• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Mauricio Bruzza

Well-Known Member
Afiliado
25/7/20
É isso mesmo Dumpa. Acho o valor muito salgado por tratar-se de pet. Por mais que o produto possa ser reutilizado, jamais terá a resistência e vida útil do inox. Um produto desses jamais poderia passar de R$100,00.
Esse é meu pensamento, não poderia passar de R$ 100,00 aí teria bastante mercado.

DANIEL RODRIGUES

Well-Known Member
Afiliado
2/6/20
Eu não achei caro o de 10 Litros.
Se pensarmos que somente o conjunto de extração de pet da kegland com 02 carbonators pet custa mais de 100 bolsos, pedir 200 em um sistema completo de 10 Litros não é demais.
Não sei se participarei, embora não tenha achado caro...
Se, como muitos disseram, vai ser a morte do agrokeg, não sei, vamos ver como ficarão os preços após a campanha!!!!

Eduardo Afonso

Active Member
Afiliado
28/10/19
A tampa do agrokeg começou com preço de 100 reais e voucher de 15% de desconto.
logo depois subiu o preço para 130, agora sumiu o produto, parece que tiraram de venda para não atrapalhar o financiamento do novo Keg
Esse vai estar mais caro sim depois tenho certeza, vai seguir o mesmo caminho da tampa, olha o volume de gente interessada, já juntaram 120mil em 6 dias.

Eu não achei caro o de 10 Litros.
Se pensarmos que somente o conjunto de extração de pet da kegland com 02 carbonators pet custa mais de 100 bolsos, pedir 200 em um sistema completo de 10 Litros não é demais.
Não sei se participarei, embora não tenha achado caro...
Se, como muitos disseram, vai ser a morte do agrokeg, não sei, vamos ver como ficarão os preços após a campanha!!!!

DANIEL RODRIGUES

Well-Known Member
Afiliado
2/6/20
A tampa do agrokeg começou com preço de 100 reais e voucher de 15% de desconto.
logo depois subiu o preço para 130, agora sumiu o produto, parece que tiraram de venda para não atrapalhar o financiamento do novo Keg
Esse vai estar mais caro sim depois tenho certeza, vai seguir o mesmo caminho da tampa, olha o volume de gente interessada, já juntaram 120mil em 6 dias.
Na verdade nem me referi à tampa do agrokeg, mas sim apenas ao tee da kegland, conforme imagem abaixo... mas se somar a tampa do agrokeg, já soma o valor do kit....
Enfim... como há muita demanda, o preço certamente está alto agora e vai ficar mais alto depois....

rscri

Member
Afiliado
30/4/20
Infelizmente, no Brasil, tudo que se refere a cerveja artesanal é caro. Vejo vários itens que são de uso comum e usamos no processo, nas BrewShops da vida custam o dobro ou o triplo do valor normal.

Não sei se por motivo do ramo de atuação os impostos são mais caros, mas o fato é que todo produto relacionado ao ramo cervejeiro é muito caro.

Temos o custo Brasil, que inviabiliza muita coisa nesse país. Basta conversar com quem fabrica cerveja comercialmente, a carga tributária é pesada para esse ramo, pode ser que essa carga seja a mesma para qualquer produto do ramo.

DANIEL RODRIGUES

Well-Known Member
Afiliado
2/6/20
Infelizmente, no Brasil, tudo que se refere a cerveja artesanal é caro. Vejo vários itens que são de uso comum e usamos no processo, nas BrewShops da vida custam o dobro ou o triplo do valor normal.

Não sei se por motivo do ramo de atuação os impostos são mais caros, mas o fato é que todo produto relacionado ao ramo cervejeiro é muito caro.

Temos o custo Brasil, que inviabiliza muita coisa nesse país. Basta conversar com quem fabrica cerveja comercialmente, a carga tributária é pesada para esse ramo, pode ser que essa carga seja a mesma para qualquer produto do ramo.
Vc faz compras onde em Ribeirão Preto???
Te pergunto pq faço minhas compras em Ribeirão, na Fábrica do Cervejeiro... mas nada como uma indicação de alguém da cidade!!!!
Abraços

CarlosAcarau

Member
Afiliado
20/2/19
Lembrando que PET é permeável para oxigênio, então não é uma boa para quem deixa as cervejas por algumas semanas.
Esse ponto inviabiliza as unidades de volumes maiores para o cervejeiro médio que quer sair do primming, ao meu ver.
Bem pontuado.
Do meu ponto de vista, eh um quebra galho para algumas situações, mas a um custo já elevado e depois da entrega da primeira remessa, ficará mais elevado ainda. Carbonatar forçado, nada melhor que um velho e bom Postmix ou barril.
Infelizmente no Brasil é assim, quando alguém vê uma oportunidade de faturar alto com um produto assim, o faz sem dó nem piedade.

jfmoretti

Well-Known Member
Afiliado
3/10/16
Entrei na página do vendedor lá da Argentina e o prêço (convertido para reais) é de R$ 88,00 para o de 10 l. Ainda não tirei minhas conclusões para ele chegar a R$ 199,0 na promoção (ainda essa).

