1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Fermentador 525L Speidel - Não caia no Marketing

Discussão em 'Pro Brewing' iniciado por Hominus, 22/2/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

  1. 22/2/19 #1

    Hominus

    Hominus

    Hominus

    Well-Known Member

    Afiliado:
    29/10/15
    Mensagens:
    48
    Curtidas Recebidas:
    20
    Faço essa publicação para contar um pouco sobre minha experiência com o fermentador de 525L totais da Speidel (Empresa da Braumeister). Trabalhei por 4 meses com 3 fermentadores, fazendo aproximadamente 15 fermentações nesse tempo. Abaixo eu elenco os pontos positivos e negativos do produto.

    Positivos:
    Fácil limpeza e sanitização.
    Soldas bem feitas.

    Negativos:
    Não aguenta pressão de carbonatação. No máximo 0,5 BAR para trabalho.
    O fundo não é cônico, só possui uma saliência que acumula bem pouco fermento. Com isso se perde muita cerveja e não existe como reaproveitar o fermento.
    A camisa por onde passa o glicol/água gelada é mto fina, o que geralmente faz dar problema nas solenóides e demora muito para refrigerar a cerveja.
    Os fermentadores não possuem uma camada de isolamento com EPP, o que faz o sistema de frio ter que trabalhar ininterruptamente no verão.
    Degradê de temperatura com mais de 2,5°C de diferença entre o topo e o fundo.

    Avaliando o valor de mercado do produto, de aproximadamente R$ 9.500,00 pode parecer vantajoso comprar esse fermentador, já que um fermentador profissional está na casa dos R$ 16.000,00. Só que no final esse investimento se torna uma grande dor de cabeça. Precisa ter uma pessoa agitando os barris por várias horas para colocar carbonatação, não tem como reaproveitar o fermento, cerveja mal fermentadas pelo alto degradê, perda de cerveja no fundo do fermentador pq fica muito turva, queima de equipamentos, consumo de energia é quase o triplo de um fermentador da indústria nacional.

    Mais uma vez eu digo(Assim como eu digo na minha postagem sobre a Braumaister 200l) fujam do marketing, comprem produtos nacionais que é bem mais garantido. Para Hobbie ou Profissional, esse produto não serve.
     

Compartilhe esta Página