Fermentação e Maturação em locais diferentes

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Diego Ribeiro

Member
Joined
Jul 10, 2018
Messages
6
Reaction score
0
Location
Contagem
Boa tarde Pessoal,

Sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida.

Eu tenho um local ótimo para realizar a brassagem, porem eu não fico neste local durante a semana para controlar a temperatura da fermentação e da maturação. Já em outro recinto eu consigo controlar perfeitamente a temperatura de fermentação e da maturação, entretanto é impossível realizar a brassagem neste local.
Minha dúvida é, posso fermentar minha cerveja em um lugar e depois levar para outro, contando que nessa transferência eu vou percorrer algo em torno de 5 km de carro?

Desde já agradeço pela(s) colaboração(ões).
 
Tu tens geladeira e controlador?
Qual o tamanho dos teus lotes?
Já pensou no trabalho e risco de contaminação e de lambança do processo ?
 
Tenho geladeira sim, o lote é de 20 litros.
Eu queria saber se o deslocamento pode ser feito, em relação a lambança que você mencionou acho que é por causa do trafego, é isso?
Se for não é o problema, porque o balde veda bem.
 
Sim, pode fazer isso sem problema algum... mas como o Jean disse, o balde deve ter os cuidados com sanitização dobrados, sua vedação deve ser perfeita e o local q colocar ele dentro do carro deve ser estável e se possível fixado de alguma forma. Ao chegar ao destino, sanitize novamente as bordas/encaixes do balde ou o que precisar.

Eu deixaria para inocular o fermento apenas quando o balde chegar ao destino, aproveitando as chacoalhadas do carro como fonte de oxigenação pré fermentação (fraca, mas existente).

Eu já fiz isso e vazou no chão do meu carro, mas a breja ficou boa no final.
 
Concordo plenamente com o que disse, acima, o @JuniorBolzani . Só acrescento uma sugestão: se for sempre fazer esse processo de levar o fermentador cheio no carro, recomendo...assim que vc tiver um agrana sobrando, trocar os baldes por bombonas, pois a vedação da tampa é melhor...aí corre menos risco de vazar no carro.
 
Completando ...

se teu local de brassagem tem a geladeira, seta para fermentações mais lentas e deixa a semana toda "abandonada"
 
Back
Top