CarlosAcarau

Member
Afiliado
20/2/19
Entrei na página do vendedor lá da Argentina e o prêço (convertido para reais) é de R$ 88,00 para o de 10 l. Ainda não tirei minhas conclusões para ele chegar a R$ 199,0 na promoção (ainda essa).
Tbm vi hj no site argentino..
1440 pesos argentinos. Aí aqui no Brasil, 199 reais,o que daria pra comprar 2 unidades e sobrando para o frete. Brasileiro é foda..

e.cassaro

Well-Known Member
Afiliado
18/2/20
Tbm vi hj no site argentino..
1440 pesos argentinos. Aí aqui no Brasil, 199 reais,o que daria pra comprar 2 unidades e sobrando para o frete. Brasileiro é foda..
Brasileiro é foda realmente. Mas a gente costuma ver essa questão pelo lado contrário. O preço expressa uma relação entre oferta e demanda. Quem faz o preço não é o vendedor. É mais o consumidor na vdd. Explico: a lógica do vendedor é vender pelo máximo que o consumidor se dispõe a pagar. Se o consumidor foi lá e fechou o negócio, fechou o preço. Se não comprar o preço abaixa até alguém ir lá e comprar por um preço menor. Aí no caso se tem gente suficiente que aceita comprar por R$199 então o vendedor não vai vender por menos, o preço é esse. Até porque é difícil conseguir lucro com toda a carga de impostos e etc. Com ctz o cara já deve até ter se arrependido de não ter cobrado um pouco mais já que tem tanta demanda.

Então a gente brasileiro é foda nesse sentido, que aceita pagar caro. Culpamos o vendedor, mas não é bem assim.

Não sou economista. Se tiver algum aí no grupo por favor me corrége aê!! Valeu!!!!

ariosce

Member
Afiliado
19/12/20
Brasileiro é foda realmente. Mas a gente costuma ver essa questão pelo lado contrário. O preço expressa uma relação entre oferta e demanda. Quem faz o preço não é o vendedor. É mais o consumidor na vdd. Explico: a lógica do vendedor é vender pelo máximo que o consumidor se dispõe a pagar. Se o consumidor foi lá e fechou o negócio, fechou o preço. Se não comprar o preço abaixa até alguém ir lá e comprar por um preço menor. Aí no caso se tem gente suficiente que aceita comprar por R$199 então o vendedor não vai vender por menos, o preço é esse. Até porque é difícil conseguir lucro com toda a carga de impostos e etc. Com ctz o cara já deve até ter se arrependido de não ter cobrado um pouco mais já que tem tanta demanda.

Então a gente brasileiro é foda nesse sentido, que aceita pagar caro. Culpamos o vendedor, mas não é bem assim.

Não sou economista. Se tiver algum aí no grupo por favor me corrége aê!! Valeu!!!!
cara bem por ai mesmo, o custo brasil é bastante alto pegando em referencia os valores q os colegas citaram a em conversao direta sai a R$ 88,00, porém uma empresa importanto incide sobre esse valor ipi(2%-45%, ii(2%-30%), pis(1,65%), cofins(7,6%) e icms(27% dependendo do estado) + mais lucro do cara. Só ai por alto o valor fica R$ 127,845643216(ipi e ii usei 2% para cada) e isso sem o lucro do cara, até por isso eles decidiram fabricar parte dos componentes aqui para baratiar isso.

E caso o cara decidisse importar como pessoa fisica os R$ 88,00 seria acrescido de mais 60% de II e 27% de icms em alguns casos. Só com o II o valor ia para R$ 140,00 sem o lucro do cara.

o grande problemas dessas coisas sempre bater no custo brasil que é bastante alto.

lcaetano84

Member
Afiliado
14/10/20
Boa discussão, entendo o ponto da maioria, mas acho que faltou um, pelo menos ao ver... eu comprei visando entrar no ambiente de carbonatação forçada (ainda não utilizo o método) e como forma de agradecimento ao Leandro do Cerveja Fácil, hoje se produzo e consumo a minha própria cerveja é graças a ele, porque até um tempo atrás não tinha muitas opções de conteúdo e os que tinham eram cheio de frufru que mais desestimulavam do que incentivavam... enfim o negocio é cerveja no copo, o resto a gente não consome, então se der bem se não amém, cheers!!! Rsrsrs...

