• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Fermzilla x Izzibeer

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

vcremasco

Well-Known Member
Afiliado
25/3/14
To pensando em pegar um izzibier, se puder tirar umas duvidas ajudaria bastante.
É possivel regular a altura do extrator sem despressurizar o fermentador?
Da pra tirar a lama com uma picnic no extrator?

Vlw
Sim, é possível. Minha recomendação é sempre umedecer o tubo e o retentor de silicone com um pouco de alcool 70. Isso ajuda a deslizar quando a pressão é baixa (ja tive alguns incidentes em que empurrava o cano pescador com muita força e ele empurrava o retentor pra dentro da cerveja).

Em relação a extração da lama via picnic, é exatamente como eu faço. Coloco uma picnic na valvula do pescador, desço até a lama e retiro.

vcremasco

Well-Known Member
Afiliado
25/3/14
Ola, eu tenho visto a reclamacao de todos é a dificuldade de desrosquear o copo coletor, e nos videos da gringa, todos utilizam uma pasta ou pomada ou graxa alimenticia propria para a rosca, antes de apertar, e pelos videos facilita bastante. Sabem de alguma coisa semelhante aqui no Brasil
Ola, eu tenho visto a reclamacao de todos é a dificuldade de desrosquear o copo coletor, e nos videos da gringa, todos utilizam uma pasta ou pomada ou graxa alimenticia propria para a rosca, antes de apertar, e pelos videos facilita bastante. Sabem de alguma coisa semelhante aqui no Brasil?
Meu copo coletor está atualmente inutilizado porque não consigo abrir. Fora o fundo, que não consigo desrosquear do corpo. Se existe uma graxa ou similar para essa função, desconheço.

danilokbrito

Member
Afiliado
17/4/20
So pra repassar pra galera
Lançou o izzibier com saida de postmix pra liquido e tubo coletor flexivel
Ficou TOP o produto
Ta valendo a pena

A titulo de comparacao o All Rounder sai no Brasil na segunda quinzena de outubro, nao faco ideia do preço mas seria equivalemente ao Izzibier
na verdade o tubo é de polietileno.. o "flexível" deve ser comparando com o sifão de alumínio.. rsrsrrsrs..

o ideal seria mangueira de silicone + bóia...

entre o tubo de polietileno e o sifão de alumínio, acredito que eu escolheria o sifão de alumínio pelo ajuste de altura e menor chance de entupimento na extração da lama/infusão do dry hopping... (tanto um como outro, passando pela válvula ball lock, é pedir pra entupir)..

Ederaldo Kuller da Rocha

Well-Known Member
Afiliado
12/2/20
na verdade o tubo é de polietileno.. o "flexível" deve ser comparando com o sifão de alumínio.. rsrsrrsrs..

o ideal seria mangueira de silicone + bóia...

entre o tubo de polietileno e o sifão de alumínio, acredito que eu escolheria o sifão de alumínio pelo ajuste de altura e menor chance de entupimento na extração da lama/infusão do dry hopping... (tanto um como outro, passando pela válvula ball lock, é pedir pra entupir)..
Vi em um canal que o cara usava uma bóia de filtro de barro... Ela é de grau alimentício e deve ser bem em conta pra comprar..

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Adquiri um izzibeer, na tampa ele tem 2 furos de 14 mm é um de 12 mm onde vai a válvula de segurança. Em mundos furos de 14 vai a sonda de temperatura, no outro o postmix de faz com a spunding valve, minha ideia era aumentar o furo de 12 para 14 mm e colocar mais um ball lock com uma mangueira e boia para extração do líquido.
não tenho experiência com ball lock nem postmix, será q dessa forma correndo risco de entupir?
Também estou tendo problema com vazamento entre a tampa e a conexão q vai o terminal ball lock alguém mais teve esse problema?

