• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Fermentador Izzibeer, alguém tem? Opiniões!

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
TBM TO SOFRENDO, VI NA WE CONSULTORIA UMA ESPECIE DE LUBRIFICANTE ALIMENTICIO PRA ORINGS, DEVE SERVIR, UM AMIGO JA USOU AZEITE, SO ESPALHAR UM POUCO DE LEVE COM UM PAPEL TOALHA, DEVE AJUDAR
SEGREDO É ESTAR SEMPRE UMIDO
Cara ja tentei com azeite, mesmo assim depois de um certo tempo, gruda de novo os Orings

Umas duas vezes cheguei a fazer conforme a orientação que a biertek me passou, mas toda vez eh um susto kkkkk

Eles me mandaram um video onde tu tira a pressão interna, tira a alça, mete co2 na entrada de gás com uns 0.1bar mais ou menos e ai a tampa pula.
so que mermao, toda vez eh um panico e um susto kkkkk

Beto Alves

Member
Afiliado
16/11/20
Boa noite pessoal! Uma pergunta para quem já usa o izzibier:
Como vocês costumam fazer as medidas de densidade para monitorar o final da fermentação? Seria uma boa começar a fermentação já com o densimetro no mosto? (vi isso no canal da biertek no youtube).

Afiliado
28/3/21
Boa noite pessoal! Uma pergunta para quem já usa o izzibier:
Como vocês costumam fazer as medidas de densidade para monitorar o final da fermentação? Seria uma boa começar a fermentação já com o densimetro no mosto? (vi isso no canal da biertek no youtube).
Fala beto, tenho tirado amostras pelo tubo central, so se deve tomar o cuidado de descartar a primeira parte que fica no pescador (poucos ml) para nao enviesar a medição. Como uso refratometro para ter uma noção do andamento da fermentação, não tenho grandes perdas.

Vi aqui no foram um pessoal falando sobre o ISpindle, que é eletrônico e pode ficar 100% da fermentação dentro do fermentador reportando os dados via conexão wireless. Devo comprar na próxima semana, mas deve ser uma maneira super eficiênte para monitorar o processo.

Beto Alves

Member
Afiliado
16/11/20
Fala beto, tenho tirado amostras pelo tubo central, so se deve tomar o cuidado de descartar a primeira parte que fica no pescador (poucos ml) para nao enviesar a medição. Como uso refratometro para ter uma noção do andamento da fermentação, não tenho grandes perdas.

Vi aqui no foram um pessoal falando sobre o ISpindle, que é eletrônico e pode ficar 100% da fermentação dentro do fermentador reportando os dados via conexão wireless. Devo comprar na próxima semana, mas deve ser uma maneira super eficiênte para monitorar o processo.
Eu imaginei. Vc formata sobre pressão né?
Eu comprei a versão básica agora, então essa não é uma opção no momento. Acho que vou acabar fazendo o mesmo do iSpindle com o densimetro rsrsrsrs

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Eu imaginei. Vc formata sobre pressão né?
Eu comprei a versão básica agora, então essa não é uma opção no momento. Acho que vou acabar fazendo o mesmo do iSpindle com o densimetro rsrsrsrs
Bom dia mano!

Eu utilizo o ispindel, fermento pressurizado e quando percebo que atenuou tudo, extraio por contra pressão um pouco e confiro com refratometro

Mas a ideia do densimetro dentro pode ser interessante

machado.rodrigo

New Member
Afiliado
21/9/20
Eu já utilizei o meu izzibeer com o densímetro dentro. Na primeira vez que usei deu certo, pois fiz uma APA e ela ficou bem clarinha. Como usei US05 gerou pouco krausen e ficou tranquilo de ver a densidade. Agora em uma leva eu fiz uma kölsch usando K97 e gerou um krausen monstruoso que sujou a parede do fermentador e ficou impossível de ver a densidade. Já outra vez eu fiz uma cerveja mais escura e também tive bastante dificuldade de ver a densidade. Enfim... Acabei desistindo de colocar o densímetro dentro do fermentador e, além disso, também acho o auto sifão pouco prático.

Nas próximas levas pretendo fazer a fermentação sob pressão dependendo do estilo, mas enquanto isso tenho feito uma gambiarra que tem funcionado.
Comprei uma seringa de 60ml (tem maiores) e ela tem um bico.

https://images.tcdn.com.br/img/img_prod/746795/seringa_60ml_bico_cateter_unidade_descarpack_870_1_20201124082002.jpg

Nesse bico eu coloco uma mangueira de silicone, passo por uma das entradas da tampa até a mangueira chegar no meio do mosto e puxo. Claro que quero melhorar esse processo, mas por enquanto a gambiarra tem funcionada legal. Hehehehe

gabrielskin

Well-Known Member
Afiliado
15/9/20
Um pouco (bastante) offtopic: vc teve muito trabalho pra configurar o ispindel? Sou uma batata em eletrônica, tava querendo comprar um configurado, mas já vi comentário que não é a boa comprar sem saber configurá-lo, pq depende muito das condições específicas do usuário. Talvez mais me valha aprender esse raio mesmo...

Rafael Maximo

Well-Known Member
Afiliado
18/12/19
Um pouco (bastante) offtopic: vc teve muito trabalho pra configurar o ispindel? Sou uma batata em eletrônica, tava querendo comprar um configurado, mas já vi comentário que não é a boa comprar sem saber configurá-lo, pq depende muito das condições específicas do usuário. Talvez mais me valha aprender esse raio mesmo...
Cara é muito facil!
se quiser pode me chamar no WhatsApp que tiro suas duvidas

11 984375997

gabrielskin

Well-Known Member
Afiliado
15/9/20
Valeu mesmo pela disponibilidade! Devo adquirir um agora em maio e, se tiver dificuldade, te mando mensagem