• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

perlporter

Well-Known Member
Afiliado
4/4/16
Salve confrades,

O que vocês acharam deste produto ?

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Mas todo mundo faz 30 ou 50 litros??
Nesse valor de 250/300 ja está incluso o sifão?
E espaço pra guardar esses barris, será que não é complicado pra alguns?
Eu concordo e ia comentar isso, barril é um baita trambolho pros caseiros. Cada um na sua realidade é claro.

Mauricio Bruzza

Well-Known Member
Afiliado
25/7/20
Eu não vi vantagem nenhuma, produto sai mais caro q um polykeg e parece muito mais frágil. Se polykeg é descartável, imagina esse. Única vantagem é ter de 5 litros, mas polykeg tem de 10,16 e 30 litros

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Eu não vi vantagem nenhuma, produto sai mais caro q um polykeg e parece muito mais frágil. Se polykeg é descartável, imagina esse. Única vantagem é ter de 5 litros, mas polykeg tem de 10,16 e 30 litros
Penso o mesmo. Lembrando que podemos usar a Pet de 3L com o T e carbonators...

RodrigoDettmann

Well-Known Member
Afiliado
6/5/18
Eu achei bem interessante o produto, mas como sempre, temos o custo Brasil. Pesquisei no fabricante da Argentina, e o keggi de 10l lá custa 1440 pesos, convertendo pra real, fica em torno de R$83,00. Aqui no Brasil no financiamento coletivo o mesmo de 10l está saindo por de R$199,90.
Mas, novamente, achei bem interessante e certo que é de se pensar, ainda mais pelo pessoal que gasta isso pra fazer o agrokeg. Quem sabe não foi isso até o balizador do preço..

CarlosAcarau

Member
Afiliado
20/2/19
Pelo que entendi, estão cobrando caro agora para custear mplde/forma para produzir por aqui. Em consequência é acompanhando o raciocínio, eh para ficar mais barato após a produção nacional.
Porém não sei se realmente irão baixar o preço neh.
O que deu pra ver eh que estão cobrando num meio termo entre agrokeg e barril/Postmix usado. Eu queria um, porem acho caro pra um item pet. Prefiro investir um pouco mais em algo inox, com durabilidade bem maior.
Se cair o preço, aí sim dá pra entrar.

Mauricio Bruzza

Well-Known Member
Afiliado
25/7/20
Pelo que entendi, estão cobrando caro agora para custear mplde/forma para produzir por aqui. Em consequência é acompanhando o raciocínio, eh para ficar mais barato após a produção nacional.
O que deu pra ver eh que estão cobrando num meio termo entre agrokeg e barril/Postmix usado. Eu queria um, porem acho caro pra um item pet. Prefiro investir um pouco mais em algo inox, com durabilidade bem maior.
Na real lá, convertendo pra reais, a parte do pet é em torno de 30 reais e a tampa em torno de 50. Se chegarem nesse preço ficaria atrativo

RodrigoDettmann

Well-Known Member
Afiliado
6/5/18
Na real lá, convertendo pra reais, a parte do pet é em torno de 30 reais e a tampa em torno de 50. Se chegarem nesse preço ficaria atrativo
Sonha.. se em poucas horas já ultrapassou a meta. Seria até uma falta de respeito com quem tá financiando o projeto.
Normalmente em financiamentos coletivos o produto é entregue por um menor preço que vai ser colocado no mercado depois. Até pq quem tá financiando, assume o risco junto.

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Sonha.. se em poucas horas já ultrapassou a meta. Seria até uma falta de respeito com quem tá financiando o projeto.
Normalmente em financiamentos coletivos o produto é entregue por um menor preço que vai ser colocado no mercado depois. Até pq quem tá financiando, assume o risco junto.
Não sei se todo mundo entende isso. Até pq vao fazer o molde e etc. Se der ruim, prejuizo pra todo mundo... Enfim...

Eduardo Diavam

Well-Known Member
Afiliado
8/3/21
Eu achei interessante, algo portátil e leve, fácil de limpar, produto simples. Sobre o preço, não adianta comparar com outro país, aqui é um absurdo de imposto pra produzir qualquer coisa, achei o preço razoável, os kegs e postmix aumentaram e estão praticamente o dobro do preço, é um bom custo benefício para uma produção nacional. Um belo engajamento do Leandro pra trazer a tecnologia pro Brasil, curti bastante

Mauricio Bruzza

Well-Known Member
Afiliado
25/7/20
Eu achei interessante, algo portátil e leve, fácil de limpar, produto simples. Sobre o preço, não adianta comparar com outro país, aqui é um absurdo de imposto pra produzir qualquer coisa, achei o preço razoável, os kegs e postmix aumentaram e estão praticamente o dobro do preço, é um bom custo benefício para uma produção nacional. Um belo engajamento do Leandro pra trazer a tecnologia pro Brasil, curti bastante
Mas aí vai pro q escrevi antes, pra mim é um produto mais frágil q um polykeg e mais caro, não vejo lógica em tanto engajamento. Mas paga quem quer, pelo menos vai acabar com as gambiarras dos agrokegs.

