Fermento seco para Lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JPianco

Well-Known Member
Joined
Nov 30, 2016
Messages
97
Reaction score
24
Salve confrades! Dessa vez não trago exatamente uma dúvida, mas sim uma consulta. Sei que os fermentos secos para lager ainda ficam "devendo" para para os líquidos, mas pela experiências de vocês qual o "melhor" seco?
Digo isso porque já fiz mais de 20 receitas, todas próprias, e dessas somente 1 lager e na ocasião usei o S-189 da Fermentis. Apesar de problemas na concepção da receita e na temperatura da fermentação secundária gostei do perfil de fermentação da cepa (mas não da cerveja como um todo!) :DAhahaha...
Em breve pretendo fazer outra lager, porém por questões como custo/distância/viabilidade praticamente me obrigam a usar fermento seco. Quais vocês recomendam?
 
Olá,

Acho que líquido x seco é mais questão de variadade (maior nos líquidos, principalmente fora do BR) do que qualidade do resultado final.

Recomendo o w-34/70 da Fermentis. Já fiz excelentes Helles, Pilsner e Dunkel.

a M54 da Mangrove também tem relatos muito bons, mesmo em temperaturas mais altas de fermentação, mas usei apenas 1 vez e não vale muito minha opinião.

Abs
 
Salve confrades! Dessa vez não trago exatamente uma dúvida, mas sim uma consulta. Sei que os fermentos secos para lager ainda ficam "devendo" para para os líquidos, mas pela experiências de vocês qual o "melhor" seco?
Digo isso porque já fiz mais de 20 receitas, todas próprias, e dessas somente 1 lager e na ocasião usei o S-189 da Fermentis. Apesar de problemas na concepção da receita e na temperatura da fermentação secundária gostei do perfil de fermentação da cepa (mas não da cerveja como um todo!) :DAhahaha...
Em breve pretendo fazer outra lager, porém por questões como custo/distância/viabilidade praticamente me obrigam a usar fermento seco. Quais vocês recomendam?
Boa tarde! Gosto muito do Diamond da Lallemand. Já fiz Helles, Pilsners e todas ficaram com uma fermentação muito limpa.
 
Back
Top