• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

felanjos

Member
Afiliado
25/1/20
Vc precisa de uma válvula extratora, padrão S (padrão Brasileiro). Aí pode usar em qquer chopeira. Esse Keggi acho muito arriscado, ainda mais se não tem experiência com sistemas de extração e carbonatação.
Mas a tampa do keggi tem um valvula de alivio que nao deixa passar de 3 bares se nao me angano… isso para quem nao tem experiência é o ideal

felanjos

Member
Afiliado
25/1/20
A ideia do Keggi é muito boa, mas o valor inviabiliza um pouco.
O pessoal da Plassbeer tem PET de 5L e inclusive estão tentando bolar alguma conexão para servir como um barril.
Sai pouco mais de 5 reais cada, o problema é que vende no minimo 48un
Estou pensando em bolar uma tampa com carbonator partindo de um tarugo de tecnil. pra ver se dar certo.
Depende do que vc fala aobre o valor. Hj 80 % do valor do keg que eu entendo sao para desenvolvimento da tampa. O barril pet em si é barato. Se vc analisar os outros pets a venda eles sao teoricamente mais baratos mas para vc utilizar precisa de uma extratora. O keggi nao precisa pois sua tampa ja vem os conectores balllocks e a valvula de alivio e é o que eu uso… entao é muito relativo a questao do custo.

saskuat

Active Member
Afiliado
30/3/17
Esses da Plassbeer eles falam de aguentar até 5 bar, mas como vai injetar o gás nele? Ou seria para um caso de priming?
Poderia ser feito priming sem problemas

Colocar um T da KegLand ai fica top, uma pena o frete deles ser fora da realidade.
O problema é que ele é boca 48mm, diferente das pet padrão. Por isso teria que adaptar um conector.
A tampa do keggi parece ser o mesmo padrão desse pet 5L da plassbeer, se conseguisse importar ela ou achar na china por exemplo seria ótimo.

saskuat

Active Member
Afiliado
30/3/17
Depende do que vc fala aobre o valor. Hj 80 % do valor do keg que eu entendo sao para desenvolvimento da tampa. O barril pet em si é barato. Se vc analisar os outros pets a venda eles sao teoricamente mais baratos mas para vc utilizar precisa de uma extratora. O keggi nao precisa pois sua tampa ja vem os conectores balllocks e a valvula de alivio e é o que eu uso… entao é muito relativo a questao do custo.
Sim, a tampa é o segredo do keggi. O pessoal da plassbeer, como comentei estão tentando desenvolver uma.
A tampa do keggi parece ser o mesmo padrao desse plassbeer (48mm), então se conseguisse essa tampa por um valor mais baixo seria o ideal. Mas uma tampa dessa não pode valer seus 150 reais como no caso do keggi

felanjos

Member
Afiliado
25/1/20
Sim, a tampa é o segredo do keggi. O pessoal da plassbeer, como comentei estão tentando desenvolver uma.
A tampa do keggi parece ser o mesmo padrao desse plassbeer (48mm), então se conseguisse essa tampa por um valor mais baixo seria o ideal. Mas uma tampa dessa não pode valer seus 150 reais como no caso do keggi
Concordo mas nao podemos nos iludir essa tampa vai baixar muito… se vc analisar que o T da kegland custa proximo de 30 reais sem conectores e que se vc comprar os dois balllock vc ja vai para no min 120 , pq que os caras do keggi vao baixar? Infelizmente isso é o preço do mercado cervejeiro

GBP

Well-Known Member
Afiliado
10/7/18
Concordo mas nao podemos nos iludir essa tampa vai baixar muito… se vc analisar que o T da kegland custa proximo de 30 reais sem conectores e que se vc comprar os dois balllock vc ja vai para no min 120 , pq que os caras do keggi vao baixar? Infelizmente isso é o preço do mercado cervejeiro
Se baixar o valor com certeza venderão mais e ganharão mais dinheiro.... mas a questão é se eles querem fazer isso, e até o momento a resposta é não.

felanjos

Member
Afiliado
25/1/20
Se baixar o valor com certeza venderão mais e ganharão mais dinheiro.... mas a questão é se eles querem fazer isso, e até o momento a resposta é não.
Cara mas nao funciona dessa forma… o cara nao vai baixar o preço simplesmente para “tentar” vender mais…eles tem um custo de produção e se aliam aos preços praticados no mercado… se uma conector plastico com conectores balllock custam 120 reais pq um conector completo custara menos que isso? Nao faz sentido. Eles so baixarao o preço ou se aparecer concorrência ou se nao venderem muito e precisarem liberar estoque( o que eu não acredito)

lcaetano84

Member
Afiliado
14/10/20
A ideia do Keggi é muito boa, mas o valor inviabiliza um pouco.
O pessoal da Plassbeer tem PET de 5L e inclusive estão tentando bolar alguma conexão para servir como um barril.
Sai pouco mais de 5 reais cada, o problema é que vende no minimo 48un
Estou pensando em bolar uma tampa com carbonator partindo de um tarugo de tecnil. pra ver se dar certo.
Poxa bacana hein, a mão da gambiarra chega a tremer rs... dependendo da estrutura da tampa cabe algumas tentativas... se desse pra fazer uma compra coletiva (não digo do tamanho do cerveja fácil rs... algo mais regionalizado) talvez viabilizaria...

