1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Experiência em DH

Discussão em 'Equipamentos, Técnicas e Processos' iniciado por mvrinaldi, 8/11/19 às 14:36.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 8/11/19 às 14:36 #1

mvrinaldi

mvrinaldi

mvrinaldi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/1/16
    Curtidas Recebidas:
    39
    Olá,

Li um artigo do Samuel Cavalcanti (veja aqui) sobre técnicas para fazer o DH e ele fala sobre o problema do oxigênio durante o DH e diz que uma forma de evitar isso é utilizar barris. Transferir a cerveja para um barril sanitizado e já com o hop bag. Terminado o DH, transfira para outro. Assim evita-se o contato da cerveja com oxigênio. Achei a ideia ótima mas aí surgiu a seguinte dúvida. Pra eu passar a cerveja para o barril, vou ter q baixar a temperatura dela até próximo de zero graus pra que o fermento vá para o fundo e assim não leve nada para o barril. Depois, qdo estiver no barril, a temperatura vai subir novamente para algo entre 20 e 24 graus para o DH. Essa variação da temperatura pode ser ruim para a cerveja?

2. 8/11/19 às 16:29 #2

Defrancolopes

Defrancolopes

Defrancolopes

Active Member

Afiliado:
    8/7/14
    Curtidas Recebidas:
    11
    Fiz o cold crash no balde fermentador (inclusive coloquei gelatina para clarificar), depois de 2 dias passei a cerveja para o postmix com o hopbag de inox dentro.
    Estou hoje no 5º dia de um DH desse jeito.
    Todo dia eu dou uma balançada no barril para homogenizar a cerveja dentro do barril e o lúpulo dentro do bag.
    Vou deixar mais um dias (6 dias no total) e transferi para outro postmix aumentando a pressão do barril com o lúpulo e liberando o CO2 no outro barril, aos poucos.
    Mantive todos esses dias perto dos 18ºC, pois na mesma geladeira tenho outa cerveja fermentando.
    Mesmo se você quiser fazer o DH a 22ºC, creio que não vai prejudicar sua cerveja.
    No youtube tem um video do BeerSchool que o Jamal fala da influência da temperatura no DH, resumindo, quanto mais fria a cerveja mais tempo demora para passar as coisas boas do lúpulo para a cerveja, o mesmo vale para os aromas ruins.

3. 8/11/19 às 17:43 #3

mvrinaldi

mvrinaldi

mvrinaldi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/1/16
    Curtidas Recebidas:
    39
    Legal!!!! Vlw o relato!!! Vou fazer isso..

Compartilhe esta Página