• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

FG 1019 pode explodir por conta do Priming?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

bduque

Member
Afiliado
8/5/20
Ola
Fiz dois baldes de voss kveik, um de og 1053 e outro 1073. Deixei na temperatura ambiente, como já tinha feito uma semana antes, mas desta vez esfriou muito o clima. Deixei uma semana e a mais forte baixou para 1027, botei no freezer desligado com um aquecedor até subir bem a temperatura. Fiz isso por dois dias e baixou para 1019 e a outra para 1012. Perdi a paciência, Apesar de ainda estar borbulhando, embora lentamente, dei um cold crash e hj engarrafei com aproximadamente 5g/L. Mas agora lendo uns tópicos aqui comecei a me preocupar. Usei mais de 20% de malte dingemans 150 md, não sei se tem algo a ver. Mas dei muitos vacilos tipo:

. possível pitch baixo (fiz starter por dois dias, mas talvez não tenha sido suficiente.
. a panela está esquentando muito desigual na mosturacao. Não aérei bem o mosto.

Sei que errei muito, mas gostaria de saber se o risco de explosão é alto. Já procurei fotos de acidentes com vítimas... não achei.
Tomei agora o que tava sendo medido no densímetro e esta deliciosa

estou correndo muito risco?
Obrigado!

Trops

Well-Known Member
Afiliado
26/11/19
faz o primiing no freezer desligado, se explodir vai ser la dentro.

a quantidade de açucar que vc usou nao foi alta, ja fiz ate com 9 g/L e nao tive problemas, vai depender mto do açucar residual.

vai abrindo uma a cada um ou dois dias, evitando chacoalhar, qdo ver q ja ta com mta pressão coloque todas na geladeira na temperatura mais baixa possivel (sem congelar), que nao ira aumentar a quantidade de gas.

nao doe/venda e evite tirar da geladeira se nao for pra consumir imediatamente.