Fermento LalBrew New England da Lallemand

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lbguitel

Well-Known Member
Joined
Jun 16, 2016
Messages
69
Reaction score
19
E aí pessoal!

Alguém já usou o novo fermento (seco) da Lallemand, o LalBrew New England?

Essa semana vou usar ele... Mas estou curioso pra saber quais os resultados dele, se alguém já usou diz aí!

No site da Malte Shop diz o seguinte:

LalBrew ™ NEW ENGLAND é uma cepa seca pronta para usar, especialmente selecionada por sua habilidade específica de permitir que sabores e aromas de lúpulo permaneçam proeminentes, ao mesmo tempo em que fornecem as notas frutadas que os cervejeiros procuram quando fabricam cervejarias estilo "East Coast".

A fermentação pode ser completa em 7 dias, um pouco mais lenta do que a maioria das cepas de ale. Esta é uma característica normal e perfeitamente natural desta levedura.


A faixa de temperatura idela para Fermentação desta cepa para produzir uma melhor gama de aromas e sabores é 21°C. Ele tem uma fase de inicio de fermentação um pouco lento em relação as outras cepas ales, podem ser de 24 a 36 horas.

A taxa de fermentação, o tempo de fermentação e o grau de atenuação irão depender da densidade de inoculação, manuseio, temperatura de fermentação aliados a qualidade nutricional do mosto. A cepa NEW ENGLAND vai apresentar melhores resultados com mosto até 1.055 com taxa de inóculo de 1g/L, fermentando a 21ºC.

Característica geral:

Frutado especificamente frutas amarelas

Estilos comumente usados:

NEW ENGLAND IPA
Vermont IPA
Sessio IPA
Double Ipa
Demais Ales Frutadas.
Característica e uso:

Atenuação: Média alta
Floculação: média
Temperatura de fermentação: de 15 a 22 graus celsius.
Equivalente: somente em leveduras líquidas
Armazenagem: recomendada em geladeira.
 
E aí, já usou ele? Vem fracionado em 20 gramas?

Coloca um feedback aí!

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 
E aí, já usou ele? Vem fracionado em 20 gramas?

Coloca um feedback aí!

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Acabei não usando aquele dia, vou usar hoje!

Sim, vem fracionado pela loja mesmo, em 20gr.

Mais pre frente vou atualizando aqui como ta ficando... :mug:
 
Acabei não usando aquele dia, vou usar hoje!

Sim, vem fracionado pela loja mesmo, em 20gr.

Mais pre frente vou atualizando aqui como ta ficando... :mug:
Qual foi o resultado da fermentação desta levedura? Demorou muito, gostou dos resultados de sabor etc.?
 
Usei uma vez. Satisfatório mas não igual ao conam no aroma. Vou usar novamente fazendo uns ajustes na rampas de fermentação.
 
Imaginei. Chegou agora no Brasil os de 11g. Recebemos esta semana mas estou com os fermentadores cheios rsrsrsrsrs Mas já está na lista de brassagem com este fermento.

Que coisa boa. Não sabia. Melhor ainda então. Esperar o brewshop da região adquirir.
 
Usei esse fermento semana passada, starter de 24hrs com o pichrate pelo brewsfriend...
Achei muito estranha a fermentação, demorou 30 horas pra começar a atividade, começou forte mas em 24 parou, algumas horas depois retornou e parou de vez, atenuou tudo em 4 dias, está com bastante álcool superior, agora vou deixar maturar... Estou com receio de ter contaminado, mas o cheio está bom tirando o álcool.
OG 1057 ( tive uma baixa eficiência, acho que foi pelo uso de flocos, era pra ser 1064)
FG 1010 ( o programado era 1014 com mostura a 67°)

Não notei krausen no balde ....
Eu saí do zona de conforto do s04 e us05 que domino bem ...
 