saskuat

Active Member
Afiliado
30/3/17
Poxa bacana hein, a mão da gambiarra chega a tremer rs... dependendo da estrutura da tampa cabe algumas tentativas... se desse pra fazer uma compra coletiva (não digo do tamanho do cerveja fácil rs... algo mais regionalizado) talvez viabilizaria...
Se pegar 48 unidades com frete para a minha cidade, fica 8,80 cada.
Se tivesse uma tampa com conexões barata, ficaria bem legal.
A solução mais em conta que pensei foi mandar tornear uma tampa para ele 48mm e na outra parte tornear padrão da pet.
Seria uma redução 48mm p/ pet, ai sim poderiamos usar um carbonator ou aquela tampa com duas saidas que usam pra aquario

wagnerlibardi

Well-Known Member
Afiliado
17/7/14
Vocês já viram o multkeg que dá para reaproveitar o sifão?

saskuat

Active Member
Afiliado
30/3/17
Vocês já viram o multkeg que dá para reaproveitar o sifão?
Rapaz vi isso ontem num anuncio pelo instagram.
Parece ser uma boa pra volumes maiores ne. É valvula S o padrão?

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20
A solução mais em conta que pensei foi mandar tornear uma tampa para ele 48mm e na outra parte tornear padrão da pet.
Seria uma redução 48mm p/ pet, ai sim poderiamos usar um carbonator ou aquela tampa com duas saidas que usam pra aquario
Dependendo do valor para mandar tornear uma tampa, a solução seria essa... Só não pode ficar caro como a tampa do agro keg que o povo tava cobrando 100 pilas... 🤦🏻‍♂️

bguedespinto

Member
Afiliado
9/12/16
Eu já pensei em furar a tampa original e passar de dentro pra fora um bico da pet padrão, colando aquele colar com araldite. Assim, o colar estaria apoiado por dentro, sem risco da pressão soltar o bico. Aí já era!

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20
Eu já pensei em furar a tampa original e passar de dentro pra fora um bico da pet padrão, colando aquele colar com araldite. Assim, o colar estaria apoiado por dentro, sem risco da pressão soltar o bico. Aí já era!
Alguém tem foto da tampa original dessas pets? Talvez não precise passar bico de Pet e passar cola... Talvez seja só furar e montar as conexões flangeada com Rosca... Tipo essa da imagem... Fiz no meu agro keg e ficou perfeito!

Attachments

Claudio_santos

Active Member
Afiliado
10/11/18
Achei a ideia do keggi boa e barata. Pra quem ta iniciando é uma boa. Peguei um de 5 litros pq as cervejas que faço geralmente é só pra mim.

saskuat

Active Member
Afiliado
30/3/17
Alguém tem foto da tampa original dessas pets? Talvez não precise passar bico de Pet e passar cola... Talvez seja só furar e montar as conexões flangeada com Rosca... Tipo essa da imagem... Fiz no meu agro keg e ficou perfeito!
Vc mandou tornear essas duas peças? Vc coloca um conector de postmix nessa rosca interna? Poderia mandar uma foto do seu agrokeg montado?

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20
Vc mandou tornear essas duas peças? Vc coloca um conector de postmix nessa rosca interna? Poderia mandar uma foto do seu agrokeg montado?
Essas conexões são da aliexpress... Custa 6,00 reais... A fêmea dela é de 1/2 então posso tanto colocar o terminal de postmix que tbem tem no aliexpress a 57,00 reais ou colocar um registro dmfit que foi o meu caso... Amanhã eu posto foto direitinho... Só vi a postagem agora na cama! 😉

James D Amorim

Well-Known Member
Afiliado
2/10/20

Galera, fiz um vídeo curto complementando o que eu falei acima... Não fiz com o barril pq tava ocupado mas não alterei em quase nada as configurações original dele... Até o buraco da tampa é original. 👍😉
Qualquer duvida é só perguntar...
Por isso que eu perguntei se a tampa original desses pets de 48mm tem como furar, porque ai da pra furar e usar a mesma lógica do agrokeg. 🤔