Fermentação Lager com muito TRUB/FERMENTO

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vitorburst

New Member
Joined
Sep 13, 2019
Messages
4
Reaction score
1
Location
osasco sp
Olá cervejeiro(a)s.
Tenho uma dúvida em questão da fermentação lager; Fermento acima da torneira de balde fermentador.

está é minha primeira pilsen e até agora está tudo em ordem (9° brassagem). Sei que lager é uma levedura que fermenta por baixo, mas o que me preocupa que o balde em reflexo com a lu vejo uma sombra acima da saida da torneira e siginifica que tem trub acima da torneira da saida do liquido do balde. Quando tirei as amostra sai muita levedura com pouco liquido. Coloquei para maturar hoje pela manhã. Minha duvida é que se essa quantidade de levedura abaixo é normal? e que ela irá diminuir(decantar) com maturacao.?

obrigado. Ein Prosit!
 
Bom dia Vitor,

Você diz 9º brassagem, mas imagino que seja a temperatura de fermentação, correto?

Sobre a quantidade de fermento, provavelmente o que você tem não é somente a biomassa do fermento, mas trub que veio da brassagem também. Com o tempo/cold crash, provavelmente compactará um pouco, mas sem maiores detalhes é difícil prever se irá baixar do nível da torneira.

Att.,

Luis
 
Bom dia Vitor,

Você diz 9º brassagem, mas imagino que seja a temperatura de fermentação, correto?

Sobre a quantidade de fermento, provavelmente o que você tem não é somente a biomassa do fermento, mas trub que veio da brassagem também. Com o tempo/cold crash, provavelmente compactará um pouco, mas sem maiores detalhes é difícil prever se irá baixar do nível da torneira.

Att.,

Luis

Opa Lperes, nao foi fermentado a 12 graus msm, essa é minha primeira lager mas 9° brassagem. Mas obrigado pela resposta :)
 
Back
Top