Fermentação interrompida

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Maykon Cesar

Member
Joined
Nov 30, 2020
Messages
11
Reaction score
6
Location
Suzano - SP
Pessoal estou com uma duvida aqui.
Meu filho abriu a torneira da minha bombona de 30L, acredito que pelo menos uns 5 a 10L foram jogados fora.
Estava no terceiro dia de fermentação, acredito que pode oxidar.
O que mais pode acontecer com essa breja?

De qualquer jeito vou deixar finalizar e ver o resultado.
 
Esse contato do ar com a cerveja na maioria dos casos é inevitável, já cansei de abrir o fermentador pra fazer dry Hop, dry bean e outros.

Vc não deve ter problema oxidação além do padrão.

Se vc usa um airlock ou um blowoff pode ser que o líquido, se for álcool comum possa deixar um off flavor, mas aí depende da quantidade

Só o prejuízo da perda mesmo.
 
Eu acho que caiu sim um pouco do álcool 70, mas tinha pouco no airlock.

Eu Vou seguir como se nada tivesse acontecido e ver o resultado, eu estava com medo de contaminação.

Já usaram Vodca no airlock? acho que vou colocar vodca na próxima.
 
Eu acho que caiu sim um pouco do álcool 70, mas tinha pouco no airlock.

Eu Vou seguir como se nada tivesse acontecido e ver o resultado, eu estava com medo de contaminação.

Já usaram Vodca no airlock? acho que vou colocar vodca na próxima.
Boa tarde! Não acredito que vc tenha problemas pelo que aconteceu.
Vc pode usar vodka sim, sem problemas, mas se quiser uma opção mais barata vc também pode usar álcool de cereais ou mesmo álcool etílico potável que é mais barato ainda. Ambos adequados ao consumo. Eles vem com graduação mais alta, mas é só diluir até chegar a 70%.
Abs.
 
Back
Top