Fermento LevTeck - Teckbrew

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marco_TJ

Member
Joined
May 10, 2017
Messages
24
Reaction score
7
Bom dia!

Existe alguma tabela de equivalência para os fermentos da LevTek com os de outros fabricantes?

Tenho interesse especial nos dois fermentos para cervejas inglesas: o TB07 English Ale e o TB 13 London Ale.

Estou conseguindo bons resultados com o S-04 mas procuro variar o sabor das minhas bitters.

Alguém já usou esses dois? O que acharam deles?

Obrigado!
 
Bom dia!

Existe alguma tabela de equivalência para os fermentos da LevTek com os de outros fabricantes?

Tenho interesse especial nos dois fermentos para cervejas inglesas: o TB07 English Ale e o TB 13 London Ale.

Estou conseguindo bons resultados com o S-04 mas procuro variar o sabor das minhas bitters.

Alguém já usou esses dois? O que acharam deles?

Obrigado!


Bom dia, amigo!

Eu deixei de usar os demais fermentos, salvo raras exceções. Uso sempre da LevTeck. Estou obtendo resultados excelentíssimos em cepas que em outros nomes vi diversas reclamações. Estou documentando todas as fermentações, para que possa ter um rol legal para comparação.
O English Ale vai trazer as caraterísticas que se pede, uma pegada limpa, com a devida quantidade de esteres e uma ótima atenuação.
Os sachês vem com 200bi de células, o que, mesmo com 80% de viabilidade, dá conta de muita coisa. Só pelo descarte de muito starter vale à pena.
Recomendo o da Weiss, produzi a melhor Weiss que já provei com o da LevTeck.
Tabela de conversão/equivalência não encontrei, mas tem a descrição delas aqui: https://drive.google.com/file/d/0B-ZDUzBaQSQsYzJZZ0FpclRfSUU/view

Abraço e boas brejas!
 
Legal ler isso!

Parece ser um produto de alta qualidade.

O TB13 (London Ale) é bem novo.

Pelo que eu pude ler. A English Ale produz uma cerveja mais seca que a London Ale e tem maior poder de atenuação. Mas ainda não encontrei relatos sobre sabor e muito menos sobre o comportamento em temperaturas de fermentação diferentes.







Bom dia, amigo!

Eu deixei de usar os demais fermentos, salvo raras exceções. Uso sempre da LevTeck. Estou obtendo resultados excelentíssimos em cepas que em outros nomes vi diversas reclamações. Estou documentando todas as fermentações, para que possa ter um rol legal para comparação.
O English Ale vai trazer as caraterísticas que se pede, uma pegada limpa, com a devida quantidade de esteres e uma ótima atenuação.
Os sachês vem com 200bi de células, o que, mesmo com 80% de viabilidade, dá conta de muita coisa. Só pelo descarte de muito starter vale à pena.
Recomendo o da Weiss, produzi a melhor Weiss que já provei com o da LevTeck.
Tabela de conversão/equivalência não encontrei, mas tem a descrição delas aqui: https://drive.google.com/file/d/0B-ZDUzBaQSQsYzJZZ0FpclRfSUU/view

Abraço e boas brejas!
 
Bom dia!

Existe alguma tabela de equivalência para os fermentos da LevTek com os de outros fabricantes?

Tenho interesse especial nos dois fermentos para cervejas inglesas: o TB07 English Ale e o TB 13 London Ale.

Estou conseguindo bons resultados com o S-04 mas procuro variar o sabor das minhas bitters.

Alguém já usou esses dois? O que acharam deles?

Obrigado!

Ola!

se puderem ajudar, eu venho fazendo a tabela anexa com "equivalências" de várias leveduras que encontramos aqui no nosso mercado.

Tá faltando as da LevTeck. Se alguém souber as equivalências, só me mandar que eu atualizo!

abraço.

Flavio.
 

Attachments

  • tabela equivalência de fermentos v2.pdf
    69.9 KB · Views: 422
Gostei da tabela. Obrigado.

Pretende incluir os da Bio4?



Comparei os fermentos com os do site da White Labs...

A descrição do TB07 e TB13 é muito similar aos WLP007 e WLP013 da White Labs (inclusive os nomes). E esses são dois fermentos que não tenho interesse de utilizar agora.

Tentei obter essa confirmação com a Levteck mas não tive resposta.

