FERMZILLA, opiniões.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
O meu chegou sexta-feira, ainda não usei.
É um produto bem acabado, as partes em plástico são bem robustas. O pet é pet, né, não tem muito o que falar, parece que não vai aguentar a pressão. 🤣
Não tem muito conteúdo em português, mas dos gringos tem bastante coisa no YouTube.
Pelo o que eu já vi, é que deve ser usado uma graxa alimentícia nas roscas, se não fica muito difícil desenroscar e vi alguém que revestiu as partes do suporte que tocam no tanque com uma mangueira de silicone, melhora bastante a estabilidade.
Eu, sinceramente, acho caro, porém eu tava querendo um de inox só que com essa alta do aço, ficou muito caro pra comprar de alguma empresa de qualidade. Fora que os inox é uma baita novela, tem que pedir orçamento, contar com a boa vontade de quem atende, pagar adiantado, esperar a fabricação, torcer pra soldas por dentro ficarem sem defeitos.... O FermZilla fui no ML, comprei na quarta-feira, chegou na sexta.
Quando eu estreiar ele eu posto mais informações.
 
Aproveito para pedir dicas sobre limpeza e sanitização.
Eu normalmente utilizo Kalyclean S-330 pra limpeza e solução de iodo pra sanitização dos equipamentos. Será que posso usar esses pra limpeza do FermZilla?
 
Aproveito para pedir dicas sobre limpeza e sanitização.
Eu normalmente utilizo Kalyclean S-330 pra limpeza e solução de iodo pra sanitização dos equipamentos. Será que posso usar esses pra limpeza do FermZilla?

Uso água e detergente pra limpar e iodo pra sanitização, já tenho o meu a bastante tempo, continua perfeito.
 
Alguém tem o fermentador de 55l da fermzilla, o que acham do produto?
É um produto fantástico, mas como costumo dizer, um verdadeiro trambolho.

A versão de 55 litros não cabe em qualquer geladeira, o pé não é regulável, então é uma novela para utilizar ele refrigerado.

Fora isso, o produto não dá problema, fácil de limpar, de utilizar, eu recomendo.
 
Ontem coloquei ele dentro da geladeira pra ver.. realmente, essas geladeiras menores não devem dar conta.
 

Attachments

  • IMG_20210509_220548_326.jpg
    IMG_20210509_220548_326.jpg
    38.5 KB · Views: 189
Vi que nesta foto não tem a parte do congelador, queria tirar o da minha porem é aqueles que tem um caninho que gruda na lata do refrigerador pra tirar, sera que é possível retirar?
 
Vi que nesta foto não tem a parte do congelador, queria tirar o da minha porem é aqueles que tem um caninho que gruda na lata do refrigerador pra tirar, sera que é possível retirar?
Essa minha é desmontável mesmo, é só tirar uma prateleira e a porta.
Normalmente o congelador é responsável pela refrigeração toda da geladeira, não só a parte do congelador em sí. Dependendo do modelo, consegues abrir ele, girar, etc.. tem bastante coisa na net sobre isso...
 
Mandou bem na gambiarra da grade ali. Tem que considerar que vai entrar uma spunding valve em cima ainda, vi que no seu caso dá, mas nas geladeiras com freezer é bem mais complicado!
Na verdade essa gambiarra eu uso pras bombonas de 30l. Tenho uma chapa de alumínio aqui e vou fazer uma base mais estável, 50 e poucos kg não deve aguentar aquilo ali.. 😅
E sim, essas geladeiras menores não deve entrar mesmo...
 
Já vi alguém comentar também que cortou o pé pra adaptar na elevação do motor, mas aí teria que medir direitinho com o copo coletor e tal..
 
Fala pessoal tudo certo ?
Estou na segunda fermentação do meu fermzilla 55L mas estou com problema de pequeno vazamento.

demora para perder a pressão mas vai bem aos poucos
não consigo de jeito nenhum colocar o poço termico no duolight, vcs tem alguma dica ?
 
