ele é boca 48mm, diferente das pet padrão. Por isso teria que adaptar um conector.
A tampa do keggi parece ser o mesmo padrão desse pet 5L da plassbeer, se conseguisse importar ela ou achar na china por exemplo seria ótimo.
Fiquei curioso pra saber se não rola de fazer igual ao agrokeg!

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Alguém ja recebeu o keggi??? O que achou????
Recebi o meu hoje, cara... só usando pra saber.... é um PET. Me passou a impressao de fragilidade os ball locks. Se nao tiver cuidado acho que quebra logo, tive a impressão... de qualquer forma achei que valeu a pena. tenho uma breja maturando aqui e vou testar ele.

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20
Galera voltei! Postei só as fotos da tampa já que estava com o barril ocupado, aí aproveitei que estava higienizando e fiz imagens pra vocês saberem como ficou... Fiz uma melhoria também... Tirei o registro DMfit e coloquei um que segura o CO2 com maior eficiência! 👍😉
Gastei cerca de 120,00 reais para deixar desse jeito, então cumpre bem sua função e até por isso não vejo motivos para gastar mais na compra dos Keggi de Pet. IMG_20210811_211526.jpgIMG_20210811_211517.jpg

wagnerlibardi

Well-Known Member
Afiliado
17/7/14
Alguém ja recebeu o keggi??? O que achou????
Usei o meu ontem. Os meus 3 ball locks de liquido (que são um diferente do outro) não conseguiam pressurizar. Notei que parece que a mola do terminal do keggi não tinha força para empurrar o pino do ball lock. Abri o ball lock e cortei 1,5 volta da mola, deixando o meu ball lock com menos pressão e mais facil de ser empurrado o pino. Aí funcionou.

Acho que se o cara vai comprar 3 unidades, compensa partir para um barril de inox. mas achei bem pratico para pequena quantidade (10L a 5L) para o transporte tbm.

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20
Usei o meu ontem. Os meus 3 ball locks de liquido (que são um diferente do outro) não conseguiam pressurizar. Notei que parece que a mola do terminal do keggi não tinha força para empurrar o pino do ball lock. Abri o ball lock e cortei 1,5 volta da mola, deixando o meu ball lock com menos pressão e mais facil de ser empurrado o pino. Aí funcionou.

Acho que se o cara vai comprar 3 unidades, compensa partir para um barril de inox. mas achei bem pratico para pequena quantidade (10L a 5L) para o transporte tbm.
Eu acabei de comprar um Postmix de segunda mão muito bem conservado por R$ 215,00 reais... só tinha um amassado, mas nada que possa comprometer o barril... principalmente a galera de São Paulo ai, é só garimpar que acha! Para pequenas quantidades o meu agrokeg dá e sobra... ou seja... acho que vai de cada um, mas pelo preço que custa, mais o frete, e pela inferioridade dos conectores de plastico do Keggi, acho inviável comprar.

AnaMariaLadra

Member
Afiliado
8/7/21
A principio eu queria comprar o keggi pra usar pra servir kombucha no kegerator mas pela quantidade que eu venho produzindo, vou colocar um T da kegland com dois carbonatadores numa pet de 3L e quando subir a litragem vou fazer um agrokeg massa igual do amigo @James D Amorim

A proposta do keggi é bastante interessante e como eu disse, eu queria comprar. Mas depois do financiamento eles subiram o preço e o rapaz colocou no instagram que venderia keggis com "defeito" com desconto dai eu desanimei legal.

wagnerlibardi

Well-Known Member
Afiliado
17/7/14
Eu acabei de comprar um Postmix de segunda mão muito bem conservado por R$ 215,00 reais... só tinha um amassado, mas nada que possa comprometer o barril... principalmente a galera de São Paulo ai, é só garimpar que acha! Para pequenas quantidades o meu agrokeg dá e sobra... ou seja... acho que vai de cada um, mas pelo preço que custa, mais o frete, e pela inferioridade dos conectores de plastico do Keggi, acho inviável comprar.
Postmix por esse preço é um achado! Se pintar mais algum me avise que tenho interesse!

saskuat

Active Member
Afiliado
30/3/17
A principio eu queria comprar o keggi pra usar pra servir kombucha no kegerator mas pela quantidade que eu venho produzindo, vou colocar um T da kegland com dois carbonatadores numa pet de 3L e quando subir a litragem vou fazer um agrokeg massa igual do amigo @James D Amorim

A proposta do keggi é bastante interessante e como eu disse, eu queria comprar. Mas depois do financiamento eles subiram o preço e o rapaz colocou no instagram que venderia keggis com "defeito" com desconto dai eu desanimei legal.
eu partiria direto para um agrokeg, um T + 2 carbonator vc gasta +- 100 reais. Com esse valor ja conseguiria adaptar um agrokeg de ao menos 5L

Claudio_santos

Active Member
Afiliado
10/11/18
Depois do financiamento aumentou 20 reais o keggi. Os keggis com defeito sao arranhoes e amassados. Quem dera se eu achasse postmix por esse preço. Só comprando novo, e aumentou muito. Quero comprar um postmix de 10l por não ter espaço.