Resolvi que não vou arriscar e acabei comprando o WLP002 e o WLP005 para as próximas bitters.

Talvez mais adiante eu possa contribuir com a tua tabela.

Valeu!


Ola!

se puderem ajudar, eu venho fazendo a tabela anexa com "equivalências" de várias leveduras que encontramos aqui no nosso mercado.

Tá faltando as da LevTeck. Se alguém souber as equivalências, só me mandar que eu atualizo!

abraço.

Flavio.
 
Vc tem informações das leveduras Bio 4? Se tiver manda que coloco na tabela!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Eu to com 2 saches da Weiss aqui, vou brassar logo logo. Amigo, se me permite vou te fazer algumas perguntas aproveitando a tua experiência com a Weiss da LevTeck.

Qual temperatura de fermentação você usou?
Demorou quanto tempo até finalizar a fermentação nessa temperatura?

Se você puder me dar alguma dica, agradeço, é a minha primeira Weiss.


Da LevTeck já usei a Farmhouse Ale 3 vezes e também uso o Lactobacillus Buchneri com frequência, sou adepto das sours. O Lactobacillus Brevis ainda não usei, e pelo que me disseram é um pouco mais "agressivo".



Bom dia, amigo!

Eu deixei de usar os demais fermentos, salvo raras exceções. Uso sempre da LevTeck. Estou obtendo resultados excelentíssimos em cepas que em outros nomes vi diversas reclamações. Estou documentando todas as fermentações, para que possa ter um rol legal para comparação.
O English Ale vai trazer as caraterísticas que se pede, uma pegada limpa, com a devida quantidade de esteres e uma ótima atenuação.
Os sachês vem com 200bi de células, o que, mesmo com 80% de viabilidade, dá conta de muita coisa. Só pelo descarte de muito starter vale à pena.
Recomendo o da Weiss, produzi a melhor Weiss que já provei com o da LevTeck.
Tabela de conversão/equivalência não encontrei, mas tem a descrição delas aqui: https://drive.google.com/file/d/0B-ZDUzBaQSQsYzJZZ0FpclRfSUU/view

Abraço e boas brejas!
 
Eu to com 2 saches da Weiss aqui, vou brassar logo logo. Amigo, se me permite vou te fazer algumas perguntas aproveitando a tua experiência com a Weiss da LevTeck.

Qual temperatura de fermentação você usou?
Demorou quanto tempo até finalizar a fermentação nessa temperatura?

Se você puder me dar alguma dica, agradeço, é a minha primeira Weiss.


Da LevTeck já usei a Farmhouse Ale 3 vezes e também uso o Lactobacillus Buchneri com frequência, sou adepto das sours. O Lactobacillus Brevis ainda não usei, e pelo que me disseram é um pouco mais "agressivo".

Estou longe de ter experiência, meu amigo, sou apenas um aprendiz. Mas vou falar o que fiz. Eu busquei muito os aromas de cravo, então priorizei isto. Projetei começar a 16oC, permanecer a 3 dias assim e depois subir para 18oC até a atenuação. No meio, tive imprevistos com aromas de enxofre e subi para 23oC e mantive até o fim, me livrando completamente deles.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=411108

Aqui está o link do tópico da minha primeira Weiss, o pessoal do fórum me ajudou muito e lá eu tenho o relato completo da produção, incluindo a receita, resultado e passo a passo que tomei.
Repeti a receita para uma leva de 50L no último feriado, deu tudo certo e ocorreu exatamente igual, tirando os problemas com a levedura (fiz o reaproveitamento) e ambas em 7 dias já haviam atenuado.

Abraço!
 
Estou longe de ter experiência, meu amigo, sou apenas um aprendiz. Mas vou falar o que fiz. Eu busquei muito os aromas de cravo, então priorizei isto. Projetei começar a 16oC, permanecer a 3 dias assim e depois subir para 18oC até a atenuação. No meio, tive imprevistos com aromas de enxofre e subi para 23oC e mantive até o fim, me livrando completamente deles.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=411108

Aqui está o link do tópico da minha primeira Weiss, o pessoal do fórum me ajudou muito e lá eu tenho o relato completo da produção, incluindo a receita, resultado e passo a passo que tomei.
Repeti a receita para uma leva de 50L no último feriado, deu tudo certo e ocorreu exatamente igual, tirando os problemas com a levedura (fiz o reaproveitamento) e ambas em 7 dias já haviam atenuado.