felanjos

Member
Afiliado
25/1/20
Eu nao achei o preço caro em relação aos preço praticados no ramo. É muito fácil falar “ah nao vou pagar 200 reais em um sistema pet”. Ja viu o preço dos post mix e kegs? Vc nao compra um por menos de 700 novo. Para um cervejeiro novo que nao tem condições de investir 700 reias é uma boa iniciativa, pois ainda tem outros 700 reais para investir no sistema de CO2. Entao eu nao julgo o preço. Poderia ser menor, logico que poderia se nao fosse o Brasil. Vejo muitos falarem que os caras que estao trazendo estao ganhando muito. Se estao, parabens pela ousadia de investir em um negocio, botar a cara. Simplesmente estao ofertando um produto barato em relacao aos tradicionais inox e dando a oportunidade para o cervejeiro caseiro decidir se ele quer investir pesado ou se ele quer ficar no basico. Cerveja caseira sao para todos.

gkopke

Well-Known Member
Afiliado
11/6/19
Lembrando que PET é permeável para oxigênio, então não é uma boa para quem deixa as cervejas por algumas semanas.
Esse ponto inviabiliza as unidades de volumes maiores para o cervejeiro médio que quer sair do primming, ao meu ver.
Eu não conheço muito o assunto mas considerando que a pressão interna é maior que a ambiente isso não seria positivo? No sentido de expulsar qualquer quantidade de O2 residual...

Afiliado
8/3/21
Eu nao achei o preço caro em relação aos preço praticados no ramo. É muito fácil falar “ah nao vou pagar 200 reais em um sistema pet”. Ja viu o preço dos post mix e kegs? Vc nao compra um por menos de 700 novo. Para um cervejeiro novo que nao tem condições de investir 700 reias é uma boa iniciativa, pois ainda tem outros 700 reais para investir no sistema de CO2. Entao eu nao julgo o preço. Poderia ser menor, logico que poderia se nao fosse o Brasil. Vejo muitos falarem que os caras que estao trazendo estao ganhando muito. Se estao, parabens pela ousadia de investir em um negocio, botar a cara. Simplesmente estao ofertando um produto barato em relacao aos tradicionais inox e dando a oportunidade para o cervejeiro caseiro decidir se ele quer investir pesado ou se ele quer ficar no basico. Cerveja caseira sao para todos.
Bela observação, os preços de kegs, postmix, barril, estão absurdos, um keg de 5l com tampa pra balllock não acha por menos de 500

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Eu sou totalmente contra as gambiarras que comprometem a segurança e saude dos nossos, entretanto o Leandro muito julgado e apontado o dedo ajuda mais do que atrapalha. Vejo gambiarras imbecis na internet, sem um pingo de cuidado e isso muito me preocupa. Que atire a primeira pedra a pessoa que se tornou cervejeira nos últimos 2 anos e não aprendeu com ele. Eu estou nesse crowfunding devido a gratidão pelo conhecimento prático e rápido adquirido com eles, me preocupo sim com a segurança desse KEGGI porém não vou utilizar para carbonatação inicialmente. Vou usar para maturação e serviço apenas.

Filipe Quati

Well-Known Member
Afiliado
29/3/20
Eu não conheço muito o assunto mas considerando que a pressão interna é maior que a ambiente isso não seria positivo? No sentido de expulsar qualquer quantidade de O2 residual...
Também acredito que tenha algum efeito, mas com certeza não é suficiente. Tanto é que as fabricantes de PET para cerveja revestem o interior e o exterior com camadas químicas para driblar o problema (óxido de sílica e resina epóxi). Se a permeabilidade fosse irrelevante, certamente não haveria essa preocupação.
Inclusive, eles recomendam a não reutilização justamente pelo desgaste dessas camadas.

Eu mesmo uso e abuso e garrafas PET de 1L, que consigo em cervejarias. Mas para consumo mais rápido. Me parece que isso passa a ser relevante quando pensamos em envasar muitos litros, para deixar guardado por algumas boas semanas (quiçá para guarda).

Diegossg

Member
Afiliado
9/2/21
Eu comprei o de 5 litros para ver qual é. Não achei barato mas não estou fazendo comparação com o preço argentino porque a carga tributária lá é bem diferente. Basta ver quanto custa um automóvel que vende lá e aqui. O mesmo carro lá é bem mais barato. Parece absurdo mas não é. Então, além da questão da oferta e da procura, há também questões tributárias que interferem no preço final. De todo modo, achei legal a ideia. Me parece um produto bem portátil. Quanto à permeabilidade do pet ao oxigênio, concordo que existe. Pensando nisso, vou utilizar o keggi para o consumo rápido que faço entre uma produção e outra. Como produzo para consumir em um mês, vou beber o que estiver no pet primeiro e o restante fica armazenado no postmix de inox. Um abraço a todos.