Fermentadores clones SSBrewtech- Bucket. Colheita de levedura.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pedcana

Well-Known Member
Joined
Nov 16, 2015
Messages
114
Reaction score
31
Olá Pessoal! Adquiri recentemente os fermentadores que são clones conceito dos SSbucket.
Tenho um Guten e um Pit brew. Na prática são iguais com pequenas diferenças de acabamento.

Alguém que os tenha...está conseguindo colher a massa de levedura de forma satisfatória?

Se sim... está pressurizando de forma mínima colocando o CO2 pela tampa por meio do furo do airlock?
 
Last edited:
Eu tenho o Brew Bucket de 26L, a tampa reta é um problema para pressurização, a SS diz que é possível transferência fechada e não deve usar mais que 2.5 PSI. Aqui vaza pela vedação, mas se inverter o silicone de vedação consegue reter, mas pelo furo do airlock coloquei um conector ball lock e por ele uma válvula spunding e injetei CO2 pelo registro, mas foi somente para testes e ver se era possível reter algo no fim da fermentação, ainda não usei na práticae cheguei a 4 PSI, não é nada mas é alguma coisa. Mas como disse com essas tampas retas é um problema, não foram feitas para isso, vão abaulando com a pressão e também prejudica as travas laterais que tem que reajustá-las depois. Coleta nunca fiz pois esse meu não tem saída pelo fundo do cone.
 
Eu tenho o Brew Bucket de 26L, a tampa reta é um problema para pressurização, a SS diz que é possível transferência fechada e não deve usar mais que 2.5 PSI. Aqui vaza pela vedação, mas se inverter o silicone de vedação consegue reter, mas pelo furo do airlock coloquei um conector ball lock e por ele uma válvula spunding e injetei CO2 pelo registro, mas foi somente para testes e ver se era possível reter algo no fim da fermentação, ainda não usei na práticae cheguei a 4 PSI, não é nada mas é alguma coisa. Mas como disse com essas tampas retas é um problema, não foram feitas para isso, vão abaulando com a pressão e também prejudica as travas laterais que tem que reajustá-las depois. Coleta nunca fiz pois esse meu não tem saída pelo fundo do cone.

Pois é. Nos meus testes não achei tão problemático. Fiz inclusive o envase para o post mix por transferência fechada.

A parte da purga com co2 eu acabei vacilando e não fiz.

Estou tentando fazer essa purga. Uma forma mais simples seria abrir a tampa e desfazer a pressão que se cria. Mas eu pretendia/pretendo evitar exposição ao o2 ao máximo. Devido a isso ainda não testei.

Obrigado.
 
Back
Top