• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

FERMZILLA, opiniões.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

RodrigoDettmann

Well-Known Member
Afiliado
6/5/18
Na verdade o fermzilla rounder são 60 litros, é o dobro do tamanho do izzibeer.
Hoje eu prefiro fazer 60l do que 30l, mas cada um tem suas necessidades.
Eu uso o fermzilla 55l, minhas reclamações são sobre a vedação da tampa que sofri pra acertar e as roscas da parte de baixo, é um parto pra desenroscar, mas no caso do rounder não tem esse problema.

Eduardo Diavam

Well-Known Member
Afiliado
8/3/21
Deve ser super ruim carregar o fermzilla tão grande, alias, tem que fazer o trafega com ele dentro da geladeira, pq carregar 55l cheio não é uma tarefa facil, ja quase morro com 40l.

RodrigoDettmann

Well-Known Member
Afiliado
6/5/18
Sim, o meu já deixo dentro da geladeira e mando o mosto pela bomba.
Ele tem umas alças na base, pode ser que entre duas pessoas consiga carregar, mas acho que o ideal é fazer a trasfega com ele na geladeira já.

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Olá pessoal.
Estou nessa indecisão, estava fazendo a comparação entre o Fermzilla round 55L e o Izzibier 30L, com todos os opcionais. A única questão que estou observando é a diferença de quantidade, de 55L do Fermzilla round contra os 30L do Izzibier, já que o preço são bem perto um do outro.
Onde voce achou o fermzilla com preço proximo do izzibeer?

BrenoPoubel

Member
Afiliado
19/12/16
Eu tenho um izzibier basic e quero fazer o upgrade para usar presão. Aí somando a tampa do advanced, ballock de gas e líquido, spunding valve, e a boia pescadora, só esses já somam quase 1000 reais. Tô pensando em pagar um pouco mais e pegar o fermzilla completo .

Lucas Pacheco

Member
Afiliado
22/5/18
Olá pessoal.
Estou nessa indecisão, estava fazendo a comparação entre o Fermzilla round 55L e o Izzibier 30L, com todos os opcionais. A única questão que estou observando é a diferença de quantidade, de 55L do Fermzilla round contra os 30L do Izzibier, já que o preço são bem perto um do outro.
Eu tenho os dois, e te digo, não se compara. O Izzibeer é só irritação e vazamento. Sempre que lava, volta a vazar, e é uma luta até conseguir resolver tudo, quando consegue.
O Fermzilla nunca vazou comigo, já tenho há mais de 1 ano e umas 20 brassagens, nunca tive problema.

RogérioD

Member
Afiliado
18/7/21
Também tenho um de 27litros e um tanque de 55l, quando faço leva menor só trocar o tanque.
Uso a graxa alimentícia também nas roscas, porém passo uma vez apenas, após varias lavagens e a graxa indo embora ai faço a aplicação novamente, uma dica ai pra nao ter que ficar todo momento que for fazer uma fermentação ter que colocar graxa novamente, acho que não tem perigo de contaminação pois as roscas nao ficam em contato com o mosto e acho que esse tipo de graxa não é um local propício para proliferação de bacterias, o fermentador é excelente, pena que o custo brasil judia demais :/