Extrato de Lúpulo Tetra - NEIPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Dec 2, 2015
Messages
7
Reaction score
1
Olá pessoal, alguém já usou o extrato da imagem para dar amargor?

Gostaria de fazer alguns testes com o "co2 extract" mas só vendem a cervejarias em latas de 1kg o que é MUITO. Nos estados unidos vejo este co2 extract sendo vendido fracionado em seringas (Hop Shot) como eles chamam. Aqui no Brasil achei apenas este Tetra no Lamas. Porém é um extrato já isomerizado e não se sabe direito o IBU dele, dificultando os calculos no Beersmith. Pelos meus cálculos fornecido pelo Lamas 30ml do vidrinho daria apenas +- 20 IBU em uma brassagem de 50L. Se alguém já tiver utilizado e compartilhar a experiencia será muito útil.
1594085014362.png
 

Attachments

  • 1594084659931.png
    1594084659931.png
    170.6 KB · Views: 0
Tudo bom amigo?
Olha eu nunca usei esse produto mas pelo que eu li, ele é pra amargor
Neipa ja fiz algumas e o estilo nao pede muito IBU geralmente so os lupulos no flame out ja batem entre 30-50 de IBU que é a faixa dela
Se voce colocar por volta de 4g por litro de lupulo de aroma no hopstand geralmente ja bate os 30
Se quiser acentuar um pouco o amargor eu usaria first wort hop mas BEM pouco pq da um amargor mais redondo do que com a fervura de 60 minutos
 
Tudo bom amigo?
Olha eu nunca usei esse produto mas pelo que eu li, ele é pra amargor
Neipa ja fiz algumas e o estilo nao pede muito IBU geralmente so os lupulos no flame out ja batem entre 30-50 de IBU que é a faixa dela
Se voce colocar por volta de 4g por litro de lupulo de aroma no hopstand geralmente ja bate os 30
Se quiser acentuar um pouco o amargor eu usaria first wort hop mas BEM pouco pq da um amargor mais redondo do que com a fervura de 60 minutos

Obrigado Evandro, eu comprei e chegou aqui com a informação no rotulo de 9% já isomerizados. O Beersmith tem a opção de calculo de extrato isomerizado. Minha ideia é fazer um teste com whirpool a +- 75 a 80c de temperatura e quando faço nesse temperatura o amargor é muito pouco comparado a 90c. então precisava de um amargor extra durante a fervura. vou comparar esse extrato com alguns pellets de columbus para ver se da diferença no harsh.

Abraço
 
Cara, eu comprei há um tempo o extrato de aroma e acabei chegando na empresa importadora do produto... Falei com um dos donos lá, mas os vendedores tbm manjam bem e dão ótimas infos... Se precisa de mais detalhes do produto sugiro ligar lá (tem o nome da empresa no rótulo, não lembro agora). Inclusive pelo site deles eu achei tbm o fabricante, q é na Inglaterra, se precisar de mais detalhes ainda.
Abs.
 
Back
Top