Fala Pessoal, esse fermento pra mim é igual cabeça de bacalhau, sei que existe mas nunca vi ... não encontro em nenhum brewshop pra comprar ... agora que animei de fazer NEIPA Novamente queria testar ele ...

Pro pessoal aqui que usuou qual foi o resultado ?
 
Usei esse fermento semana passada, starter de 24hrs com o pichrate pelo brewsfriend...
Achei muito estranha a fermentação, demorou 30 horas pra começar a atividade, começou forte mas em 24 parou, algumas horas depois retornou e parou de vez, atenuou tudo em 4 dias, está com bastante álcool superior, agora vou deixar maturar... Estou com receio de ter contaminado, mas o cheio está bom tirando o álcool.
OG 1057 ( tive uma baixa eficiência, acho que foi pelo uso de flocos, era pra ser 1064)
FG 1010 ( o programado era 1014 com mostura a 67°)

Não notei krausen no balde ....
Eu saí do zona de conforto do s04 e us05 que domino bem ...
Eu estou usando ele pela primeira vez.
Fiz o pitching ontem (calculei pelo Brew Father - levemente acima do ideal), starter de 24 horas.

agora fazer 24horas de pitching e ainda nada de atividade.
essa cepa não é boa pra cervejeiro ansioso.
 
Eu to usando ele pela segunda vez, demora um pouco mais pra iniciar atividade, mas ele da um up nos aromas e favorece bastante a bio transformação. É um fermento difícil de conseguir, mas tem pelo Shopee sem frete e valor mais acessível.
 
Eu estou usando ele pela primeira vez.
Fiz o pitching ontem (calculei pelo Brew Father - levemente acima do ideal), starter de 24 horas.

agora fazer 24horas de pitching e ainda nada de atividade.
essa cepa não é boa pra cervejeiro ansioso.

Marcelo / Mauricio, onde vocês acharam pra comprar ? só acho pacotes de 500g aí não dá pra encarar :)
 
Ele era fracionado a muito tempo atras quando não tinha na Lallemand Brasil e o pessoal importava 500g e fracionava . Acho que tem mais de 2 anos se acha relativamente "facil" saches de 11g.
Inclusive tbm ja lancaram outra cepa muito boa para NEIPAS, VERDANT IPA.
Não realidade a Verdant é mais antiga, esse New England é uma versão melhorada dela pra NeIPA. Mas caso não encontre ela a Verdant é mais fácil de conseguir.
 
Não realidade a Verdant é mais antiga, esse New England é uma versão melhorada dela pra NeIPA. Mas caso não encontre ela a Verdant é mais fácil de conseguir.

https://www.lallemandbrewing.com/en/united-states/blog/new-product-announcement-lalbrew-verdant-ipa/
Eu achava que era lançamento.

'This yeast represents a new addition to our portfolio of solutions to enhance and put forward hoppy character in beer that already includes LalBrew® BRY-97 (West Coast Ale Yeast) and New England (East Coast Ale Yeast)."
 
Ja usei o New England e o Verdant IPA da Lallemand na minha opinião o Verdant da um banho no new england, estou na terceira produção com ele(reaproveitamento) so alegria aroma e sabor explodindo.
 
https://www.lallemandbrewing.com/en/united-states/blog/new-product-announcement-lalbrew-verdant-ipa/
Eu achava que era lançamento.

'This yeast represents a new addition to our portfolio of solutions to enhance and put forward hoppy character in beer that already includes LalBrew® BRY-97 (West Coast Ale Yeast) and New England (East Coast Ale Yeast)."
Verdade, deve ser por isso então q ele é mais fácil de conseguir. Parece q ele tem origem do London Ale III, versão seca, nunca testei o verdant, mas o resultado com o London eu não curti muito.
 
Ja usei o New England e o Verdant IPA da Lallemand na minha opinião o Verdant da um banho no new england, estou na terceira produção com ele(reaproveitamento) so alegria aroma e sabor explodindo.

E a questão da turbidez e aquele toque Juice, fica melhor?
 
Back
Top