Fermentação >Maturação>Envase

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jonathan Cunha

New Member
Joined
Aug 9, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
MG
Olha estou fazendo minha primeira cerveja sendo ela um American Pale Ale e eu não tenho um local para fazer a maturação dela, gostaria de saber se posso passar da fermentação para o envase( no envase ja utilizando o priming), deixando ela por mais tempo na geladeira.


Quem poder deixar sugestão de brejas para iniciantes.

Desde ja agradeço.
 
Olha estou fazendo minha primeira cerveja sendo ela um American Pale Ale e eu não tenho um local para fazer a maturação dela, gostaria de saber se posso passar da fermentação para o envase( no envase ja utilizando o priming), deixando ela por mais tempo na geladeira.


Quem poder deixar sugestão de brejas para iniciantes.

Desde ja agradeço.
Voce pode maturar no proprio fermentador, nao e necessario trasfegar. O que voce deve fazer é um cold crash ao termino da maturaçao para que a cerveja clarifique, limpe, que o que tiver suspenso decante, para que so entao voce realize o envase. Para realizar p cold crash vc deve baixar a temperatura o mais proximo de 0 possivel por pelo menos cinco dias.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 
conforme disse o @phcassa , use só um balde, respeito o tempo de fermentação total (primária e secundária, a famosa "maturação") e do cold crash. E pense não como falta de opção de um segundo balde/fermentador mas como o melhor a fazer mesmo (na escala caseira não tem o menor sentido trocar de fermentador).

O único porém e ponto a se atentar é que o primming deverá ser posto antes na garrafa, uma a uma. O mais fácil e assertivo é ter um segundo balde para misturar a cerveja ao primming e dele envasar.
 
Back
Top