Abraço!

Show amigo, vou ler o tópico todo, obrigado pelo retorno.

Olha, 7 dias considero bem rápido se comparado com a Farmhouse Ale (Saison) da LevTeck. todas as vezes levou mais ou menos 2 semanas para atenuar. Em todas as levas, sai de mais ou menos 1.050 e cheguei sempre entre 1.006 e 1.007 (mosturação a 63ºC, buscando pouco corpo).

Abraço!
 
também usei essa levedura levteck weiss excelente resultado ficou bem evidente a banana e cravo bem leve do jeito que eu queria a levedura American ale 10 fiz uma cream ale ficou excelente e também uma apa que achei muito bacana , sem falar a pilsen american lager que nunca ví ficar tão boa , e a kolsch com a german ale 36 top !!! até agora só sucesso com essas leveduras
 
Acabei de usar a Levteck Saison (farmhouse ale) numa leva de 20L, mesmo oxigenando com O2 puro e colocando Yeast nutrient na medida a fermentação se arrastou por uns 10 dias, mas o resultado foi fantástico, aromas e sabores de surtar...

Estou com uma APA maturando na geladeira com o Levteck american Ale, até o momento me parece uma ótima levedura, o aroma do galaxy está simplesmente explosivo, sem aquele pano de fundo típico do US-05, bem mais neutro...

Estou colocando muita fé da Levteck. Essa semana usarei a london ale, e semana que vem a Abbey ale...
 
Acabei de usar a Levteck Saison (farmhouse ale) numa leva de 20L, mesmo oxigenando com O2 puro e colocando Yeast nutrient na medida a fermentação se arrastou por uns 10 dias, mas o resultado foi fantástico, aromas e sabores de surtar...

Estou com uma APA maturando na geladeira com o Levteck american Ale, até o momento me parece uma ótima levedura, o aroma do galaxy está simplesmente explosivo, sem aquele pano de fundo típico do US-05, bem mais neutro...

Estou colocando muita fé da Levteck. Essa semana usarei a london ale, e semana que vem a Abbey ale...

Qual temperatura usou na Saison ??
 
Acabei de usar a Levteck Saison (farmhouse ale) numa leva de 20L, mesmo oxigenando com O2 puro e colocando Yeast nutrient na medida a fermentação se arrastou por uns 10 dias, mas o resultado foi fantástico, aromas e sabores de surtar...

Normal então, aqui em casa a Saison chega a levar 2 semanas fermentando. É um espetáculo essa levedura, resultado muito bom.
 
Já usei alguns e sempre com resultados sensacionais - o Abbey principalmente. Também já fiz um curso de leveduras e outro de fermentação de sour com a Gabriela, que é a responsável pela LevTeck. Quem conhece ela sabe do conhecimento e competência. Podem confiar!
 
Usei a English Ale em uma Bitter.
Ficou excelente! O cheiro era uma coisa de louco!
Parei de usar as secas, agora só uso TeckBrew...
Muito legal mesmo!
Essa semana vou fazer uma Weiss e uma English IPA, e usarei o 68 (Weizen Ale) e o 13 (London Ale).
 
também usei essa levedura levteck weiss excelente resultado ficou bem evidente a banana e cravo bem leve do jeito que eu queria a levedura American ale 10 fiz uma cream ale ficou excelente e também uma apa que achei muito bacana , sem falar a pilsen american lager que nunca ví ficar tão boa , e a kolsch com a german ale 36 top !!! até agora só sucesso com essas leveduras
Paulo, bom dia. O que achou da German Ale? Estou fazendo uma Sour com ela. Baixa OG e nem vi o airlock funcionar (já testei e nem parece ter vazamento), mas já atenuou. Então fiquei na dúvida se realmente em 1 dia atenuou tudo e eu nem vi o airlock ativo... Saberia informar se a sua fermentou rápido?
 
Usei a English Ale em uma Bitter.
Ficou excelente! O cheiro era uma coisa de louco!
Parei de usar as secas, agora só uso TeckBrew...
Muito legal mesmo!
Essa semana vou fazer uma Weiss e uma English IPA, e usarei o 68 (Weizen Ale) e o 13 (London Ale).

e aí bro ... qual o resultado com a London Ale? Conta pra nós.
E o que sentiu de diferença entre a English Ale e a London Ale
 
Back
Top