• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Fermentador Izzibeer, alguém tem? Opiniões!

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

R_lapa

Member
Afiliado
19/8/20
Mensagens
11
Localização
Florianópolis
Amigo comprei esse kit da foto em anexo, ele tem uma porca a mais do que o q vc postou, porém tem q comprar outro tubo pra usar com a mangueira e boia da kegland, como vc sanitiza o seu? eu uso iodo, a mangueira da boia ficou toda opaca.
Lega! Esse oring vc deixa do lado de dentro ou de fora da tampa do fermentador?
Utilizo starsan (na minha opinião melhor que iodo e peracético, pois não deixa off flavor e não mancha) e álcool 70.
 

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Mensagens
118
Oring fica por cima da tampa, por baixo vai só a porca. Nunca usei starsan, onde vc compra? Vc enche o fermentador com ele, ou coloca só um pouco e da aquela chacoalhada?
 

Cleber de Lima

Well-Known Member
Afiliado
7/7/19
Mensagens
131
Localização
São Caetano do sul
Galera obrigado aí pelas dicas, eu comprei o meu, vou comprar os acessorios da kegland no Ali, incluindo a spunding valve, achei o setup de vocês show de bola, minha ideia é essa também de fazer a transferencia fechada via pressao e gostei da ideia de fazer do dry hop direto no Postmix, eu tenho esse hopbag de inox mas nunca usei direto no keg ...

@rdinallo você comprou algum acessorio extra para passar a sonda termometrica ? algum tubo adicional ?
 

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Mensagens
118
Galera obrigado aí pelas dicas, eu comprei o meu, vou comprar os acessorios da kegland no Ali, incluindo a spunding valve, achei o setup de vocês show de bola, minha ideia é essa também de fazer a transferencia fechada via pressao e gostei da ideia de fazer do dry hop direto no Postmix, eu tenho esse hopbag de inox mas nunca usei direto no keg ...

@rdinallo você comprou algum acessorio extra para passar a sonda termometrica ? algum tubo adicional ?
uso a sonda e as vedações originais do izzibeer. Só acho ruim pra limpar pq meu controlador fica numa caixinha fora da geladeira, aí tem q ficar abrindo pra desparafusar as conexões, enche o saco.
 

R_lapa

Member
Afiliado
19/8/20
Mensagens
11
Localização
Florianópolis
Oring fica por cima da tampa, por baixo vai só a porca. Nunca usei starsan, onde vc compra? Vc enche o fermentador com ele, ou coloca só um pouco e da aquela chacoalhada?
Você encontra starsan no Mercado Livre e algumas brewshops pela internet. Ele rende muito e dura semanas no borrifador. Apenas borrifo, pois ele faz uma espuma (fique tranquilo que não afeta em nada a cerveja) que aumenta bastante o contato com as superfícies. É o sanitizante mais utilizado pelos homebrewers nos EUA. Recomendo!
 

R_lapa

Member
Afiliado
19/8/20
Mensagens
11
Localização
Florianópolis
uso a sonda e as vedações originais do izzibeer. Só acho ruim pra limpar pq meu controlador fica numa caixinha fora da geladeira, aí tem q ficar abrindo pra desparafusar as conexões, enche o saco.
Pois é, por isso acho mais prático usar o poço termométrico no furo central com o sensor padrão do TIC. Assim vc coloca e tira o sensor conforme sua necessidade, sem nenhuma complicação.
 

BrenoPoubel

Member
Afiliado
19/12/16
Mensagens
12
Outra coisa. Dry hopping no keg te obriga a beber mais rápido né? Nunca fiz pq um postmix aqui em casa dura de 3 a 4 semanas. É muito tempo para o lúpulo ficar em contato com a cerveja.
 

R_lapa

Member
Afiliado
19/8/20
Mensagens
11
Localização
Florianópolis
Também Coloquei um poço termometrico no meu. Eh bem prático. O meu ainda eh o basic. Estou fazendo upgrade para trabalhar com pressão. Desculpe fugir do tema. R_Lapa, aquele seu freezer é um expositor? Tipo de bares?
obrigado.
Salve Breno, beleza?
Sim, é uma cervejeira da metalfrio (324 litros eu acredito). Ela vem com uma pintura temática para bares, mas eu preferi adesivar com acabamento tipo inox. Ela vem com um controlador digital onde vc consegue configurar a temperatura de acordo com sua necessidade (na fermentação utilizo controlador externo com poço termométrico).
Quanto ao DH, fiz alguns testes e atualmente faço a frio (começo com 10 graus e desço para 0 em 24 horas) durante dois dias mais ou menos (6g por litro). Daí despressurizo e retiro o lúpulo.
Ainda não testei, mas li relatos de pessoas deixando o lúpulo em contato com a breja até o fim do barril (um mês mais ou menos, próximo de zero grau), afirmando não aparecer off flavor. A vantagem é que vc pode ir experimentando e analisando as transformações de aroma e sabor. Se achar que não tá ficando legal, é só abrir e retirar os lúpulos.
Abraço!

1617812253867.png
 

R_lapa

Member
Afiliado
19/8/20
Mensagens
11
Localização
Florianópolis
Qual poço termometrico você utiliza, algum modelo espcial por conta do diametro ?
Utilizo um que comprei no Lamas há uns 7 anos atrás pra fermentar no balde. Ele tem o diâmetro padrão para passar por aquelas borrachas que ficam na tampa do balde. É o mesmo diâmetro do tubo de extração que vem com o izzibier. Se não me engano 9,5mm externo.
 
Topo