Julio Centini

Member
Afiliado
10/11/20
Fala pessoal, bom tópico este!
No meu ponto de vista, eu achei caro também! Mas como foi comentado acima, paga quem quer!
Uma coisa que conseguimos perceber, é que os confrades estão bem engajados e este modelo de financiamento coletivo poderia iniciar com outras modalidades (fermentador de inox, panelas, controladores, etc).
Quem sabe né? abssss

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
Vai ficar mais caro depois, o outro sócio do Leandro, aquele "brainboxbr" respondeu uma pergunta de alguém no youtube, o cara perguntou se dobrasse a meta ou triplicasse se reveriam os valores já que maior o volume, menor o preço, ele disse que não, que deve subir. Brasil-sil-sil.

Concorrência é bom, se "matar" o agrokeg já vai ser positivo, mas realmente é caro, o de 10L por "199,90" é pesado mesmo que tenha a tampa com os conectores ball lock e válvula de alívio. Tá aí algo que não colocaram, o preço do PET para reposição, quando divulgarem aí veremos onde o valor está pegando, no vaso pet ou na tampa que vai ser importada.

Quando falo caro é pq tem kegs pet de 20L a 30Lde R$ 78 (ML) a R$ 230 (Polykeg 30L), comparando em volume de material para produção, e Polykeg é muito reforçado, tenho minhas dúvidas da vida útil desse Keggi. Mas existe mercado para PETs de 5 e 10L, com certeza isso vai abrir o olho de outros fabricantes que devem criar os seus e derrubar o preço, enquanto isso não ocorre, o Leandro vai surfando livre e solto :).

Lembro da promo da iKeg dos modelos coffee nessa época mesmo no ano passado, 4L por R$ 120, tem ainda o custo da tampa com o ball lock, mas é algo para a vida toda. Pena que o dólar disparou e a iKeg tá pisando bem na bola com as entregas ultimamente.

Rafael Garcia

Active Member
Afiliado
15/8/20
Penso o mesmo. Lembrando que podemos usar a Pet de 3L com o T e carbonators...
Qual o custo do T e dos carbonator???

Assumindo o valor no Brasil.. teríamos em média 120$..
Ok. Economia de 30$
Mas ele pode querer uma garrafa mais bonita, com alça e tals..
Aí ele paga esses 30$ e já era..
De repente esse recipiente pode até caber naquelas máquinas de barril

Heitor

Well-Known Member
Afiliado
23/1/15
Vai ficar mais caro depois, o outro sócio do Leandro, aquele "brainboxbr" respondeu uma pergunta de alguém no youtube, o cara perguntou se dobrasse a meta ou triplicasse se reveriam os valores já que maior o volume, menor o preço, ele disse que não, que deve subir. Brasil-sil-sil.

Concorrência é bom, se "matar" o agrokeg já vai ser positivo, mas realmente é caro, o de 10L por "199,90" é pesado mesmo que tenha a tampa com os conectores ball lock e válvula de alívio. Tá aí algo que não colocaram, o preço do PET para reposição, quando divulgarem aí veremos onde o valor está pegando, no vaso pet ou na tampa que vai ser importada.

Quando falo caro é pq tem kegs pet de 20L a 30Lde R$ 78 (ML) a R$ 230 (Polykeg 30L), comparando em volume de material para produção, e Polykeg é muito reforçado, tenho minhas dúvidas da vida útil desse Keggi. Mas existe mercado para PETs de 5 e 10L, com certeza isso vai abrir o olho de outros fabricantes que devem criar os seus e derrubar o preço, enquanto isso não ocorre, o Leandro vai surfando livre e solto :).

Lembro da promo da iKeg dos modelos coffee nessa época mesmo no ano passado, 4L por R$ 120, tem ainda o custo da tampa com o ball lock, mas é algo para a vida toda. Pena que o dólar disparou e a iKeg tá pisando bem na bola com as entregas ultimamente.
É isso mesmo Dumpa. Acho o valor muito salgado por tratar-se de pet. Por mais que o produto possa ser reutilizado, jamais terá a resistência e vida útil do inox. Um produto desses jamais poderia passar de R$100,00.