• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Fermento LalBrew New England da Lallemand

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

lbguitel

Well-Known Member
Afiliado
16/6/16
E aí pessoal!

Alguém já usou o novo fermento (seco) da Lallemand, o LalBrew New England?

Essa semana vou usar ele... Mas estou curioso pra saber quais os resultados dele, se alguém já usou diz aí!

No site da Malte Shop diz o seguinte:

LalBrew ™ NEW ENGLAND é uma cepa seca pronta para usar, especialmente selecionada por sua habilidade específica de permitir que sabores e aromas de lúpulo permaneçam proeminentes, ao mesmo tempo em que fornecem as notas frutadas que os cervejeiros procuram quando fabricam cervejarias estilo "East Coast".

A fermentação pode ser completa em 7 dias, um pouco mais lenta do que a maioria das cepas de ale. Esta é uma característica normal e perfeitamente natural desta levedura.

A faixa de temperatura idela para Fermentação desta cepa para produzir uma melhor gama de aromas e sabores é 21°C. Ele tem uma fase de inicio de fermentação um pouco lento em relação as outras cepas ales, podem ser de 24 a 36 horas.

A taxa de fermentação, o tempo de fermentação e o grau de atenuação irão depender da densidade de inoculação, manuseio, temperatura de fermentação aliados a qualidade nutricional do mosto. A cepa NEW ENGLAND vai apresentar melhores resultados com mosto até 1.055 com taxa de inóculo de 1g/L, fermentando a 21ºC.

Característica geral:

Frutado especificamente frutas amarelas

Estilos comumente usados:

NEW ENGLAND IPA
Vermont IPA
Sessio IPA
Double Ipa
Demais Ales Frutadas.
Característica e uso:

Atenuação: Média alta
Floculação: média
Temperatura de fermentação: de 15 a 22 graus celsius.
Equivalente: somente em leveduras líquidas
Armazenagem: recomendada em geladeira.

carlosmachry

Member
Afiliado
13/8/16
E aí, já usou ele? Vem fracionado em 20 gramas?

Coloca um feedback aí!

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

lbguitel

Well-Known Member
Afiliado
16/6/16
E aí, já usou ele? Vem fracionado em 20 gramas?

Coloca um feedback aí!

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Acabei não usando aquele dia, vou usar hoje!

Sim, vem fracionado pela loja mesmo, em 20gr.

Mais pre frente vou atualizando aqui como ta ficando... :mug:

erikdsba

Member
Afiliado
19/12/15
Acabei não usando aquele dia, vou usar hoje!

Sim, vem fracionado pela loja mesmo, em 20gr.

Mais pre frente vou atualizando aqui como ta ficando... :mug:
Qual foi o resultado da fermentação desta levedura? Demorou muito, gostou dos resultados de sabor etc.?

Hopulado

Active Member
Afiliado
17/1/19
Estou pensando em usar ele na próxima leva... quem já usou e o que acharam??

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
Usei uma vez. Satisfatório mas não igual ao conam no aroma. Vou usar novamente fazendo uns ajustes na rampas de fermentação.

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
Fracionado. A época ainda não tinha o de 11G a disposição.

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
Imaginei. Chegou agora no Brasil os de 11g. Recebemos esta semana mas estou com os fermentadores cheios rsrsrsrsrs Mas já está na lista de brassagem com este fermento.
Que coisa boa. Não sabia. Melhor ainda então. Esperar o brewshop da região adquirir.

RafaelJaques

Member
Afiliado
29/8/18
Usei esse fermento semana passada, starter de 24hrs com o pichrate pelo brewsfriend...
Achei muito estranha a fermentação, demorou 30 horas pra começar a atividade, começou forte mas em 24 parou, algumas horas depois retornou e parou de vez, atenuou tudo em 4 dias, está com bastante álcool superior, agora vou deixar maturar... Estou com receio de ter contaminado, mas o cheio está bom tirando o álcool.
OG 1057 ( tive uma baixa eficiência, acho que foi pelo uso de flocos, era pra ser 1064)
FG 1010 ( o programado era 1014 com mostura a 67°)

Não notei krausen no balde ....
Eu saí do zona de conforto do s04 e us05 que domino bem ...

Group Builder