Ederaldo Kuller da Rocha

Well-Known Member
Afiliado
12/2/20
Adquiri um izzibeer, na tampa ele tem 2 furos de 14 mm é um de 12 mm onde vai a válvula de segurança. Em mundos furos de 14 vai a sonda de temperatura, no outro o postmix de faz com a spunding valve, minha ideia era aumentar o furo de 12 para 14 mm e colocar mais um ball lock com uma mangueira e boia para extração do líquido.
não tenho experiência com ball lock nem postmix, será q dessa forma correndo risco de entupir?
Também estou tendo problema com vazamento entre a tampa e a conexão q vai o terminal ball lock alguém mais teve esse problema?
Boa tarde! Já que vc está com problema de vazamentos, acho melhor vc contactar a izzibeer e tentar trocar lá com eles antes de refurar a tampa, se não vc vai perder a garantia

Andrei

New Member
Afiliado
26/12/19
Tive um problema parecido (vazamento), mas foi só trocar o Orimg que faz a vedação e apertar bem....

LDan

Active Member
Afiliado
22/12/19
Pessoal, estou pensando em pegar um izzibeer pra ser minha primeira experiencia com fermentação pressurizada....gostaria de saber como vcs estao hackeando a questão do dh neste equipamento....visto q quero fazer as juicy ipas, double ipas com altas cargas de lupulo. Valeu

Pepe.Denis

Member
Afiliado
30/7/20
Pessoal, estou pensando em pegar um izzibeer pra ser minha primeira experiencia com fermentação pressurizada....gostaria de saber como vcs estao hackeando a questão do dh neste equipamento....visto q quero fazer as juicy ipas, double ipas com altas cargas de lupulo. Valeu
Tem gente fazendo DH com carbonator. Confesso que na minha primeira tentativa não deu certo, pois entopia o carbonator.
Um amigo aqui do forum agita o lupulos no stir plate, antes de fazer a transferencia, mas eu não cheguei a testar.
Creio que a forma mais fácil seja abrir o fermentador, e jogar o lupulo la mesmo...

GuiSpin

Well-Known Member
Afiliado
18/5/20
Eu ainda não cheguei nesse nível, mas uma coisa que eu já considerei e fazer transferências fechadas e depois purgar o O2 entre as transferências... daria muito trabalho e gastaria bastante co2, mas pelo menos “resolveria”...

exemplo: pega a sua cerveja e transfere fechado pra um postmix já com o2 purgado... coloca o lúpulo no fermentador e transfere fechado de volta..

da pra fazer isso quantas vezes for necessário, embora va dar um bom trabalho..

o que acham??

Pepe.Denis

Member
Afiliado
30/7/20
No grupo de fermentação sob pressão do Telegran, alguém postou essa foto, que julgo ser o mais viável... porém não sei dizer onde comprar esse equipamento100007900162_323988.jpg

LDan

Active Member
Afiliado
22/12/19
Tem gente fazendo DH com carbonator. Confesso que na minha primeira tentativa não deu certo, pois entopia o carbonator.
Um amigo aqui do forum agita o lupulos no stir plate, antes de fazer a transferencia, mas eu não cheguei a testar.
Creio que a forma mais fácil seja abrir o fermentador, e jogar o lupulo la mesmo...

O ruim de abrir o fermentador é que fica tipo bombona dae....n sei se vale o investimento.

LDan

Active Member
Afiliado
22/12/19
Eu ainda não cheguei nesse nível, mas uma coisa que eu já considerei e fazer transferências fechadas e depois purgar o O2 entre as transferências... daria muito trabalho e gastaria bastante co2, mas pelo menos “resolveria”...

exemplo: pega a sua cerveja e transfere fechado pra um postmix já com o2 purgado... coloca o lúpulo no fermentador e transfere fechado de volta..

da pra fazer isso quantas vezes for necessário, embora va dar um bom trabalho..

o que acham??
achei otimo esse video!

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Tambem da pra fazer a transferencia fechada sem utilizar co2, basta conectar gas com gas, e liquido com liquido, e colocar o fermentador com o liquido em nivel mais alto.