Estou envasando nesse momento minha segunda leva tb. Também tô com esse vazamento.. acredito ser no o'ring da tampa principal. Vou tentar achar um o'ring mais grosso.
Com relação ao poço térmico, não consegue passar ele? Eu tenho usado KY nas roscas e o'rings, ajuda bastante.. e o o'ring do duolight fica entre a tampa e a conexão. Botei entre porca e tampa e ficou vazando.
 
putz estamos no mesmo barco kkkk

então o poço termico ele não passa pelo duolight, tentei de todas as formas e nada.
compre uma graxa átoxica para passar nos o'rings, não sei se vai adiantar mas qualquer coisa eu aviso aqui
 
Pois é.. aqui ele passou antes mesmo da lubrificação.. comprou o poço da kegland mesmo? O meu comprei no ali express direto da kegland..
Com relação ao vazamento, o Robinho tem um vídeo que ele tava com o mesmo problema no fermentassaurus e resolveu com outro o'ring.. espero que resolva pq ficar completando o gás além de ser chato, não é barato.. 😅
 
então comprei o kit completo na brewhead inclusive foi unico site que eu achei peças de reposição. o o'ring que se refere é ao da tampa que entra dentro ou á que tem rosca

pois é, um saco tava quase deixando cilindro conectado dentro da geladeira, mas ai que ia gastar mesmo kkk
 
Consegui resolver o vazamento do meu.
Coloquei o o'ring que veio sobressalente junto. De modo que ficou um no lugar original e outro mais pra cima, fazendo uma vedação extra entre a parede de cima da boca e a tampa. Tive ainda que lubrifica-los bem.
Manteve a pressão em 1,8bar por 5 dias.
Agora acabei de iniciar o cold crash.
 
Olá pessoal.
Estou nessa indecisão, estava fazendo a comparação entre o Fermzilla round 55L e o Izzibier 30L, com todos os opcionais. A única questão que estou observando é a diferença de quantidade, de 55L do Fermzilla round contra os 30L do Izzibier, já que o preço são bem perto um do outro.
 
Na verdade o fermzilla rounder são 60 litros, é o dobro do tamanho do izzibeer.
Hoje eu prefiro fazer 60l do que 30l, mas cada um tem suas necessidades.
Eu uso o fermzilla 55l, minhas reclamações são sobre a vedação da tampa que sofri pra acertar e as roscas da parte de baixo, é um parto pra desenroscar, mas no caso do rounder não tem esse problema.
 
Deve ser super ruim carregar o fermzilla tão grande, alias, tem que fazer o trafega com ele dentro da geladeira, pq carregar 55l cheio não é uma tarefa facil, ja quase morro com 40l.
 
Sim, o meu já deixo dentro da geladeira e mando o mosto pela bomba.
Ele tem umas alças na base, pode ser que entre duas pessoas consiga carregar, mas acho que o ideal é fazer a trasfega com ele na geladeira já.
 
Olá pessoal.
Estou nessa indecisão, estava fazendo a comparação entre o Fermzilla round 55L e o Izzibier 30L, com todos os opcionais. A única questão que estou observando é a diferença de quantidade, de 55L do Fermzilla round contra os 30L do Izzibier, já que o preço são bem perto um do outro.
Onde voce achou o fermzilla com preço proximo do izzibeer?
 
Eu tenho um izzibier basic e quero fazer o upgrade para usar presão. Aí somando a tampa do advanced, ballock de gas e líquido, spunding valve, e a boia pescadora, só esses já somam quase 1000 reais. Tô pensando em pagar um pouco mais e pegar o fermzilla completo .
 
Olá pessoal.
Estou nessa indecisão, estava fazendo a comparação entre o Fermzilla round 55L e o Izzibier 30L, com todos os opcionais. A única questão que estou observando é a diferença de quantidade, de 55L do Fermzilla round contra os 30L do Izzibier, já que o preço são bem perto um do outro.
Eu tenho os dois, e te digo, não se compara. O Izzibeer é só irritação e vazamento. Sempre que lava, volta a vazar, e é uma luta até conseguir resolver tudo, quando consegue.
O Fermzilla nunca vazou comigo, já tenho há mais de 1 ano e umas 20 brassagens, nunca tive problema.
 
Também tenho um de 27litros e um tanque de 55l, quando faço leva menor só trocar o tanque.
Uso a graxa alimentícia também nas roscas, porém passo uma vez apenas, após varias lavagens e a graxa indo embora ai faço a aplicação novamente, uma dica ai pra nao ter que ficar todo momento que for fazer uma fermentação ter que colocar graxa novamente, acho que não tem perigo de contaminação pois as roscas nao ficam em contato com o mosto e acho que esse tipo de graxa não é um local propício para proliferação de bacterias, o fermentador é excelente, pena que o custo brasil judia demais :/
 
Back
Top